Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Japão lança nave para visitar asteroide
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Japão lança nave para visitar asteroide
notícias

Japão lança nave para visitar asteroide

Hayabusa 2 deverá se encontrar com rocha espacial em 2018 e retornar à Terra em 2020 com amostras

Ultima atualização: 3 de dezembro de 2014 19:02
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

2a0f63e0a4771047786836334d711f4f1527171346

A Hayabusa 2 deve retornar à Terra em 2020, quando lançará uma cápsula com as amostras colhidas do asteroide 1999 JU3
Créditos: JAXA

Após o sucesso da primeira missão Hayabusa, lançada em 2003 para visitar em 2005 o asteroide Itokawa, retornando em seguida para a Terra em 2010 com amostras do alvo, a Agência de Exploração Aeroespacial do Japão (JAXA), lançou neste último 02 de dezembro a nave Hayabusa 2. O objetivo é encontrar-se com o asteroide 1999 JU3 em 2018, estudá-lo por 18 meses e obter amostras de material. Se tudo correr conforme os planos, a nave deve retornar à Terra em 2020 e a cápsula com as mostras aterrissará em território australiano.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

O asteroide Itokawa, visitado pela primeira nave, é de tipo S, ou silicato. Já o 1999 JU3 é tipo C, carbonáceo. A Hayabusa 2 deverá entrar em sua órbita, e em seguida lançar um projétil para abrir uma pequena cratera na superfície. Esse será seu primeiro ponto de contato com a rocha espacial, colhendo material localizado abaixo da superfície. Outros dois pousos estão programados e as amostras serão acondicionadas em três compartimentos diferentes para a viagem de retorno. Além disso, a nave leva três pequenos rovers e um módulo de pouso franco-alemão chamado MASCOT, que conduzirão mais estudos do objeto.

O 1999 JU3 é pouco conhecido, pois seu albedo ou refletividade é muito baixo. Estima-se que tenha cerca de 900 m de extensão e gire uma vez a cada 7,6 horas. Também se estima que corpos como esse asteroide contenham água e foram no início do Sistema Solar fundamentais para que a Terra obtivesse imensas quantidades desse elemento, durante o período chamado de intenso bombardeamento. Tanto asteroides quanto cometas são vestígios do processo de formação do Sol e dos planetas, que ocorreu há 4,6 bilhões de anos. Para atingir o 1999 JU3 a Hayabusa 2, cujo nome significa falcão peregrino em japonês, irá realizar uma passagem pela Terra em 2015 para ganhar velocidade e ainda utilizará um motor iônico, do mesmo tipo utilizado pela antecessora. Espera-se com a missão aprender mais a respeito da formação do Sistema Solar e de como os materiais que permitiram o surgimento de vida na Terra foram aqui depositados no período de intensos impactos de asteroides e cometas.

Assunto relacionado:  Equipe brasileira descobre exoplaneta semelhante a Júpiter

Veja fotos da missão Hayabusa

Confira imagens da missão Hayabusa 2

Assista ao vídeo do lançamento da Hayabusa 2

Infográfico da missão Hayabusa 2

Site da JAXA

Hayabusa trouxe amostras de asteróide à Terra

Nave Rosetta tem histórico encontro com um cometa

Módulo Philae encontrou moléculas orgânicas no cometa

Saiba mais:

Livro: Dossiê Cometa

DVD: Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

crédito: Revista UFO

Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

Pacote NASA: 50 Anos de Exploração Espacial

Veja em 50 Anos de Exploração Espacial os momentos mais emocionantes da trajetória da NASA, desde o primeiro homem em órbita até as missões do ônibus espacial. A série contém ainda detalhes do funcionamento de satélites espiões, do desenvolvimento da Estação Espacial Internacional e da implantação do telescópio Hubble. Conheça a verdadeira razão de não voltarmos mais à Lua e descubra que o destino agora é Marte, Vênus, Júpiter e mundos além do Sistema Solar, e quais são os planos da NASA para alcançá-los.

TÓPICO(S):Edição 217
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up