Dmitry Bisikalo, diretor do Instituto de Astronomia da Academia Russa de Ciências (INASAN), disse que admite a existência de muitas civilizações alienígenas inteligentes fora do sistema solar, observando que os alienígenas simplesmente “não querem entrar em contato”.
“Eu admito a existência de civilizações inteligentes extraterrestres. Afinal, nossa civilização existe, por analogia, pode haver outras, e provavelmente existem muitas delas. O professor de astronomia e astrofísica na UC Santa Cruz, Dr. Frank Drake, em 1960, derivou uma fórmula que permite calcular o número de civilizações extraterrestres que poderíamos contatar. De acordo com a fórmula, as civilizações extraterrestres com as quais poderíamos entrar em contato são muitas ”, disse Bisikalo em entrevista à RIA Novosti.
O Astrofísico observou que a humanidade ainda não encontrou evidências da existência de uma mente alienígena, porque “alienígenas não querem entrar em contato”. A segunda razão pode estar em um curto período de vida de uma civilização – sua curta atividade, explicou Bisikalo.
“Por exemplo, até o início do século XX, nossa civilização não irradiava nada. Agora, a Terra está repleta de sinais eletrônicos em diferentes faixas, mas a tendência geral é reduzir perdas e, consequentemente, diminuir o nível de sinal”, disse ele.
Segundo afirmou, após a descoberta dos exoplanetas, o raciocínio sobre a existência de outras civilizações passou para um plano experimental prático. Bisikalo explicou que agora uma das tarefas mais urgentes é identificar e procurar possíveis biomarcadores no espaço, isto é, evidências da existência da vida. Os biomarcadores são: oxigênio, ozônio e metano. Mas a presença desses biomarcadores no exoplaneta não garante a presença de vida lá.
“É importante notar que muitos biomarcadores aparecem na região ultravioleta do espectro, os quais serão estudados pelo observatório espacial Spektr-UF, que será lançado em órbita em 2024. Provavelmente, com sua ajuda veremos algo realmente interessante”, concluiu Bisikalo.
Leia o texto completo da entrevista com Dmitry Bisikalo.
(Fonte: Ria Novosti – Tradução: David Vanzin)
Veja mais:
George Knapp revela programa secreto do Pentágono sobre UFOs
Especialista revela origem de misteriosas luzes azuis no céu de Moscou
Mesmo depois do mergulho final, Cassini nos presenteia com descobertas
SpaceX dá espetáculo no céu da Califórnia e emociona entusiastas
A Academia To The Stars revela ter sete pedaços de UFOs acidentados