A primeira menção à Atlântida foi feita pelo sábio Platão, filósofo e matemático do período clássico da Grécia Antiga. Em suas obras Timeu ou a Natureza e Crítias ou a Atlântida, ele descreve um continente situado além das Colunas de Hércules, como era conhecido o Estreito de Gibraltar. Habitado por uma sociedade extraordinariamente avançada, a Atlântida teria dominado a maior parte da Europa Ocidental e África.
Platão indica que isso aconteceu cerca de 9.600 anos antes de Cristo e que os atlantes se tornaram belicosos e buscaram a conquista de Atenas pelas armas. Fracassando, o continente afundou no oceano em um único dia e noite, conforme escreveu o sábio. Muito se têm especulado a respeito de Atlântida desde então, inclusive de que teria ligações com extraterrestres. O tema sempre foi debatido também dentro da Ufologia e está marcado para quarta-feira, dia 24 de fevereiro, às 20h00, um debate ao vivo a respeito.
O debate será transmitido online pela Rádio da Terra e terá a participação do professor e terapeuta Fabio Khuri Sarosh e do naturólogo, compositor e escritor Celso Zymon. Khuri apresentará suas pesquisas sobre a origem e a queda de Atlântida, o papel do Brasil na evolução da humanidade, além do que defende ser a autêntica origem dos discos voadores. Os interessados devem se inscrever no site da Rádio da Terra, disponibilizado abaixo, e um certificado de participação poderá ser solicitado. Também serão apresentados conhecimentos antigos, que foram compilados por ordens secretas como Mizraim, Maçonaria Tibetana, Ordem Cabalista Caldaica e outras.
Visite o site da Rádio da Terra
Documentário A Cidade Perdida de Atlântida
Artigo A Atlântida Ressurge da revista História Viva
Novo testemunho sobre o Caso Shag Harbour
Atlântida estaria no sul da Espanha, diz cientista
Alexander Kazantsev: Uma conversa com o sábio
A Revista UFO com Erich von Däniken no Peru
Nick Pope e a suposta preparação para um contato alienígena
A incrível biblioteca de pedras gravadas de Ica resiste aos anos
Evidências irrefutáveis da visita de extraterrestres em nosso passado
Saiba mais:
Livro: OSNIs: Objetos Submarinos Não Identificados
Discos voadores são vistos cada vez com mais frequência, até mesmo nos grandes centros urbanos e em plena luz do dia. Segundo muitos estudiosos, nossos rios, mares e oceanos têm servido de base para várias civilizações extraterrestres, que se estabeleceram nas profundezas abissais para poderem intensificar suas operações em nosso planeta. OSNIs: O Enigma dos Objetos Submarinos Não Identificados é o primeiro livro brasileiro a tratar deste assunto e seu autor é o veterano ufólogo italiano Roberto Pinotti, uma das maiores autoridades mundiais em Ufologia.