Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Força Aérea norte-americana mantém confiança na SpaceX após falha no satélite Zuma
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Força Aérea norte-americana mantém confiança na SpaceX após falha no satélite Zuma
notícias

Força Aérea norte-americana mantém confiança na SpaceX após falha no satélite Zuma

Verdadeira natureza da carga útil permanece um mistério, bem como seu destino final, se entrou em órbita ou caiu em algum ponto da Terra

Ultima atualização: 25 de janeiro de 2018 10:34
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

d6e9c6783aea931f9d84a225d352981a1526583470

Lançamento do satélite Zuma em 7 de janeiro último
Créditos: SpaceX

Prossegue a polêmica quanto ao misterioso satélite Zuma, lançado pela SpaceX no último 7 de janeiro. A empresa afirma que seus dados confirmam que o foguete Falcon 9 teve um desempenho exemplar, lançando sua carga útil ao espaço antes de seu primeiro estágio regressar e realizar um pouso bem sucedido no ponto de aterrissagem, no próprio Cabo Canaveral onde aconteceu o lançamento. Sabe-se muito pouco sobre o Zuma, somente que foi construído pela Northrop Grumman para o governo norte-americano, porém sequer a agência ou órgão deste último responsável pelo satélite foi identificada.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Sequer se tem certeza se Zuma é mesmo um satélite, um avião espacial ou outro tipo de veículo experimental. Algumas fontes mencionam que a Agência Central de Inteligência (CIA) poderia ter decidido investir em um equipamento próprio e não os satélites do Escritório de Reconhecimento National (NRO) com os quais costumeiramente realiza espionagem e reconhecimento a partir da órbita terrestre. Uma das fontes afirma que a carga útil do foguete poderia ter sido experimental e não operacional. Outro fator de grande polêmica foi uma coletiva de imprensa, realizada em 12 de janeiro, na qual repórteres questionavam a porta-voz do Departamento de Defesa, Dana White, e o tenente-general Kenneth McKenzie dos Fuzileiros Navais, diretor de operações para o staff conjunto.

O repórter Tony Capaccio, do Bloomberg News, questionou White por informações quanto ao lançamento ter ou não sido bem sucedido e contrariando a prática comum nas coletivas, a porta-voz pediu que ele perguntasse para a SpaceX. Capaccio insistiu, afirmando que a missão havia custado bilhões de dólares pagos pelos contribuintes e a devida contabilidade deveria ser prestada, mas novamente White, alegando ser as informações confidenciais, recusou-se a responder. McKenzie, por sua vez, afirmou que não seriam capazes de fornecer mais nenhuma informação, praticamente encerrando a coletiva. Surgiram depois informações de que a Northrop Grumman construiu também o adaptador, a peça que liga a carga útil ao segundo estágio do foguete. A SpaceX normalmente utiliza seu próprio adaptador, mesmo em lançamentos feitos para o governo, inclusive para aqueles classificados, como já havia feito anteriormente.

Assunto relacionado:  Um estudo da simbologia dos agroglifos no Brasil

CONFIANÇA NO TRABALHO DA SPACEX

No vídeo do lançamento, que pode ser conferido abaixo, pode-se assistir a uma missão como muitas outras realizadas pela SpaceX. Somente as imagens a bordo do veículo deixam de ser exibidas quando ocorre a separação do primeiro estágio, não permitindo observar a separação da cobertura do satélite. Isso condiz com o grau de segredo desse lançamento, e em declarações mais recentes a Força Aérea norte-americana isentou a empresa de qualquer culpa. O comandante do Centro de sistemas de Mísseis e Espaço da Força Aérea, tenente-general John Thompson, afirmou: “Baseando-se nos dados disponíveis, nossa equipe não identificou nenhuma informação que altere o status certificado pela SpaceX”. Thompson ainda afirmou que passarão a dar mais atenção nessa investigação aos dados da Northrop Grumman, que até o momento evitou dar declarações sobre a missão, sempre lembrando sua natureza secreta. Outro fator para aumentar o mistério é o fato de O Comando Estratégico, que rastreia objetos no espaço, ter adicionado um novo satélite a seu catálogo, designado USA 280, mas como habitual em missões secretas, não apresentar dados de sua órbita. Assim, a natureza e o destino do Zuma permanecem um mistério.

Vídeo da SpaceX com o lançamento do Zuma

Confira a polêmica coletiva de imprensa do Pentágono

Vídeo questionando a possível falha do Zuma

Adiado indefinidamente lançamento de foguete da SpaceX com carga confidencial

Elon Musk, da SpaceX, detalha seus planos para uma cidade de um milhão de pessoas em Marte

SpaceX lança avião espacial secreto da USAF em nova missão

Saiba mais:

Livro: Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

crédito: Revista UFO

Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

Infiltrados: O Plano Alienígena para Controlar a Humanidade

Há décadas os estudiosos do Fenômeno UFO vêm investigando atentamente os casos de abduções. Hoje conhecemos milhares de ocorrências em todo o mundo e sabemos que estes processos tiveram início séculos atrás, milhões de abduzidos na história da Terra. O autor de Infiltrados: o Plano Alienígena para Controlar a Humanidade, o professor da Universidade Temple David Jacobs, Ph.D., entrevistou e pesquisou mais de mil indivíduos que passaram por estas experiências nas mãos de seres provenientes de planetas mais avançados. Sua conclusão é de que há várias raças extraterrestres realizando estes sequestros com o propósito de criar uma espécie híbrida, meio humana, meio alienígena, para viver aqui.

Assunto relacionado:  Divulgado terceiro vídeo com o encontro entre caças da Marinha norte-americana e um UFO

DVD: A Revelação do Fenômeno UFO

TÓPICO(S):Edição 248
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ChatGPT Image 26 de out. de 2025 11 12 26
Quatro UFOs emergem do oceano diante da Marinha dos EUA — e desaparecem no céu!
Notícias
maxresdefault 7
Estudo investiga o mistério de luzes no céu, olhando para o passado
Notícias
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos
Notícias notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
ChatGPT Image 15 de out. de 2025 13 54 59
Notíciasnotícias

Rússia anuncia projeto ambicioso para buscar vida extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
Notíciasnotícias

A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
13 minutos de leitura
ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up