Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Nave New Horizons recupera-se de falha, e inicia aproximação final de Plutão
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Nave New Horizons recupera-se de falha, e inicia aproximação final de Plutão
notícias

Nave New Horizons recupera-se de falha, e inicia aproximação final de Plutão

Problema ocorrido no último 04 de julho se deveu a uma falha nas operações, que não devem mais se repetir; histórico sobrevoo acontece no dia 14

Ultima atualização: 9 de julho de 2015 13:50
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

a0d98e88dd01023a021f1c6a743446391527100520

Imagem de Plutão obtida pela New Horizons em 07 de julho, a menos de 8 milhões de quilômetros de distância do planeta anão
Créditos: NASA

Após 85 anos de sua descoberta, a humanidade finalmente terá sua primeira visão clara de Plutão no próximo 14 de julho, terça-feira. Entretanto, a nave nave New Horizons da NASA, lançada em 2006, sofreu um problema no último dia 04, quando perdeu comunicações com a Terra e entrou em modo de segurança. O computador de reserva foi acionado, e as comunicações foram retomadas.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Os técnicos da NASA analisaram o problema, e uma dificuldade a mais é a distância da New Horizons, a praticamente 5 bilhões de quilômetros da Terra. Dessa maneira, os sinais para a nave levam cerca de quatro horas e meia para alcançá-la, e qualquer resposta transmitida pela New Horizons outras 4,5 horas para chegar a nosso planeta. Felizmente já no dia 05 as operações normais foram retomadas, e no último dia 07 o trabalho científico recomeçou, com mínima perda de informações durante o problema.

A falha ocorreu devido ao computador principal haver ficado sobrecarregado com duas operações simultânetas, o que a agência explicou como falha cronológica na sequência de comandos. O computador principal havia sido programado para compactar dados colhidos até então, ao mesmo tempo que a equipe de solo transmitia a sequência completa de comandos que a nave deve executar na parte mais crítica da missão. O computador de bordo terminou por travar, mas os técnicos conseguiram retomar as operações com ele, e tudo segue normal. A NASA garante que não haverá procedimentos semelhantes de agora em diante, e portanto o problema não deve se repetir. Além disso, a partir de agora a nave está programada para, em caso de qualquer falha, reiniciar e prosseguir com a execução de tarefas, sem entrar em modo de segurança.

Assunto relacionado:  Cometas podem explicar estranho comportamento de estrela

PLUTÃO ENTRANDO EM FOCO

A missão New Horizons tem inclusive incentivado o retorno ao debate a respeito da classificação de Plutão. Em 2006 a União Astronômica Internacional reclassificou-o como planeta anão, mesma categoria para onde foi promovido o até então asteroide Ceres. Coincidentemente, em 2015, os dois mundos recebem suas primeiras visitas de emissários da Terra, sendo que a nave Dawn está em órbita de Ceres estudando-o desde sua entrada em órbita em março de 2015. A New Horizons já enviou a melhor imagem já obtida de Plutão, a cerca de 7 milhões de quilômetros de distância, que abre este artigo.

A região clara tem cerca de 2.000 km de extensão e tem sido chamada de coração, e esse hemisfério é o mesmo que será sobrevoado no dia 14, a uma distância de somente 12.500 km. A longa faixa escura ao longo do equador, por sua vez, tem cerca de 3.000 km e foi apelidada de baleia. Jeff Moore, que comanda a equipe de geologia, geofísica e imagem da New Horizons, disse: “A próxima vez em que virmos essa parte de Plutão, na máxima aproximação, uma porção dessa região será captada em imagens com resolução 500 vezes superior a que vimos hoje”. Após a passagem a coleta de dados científicos ainda prosseguirá por meses após a passagem, e a New Horizons possivelmente terá um encontro com um segundo corpo celeste em 2019, caso sejam aprovados fundos para a missão estendida.

Visite o site oficial da missão New Horizons

Confira um vídeo sobre as pioneiras missões que visitaram os mundos do Sistema Solar

Veja um infográfico sobre como será o encontro com Plutão

Galeria de fotos de Plutão e seu sistema obtidas pela New Horizons

Assunto relacionado:  Publicado um catálogo com os planetas que podem abrigar vida extraterrestre

Liberada primeira foto em cores de Plutão e sua lua Caronte

Nave New Horizons aproxima-se de Plutão e faz novas imagens

Nave New Horizons obtém a melhor imagem já vista de Plutão

Obtidas as melhores imagens dos pontos brilhantes em Ceres

Prosseguem os mistérios de Ceres

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

DVD: Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

crédito: Revista UFO

Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

Veja em 50 Anos de Exploração Espacial os momentos mais emocionantes da trajetória da NASA, desde o primeiro homem em órbita até as missões do ônibus espacial. A série contém ainda detalhes do funcionamento de satélites espiões, do desenvolvimento da Estação Espacial Internacional e da implantação do telescópio Hubble. Conheça a verdadeira razão de não voltarmos mais à Lua e descubra que o destino agora é Marte, Vênus, Júpiter e mundos além do Sistema Solar, e quais são os planos da NASA para alcançá-los.

TÓPICO(S):Edição 217
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251015 WA0001
Congressista Tim Burchett relata objeto subaquático do tamanho de um campo de futebol se movendo a 320 km/h
Notícias
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias
74c96d4f 9f4f 4b61 8562 a4ca105f5ccb
Uma distorção misteriosa na borda do Sistema Solar pode indicar a existência de um “Planeta Y” oculto
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de out. de 2025 09 18 24
Notíciasnotícias

Obrigado Paiva Netto

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up