Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Documentos ufológicos da CIA são destaque na imprensa
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Documentos ufológicos da CIA são destaque na imprensa
notícias

Documentos ufológicos da CIA são destaque na imprensa

A Revista UFO já havia noticiado a espantosa abertura da agência de Inteligência norte-americana no início do ano

Ultima atualização: 27 de agosto de 2016 16:16
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

c74810c90338aa83e08f09b9af8ad9ca1526654772

Governos, órgãos de inteligência e instituições militares ainda mantém muitos segredos quanto às visitas alienígenas a nosso planeta
Créditos: Revista UFO

O site da Revista Galileu, no último 19 de agosto, noticiou uma grande liberação de documentação por parte da Agência Central de Inteligência (CIA). São várias centenas de páginas de documentação e os responsáveis pela liberação ainda separaram os casos naqueles mais espetaculares e estranhos, que seriam os preferidos pelo agente do FBI Fox Mulder, da série Arquivo-X. Outras ocorrências, analisadas sob uma ótica mais fria e detalhista, são apontados como os que a parceira de Mulder nos Arquivos-X, Dana Scully, se encarregaria de analisar.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Na matéria, fartamente divulgada na internet e compartilhada pelas redes sociais, está destacado um caso ocorrido na Alemanha Oriental em 1952, descrito como: “O lado do objeto de onde os buracos se abriram começaram a brilhar. A cor parecia verde, mas depois foi se transformando em vermelho. Ao mesmo tempo, comecei a ouvir um ligeiro zumbido. Enquanto o brilho e o barulho aumentavam, uma torre em forma de cone começou a deslizar da parte de baixo do objeto. Ele então começou a subir lentamente e a girar como um pião”.

A Revista Galileu sem dúvida prestou um bom serviço à pesquisa ufológica, apontando inclusive as dicas publicadas pela CIA para investigar relatos ufológicos, apontando que se deve formar um grupo com objetivos definidos, criar um método para desenvolver e organizar relatórios, diferenciar casos de UFOs de outros envolvendo aeronaves, conduzir experimentos e usar de ceticismo, questionando sempre. Porém, a Revista UFO já havia publicado essas informações no início deste ano (confira nos links abaixo) quando as informações foram de fato divulgadas. A CIA publicou como exemplo de investigação científica um caso ufológico o famoso Caso Socorro, protagonizado pelo policial Lonnie Zamora em 24 de abril de 1964, um dos grandes clássicos da Ufologia Mundial.

Assunto relacionado:  E-mails de John Podesta vazados apontam novamente para a abertura ufológica

APROVEITANDO O RETORNO DE UM GRANDE SUCESSO DA TELEVISÃO MUNDIAL

crédito: CIA

UFOs em Sheffild em 1962, caso que consta da documentação liberada

UFOs em Sheffild em 1962, caso que consta da documentação liberada

Sem dúvida, a liberação de documentação tão contundente por parte da CIA em janeiro teve como objetivo aproveitar o renovado interesse na matéria graças ao retorno de Arquivo-X com histórias inéditas. Esses seis novos episódios do seriado foram um sucesso absoluto, que inclusive levou o canal Fox a garantir a realização de mais episódios, que devem começar a ser gravados ainda este ano. Um dos trechos mais surpreendentes da documentação da agência diz o seguinte: “Um dos membros do painel, em sua apresentação, mostrou como foi eliminada cada causa conhecida e provável de avistamentos, deixando a hipótese extraterrestre como a única explicação em vários casos”.

O documento prossegue: “Sua experiência como engenheiro aeronáutico e oficial da Inteligência Técnica não pode ser minimizada. Contudo, o painel não pôde aceitar qualquer dos casos mencionados por ele, pois eram informes incompletos e não avaliados”. Outra informação já divulgada na época pela Revista UFO foram as palavras de Gerald K. Haines, Chefe Historiador da CIA, apontando como a agência teve um grande interesse nos UFOs no início dos anos 50. Desde então, de acordo com ele, a atenção dedicada ao fenômeno tem sido somente periférica. A razão pela surpreendente divulgação de documentos ufológicos da CIA permanece desconhecida. Quanto à tardia matéria da Revista Galileu, teve o grande mérito de mostrar a seriedade da investigação ufológica, uma vez que até mesmo a principal agência de Inteligência da nação mais poderosa da Terra tem documentos de elevado grau de credibilidade a respeito.

crédito: CIA

A agência de Inteligência norte-americana postou esta imagem no Twitter com suas dicas de iinvestigação ufológica

A agência de Inteligência norte-americana postou esta imagem no Twitter com suas dicas de investigação ufológica

Confira os arquivos liberados pela CIA

Assunto relacionado:  Hillary Clinton buscou informações sobre incidente com UFO ocorrido em 1965

O papel da CIA no estudo dos UFOs, de 1947 a 1990

As dicas da CIA para investigar casos ufológicos

CIA indica como investigar casos de discos voadores

CIA libera documentos ufológicos

Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora

Ministério da Defesa e ufólogos acertam canal de comunicação inédito no mundo

Brasil já teve um órgão oficial para pesquisar OVNIs

Organograma do Sistema de Investigação de Objetos Aéreos Não Identificados (Sioani)

Novos fatos sobre o Sioani

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs II

crédito: Revista UFO

Quedas de UFOs II

Quedas de UFOs II

Já sabemos que os polêmicos discos voadores são espaçonaves procedentes de planetas mais desenvolvidos do universo, construídos por civilizações extraterrestres com o emprego de uma tecnologia ainda desconhecida e muito mais avançada do que a nossa. Mas, apesar de tamanho avanço tecnológico, estas máquinas parecem não ser infalíveis e em diversas situações já foram vistas apresentando defeitos durante seu voo e até mesmo acidentando-se em solo terrestre, levando à morte seus ocupantes alienígenas. Este livro é a segunda edição do trabalho do coeditor da Revista UFO Thiago Luiz Ticchetti sobre tais impressionantes ocorrências.

DVD: UFOs e ETs na Amazonia

TÓPICO(S):Edição 233
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up