Cenário com queda de UFO nas filmagens de Arquivo-X

Retorno de icônica série dos anos 90 está marcado para 24 de janeiro de 2016, com seis episódios inéditos

Equipe UFO

2c1e0595de25576fa02a5da271357caa1527102048

Cenário com um disco voador para as filmagens dos novos episódios de Arquivo-X
Créditos: FOX

Ao longo de suas nove temporadas, de 1993 a 2002, Arquivo-X (The X-Files, Fox), captou a imaginação do público, não somente pelas tramas instigantes e inédita qualidade das filmagens e da produção, inspirando todos os seriados que fizeram sucesso depois, como também pela química entre os personagens principais. As investigações dos agentes especiais do FBI Fox Mulder (vivido por David Duchovny), e Dana Scully (interpretada por Gillian Anderson), arrebataram milhões de fãs em todo o mundo, incluindo o Brasil.

Ad image

Exibida em nosso país pela Rede Record, Arquivo-X foi recordista de audiência na TV aberta, gerando uma grande comunidade de fãs que até hoje se reúnem e celebram a série. E os excers, como são chamados os fãs do seriado, ganharam mais motivos para celebrar quando foi anunciado o retorno de The X-Files, para seis episódios inéditos a serem exibidos a partir de janeiro do próximo ano. As filmagens se iniciaram em 08 de junho, e além dos astros principais, David Duchovny e Gillian Anderson, está confirmado o retorno de Mitch Pileggi coomo o diretor-assistente do FBI Walter Skinner, e de William B. Davis interpretando The Smoking Man, o Fumante ou Canceroso, grande vilão da série e líder da conspiração para acobertar a presença alienígena na Terra.

A conspiração aienígena, por sinal, foi o grande pano de fundo no qual se desenrolaram os episódios ao longo do final da década de 90. As histórias de Arquivo-X se dividiram entre essa mitologia e os chamados episódios “monstros da semana”, onde Mulder e Scully se viam investigando ocorrências paranormais, seres estranhos e casos insólitos não relacionados a extraterrestres. E, embora poucas informações a respeito dos roteiros da nova minissérie tenham sido divulgadas, uma foto recente, postada como imagem pricipal deste texto, parece comprovar que a conspiração alienígena terá de novo grande destaque nos seis novos episódios.

GRANDE EXPECTATIVA PELO RETORNO DE UM DOS MAIORES CLÁSSICOS DA FICÇÃO CIENTÍFICA

crédito: FOX

David Duchovny e Gillian Anderson em recentes filmagens em Vancouver

David Duchovny e Gillian Anderson em recentes filmagens em Vancouver

A minissérie que estreia em janeiro está sendo filmada em Vancouver, no Canadá, palco das primeiras cinco temporadas de Arquivo-X, consideradas as melhores do seriado. E recentemente foi divulgada a imagem de uma locação, situada para o interior no território da Columbia Britânica, na localidade de Cache Creek, mostrando o que aparenta ser o resgate de um disco voador acidentado. De acordo com rumores, o local foi utilizado como dublê da cidade de Roswell, no Novo México, e as filmagens ocorreram à noite. O próprio ator David Duchovny afirmou que a minissérie será uma mistura de monstros e mitologia, esta última, como explicado, relacionada à presença alienígena na Terra. E Duchovny e a colega Gillian Anderson têm feito seguidas postagens em suas contas no Twitter a respeito das filmagens. A minissérie de Arquivo-X estreia na Fox norte-americana em 24 de janeiro de 2016.

Visite o site oficial de Arquivo-X da Fox

Conta no Twitter de Gillian Anderson

Confira o Twitter de David Duchovny

Leia uma matéria sobre o início das filmagens em Vancouver

Arquivo-X explorou o fenômeno ufológico como nenhuma outra produção já fez

Consultor de UFO publica histórias sobre ficção científica e Ufologia

Ilha de Colares em novo documentário ufológico

A Ficção Científica Brasileira e a Ufologia

Saiba mais:

Livro: UFOs: Arquivo Confidencial

crédito: Revista UFO

UFOs: Arquivo Confidencial

UFOs: Arquivo Confidencial

UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.

DVD: Aliens e a Casa Branca

TÓPICO(S):
Compartilhe