Com organização da Casa do Consolador e da Revista UFO, acontece em São Paulo entre 30 e 31 de agosto próximos o III Encontro de Ufologia Avançada. Alguns dos mais importantes pesquisadores brasileiros estarão presentes, além de testemunhas de importantes casos e abduzidos em um grande debate sobre os mais atuais temas da Ufologia. Essa terceira edição já é um sucesso total, pois todas as 300 vagas disponíveis foram preenchidas.
Com o tema UFOs Como Fenômenos Espirituais Podem Mudar os Conceitos da Ufologia, o conselheiro especial da Revista UFO Inajar Antonio Kurowski, Toni, como é mais conhecido, é professor universitário, policial e perito criminal do Instituto de Criminalística do Paraná, e comanda a equipe de análise de fotos da Revista UFO. Foi responsável, entre outros, pelo detalhado laudo a respeito dos impressionantes agroglifos encontrados em 2013 em ipuaçu, Santa Catarina, em 2013.
Para o III Encontro de Ufologia Avançada, Toni pesquisou casos descritos pela literatura espírita, incluindo as de Chico Xavier, onde encontrou correspondências entre avistamentos de UFOs e outros, que podem ser descritos como de espíritos e meios de transporte espirituais. O pesquisador argumenta que supostos avistamentos ocorridos no passado e atribuídos então a eventos espirituais, foram reinterpretados em nossa época como casos ufológicos. Contudo, Inajar afirma que muitos dos avistamentos de UFOs ocorridos nos dias de hoje têm na verdade características muito semelhantes a ocorrências de caráter espiritual, envolvendo até mesmo naves de transporte espiritual como o Aérobus, descrito no livro Nosso Lar, de André Luiz, psicografado por Chico Xavier.
NOVO CONSULTOR DA REVISTA UFO LANÇA LIVRO NA BIENAL
O III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo terá ainda a apresentação do mais novo consultor da Revista UFO, o psicólogo Leonardo Martins. Primeiro pesquisador a defender no meio acadêmico brasileiro uma tese de estudos sobre abduzidos, em janeiro de 2012, suas conclusões são de que pessoas que descrevem fenômenos estranhos, ou que alegam terem sido abduzidas, não sofrem de transtornos mentais em incidência maior do que o restante da população. Leonardo igualmente não encontrou evidências de alterações de personalidade ou tendências a atrair para si a atenção dos outros nessas pessoas, em todos os casos que pesquisou.
A fim de detalhar sua pesquisa Leonardo irá lançar na Bienal do Livro de São Paulo (de 22 a 31 de agosto próximos) o livro Procurado – Descobertas recentes da psicologia sobre experiências alienígenas e sobrenaturais, pela editora Biblioteca 24 Horas. Ele estará no estande da editora em 29 de agosto, as 18h00, para o lançamento oficial, antes de participar do evento da Casa do Consolador no final de semana seguinte. O livro se concentra em casos ufológicos, mas também analisa alegações de curas espirituais, mediunidade e outros fenômenos incomuns. Além disso, com relação à Ufologia, apresenta critérios para que se possa reconhecer a qualidade das evidências e argumentos apresentados pelas testemunhas.
III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo
30 e 31 de agosto de 2014, Casa do Consolador
Visite o site oficial do evento
Participe da comunidade do III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo no Facebook
III Encontro de Ufologia Avançada de São Paulo é sucesso total
A controvérsia sobre Ashtar Sheran será debatida em São Paulo
Caso Varginha será destaque em evento em São Paulo
Faça o download da tese Contatos imediatos de Leonardo Martins
Veja a primeira parte da reportagem da revista Galileu com Leonardo Martins
Veja a segunda parte da reportagem da revista Galileu com Leonardo Martins
Saiba mais:
Livro: Fogo no Céu
De todas as manifestações de UFOs em nosso planeta, as mais contundentes e estarrecedoras são, sem dúvida, os sequestros de seres humanos por seus tripulantes. E de todos os episódios de sequestros conhecidos, este livro trata do mais bem documentado, o Caso Travis Walton, o lenhador norte-americano que foi arrebatado por um UFO na frente de seus colegas. Walton é o abduzido que passou mais tempo nas mãos de extraterrestres — foram cinco dias em que conviveu com seres humanoides de baixa estatura e aparentemente os pilotos da nave. Ao longo de décadas, a fantástica experiência de Travis Walton foi submetida às mais rigorosas análises e investigações, resistindo a todas, e ele relata em primeira pessoa tudo o que lhe ocorreu naqueles cinco dias nesta obra interessante e transformadora.