A Ufologia Mundial está novamente enlutada pela partida de um notável pesquisador. Roger Leir faleceu em 14 de março último, enquanto aguardava por uma cirurgia no pé a fim de tratar as consequências de um grade acidente automobilístico ocorrido em 2010.
Leir era podólogo e cirurgião, e seu trabalho mais conhecido na Ufologia era a remoção de implantes de abduzidos. Ele e sua equipe realizaram várias cirurgias nas quais foram removidos diversos objetos estranhos, dos quais vários foram analisados em instituições de renome. Entre estas se contam os Laboratórios Los Alamos, a Universidade de Toronto, a York University e a Universidade da Califórnia em San Diego.
Os resultados foram controversos mas espantosos. Em algumas dessas amostras características inusitadas surgiram, como ferro altamente magnético sem forma cristalina, materiais cristalinos combinados a metais comuns, crescimento de tecido biológico no interior ou na superfície desses objetos, e graus de isótopos não existentes na Terra.
PESQUISA DO CASO VARGINHA
Entre os vários livros que escreveu estão Aliens and the Scalpel, publicado no Brasil pela Biblioteca UFO com o título Implantes Alienígenas, e o ainda inédito em português UFO Crash in Brazil, relatando sua ampla pesquisa sobre o Caso Varginha. Leir visitou nosso país fazendo conferências em eventos da Revista UFO e realizando suas pesquisas, impressionado por nossa rica casuística.
Ao saber do falecimento, o editor da Revista UFO, A. J. Gevaerd, disse: “Roger fez um trabalho excepcional de pesquisa. Foi o primeiro pesquisador a se interessar seriamente pelos implantes alienígenas. Recebeu e atendeu a inúmeras pessoas que haviam sido sequestradas por ETs e alegavam ter implantes em seus corpos, ou os descobria quando as pessoas não sabiam da possibilidade. Ele então extraía e analisava os artefatos, sendo a única pessoa da Ufologia Mundial a fazer este trabalho. De suas pesquisas nasceu o livro Aliens and the Scalpel (Aliens e o Bisturi), que publicamos no Brasil com o título Implantes Alienígenas. O Roger era respeitadíssimo em todo o planeta como um ufólogo sério e diligente, nunca deixava um caso de lado. Tenho imenso orgulho de ter sido um de seus melhores amigos”.
Roger Leir também foi ativo participante da campanha mundial pelo fim do sigilo aos UFOs, tendo participado da conferência de 2007 no National Press Club em 2007, bem como das Audiências Públicas sobre Abertura em 2013. Era consultor médico da International Mutual UFO Network, e participou do filme Race to Witch Mountain (A Montanha Enfeitiçada, 2009), além de ter se envolvido no filme Earths Original Sin, que pretendia explicar as motivações dos alienígenas em suas visitas. Para tanto chegou a entrevistar outra importante figura, o Monsenhor Corrado Balducci. A Ufologia Mundial sentirá sua falta, mas indiscutivelmente seguirá inspirada por Roger Leir.
Assista abaixo à participação de Roger Leir na conferência do National Press Club:
Visite o site oficial de Roger Leir
Confira uma palestra de Roger Leir no Internacional UFO Congress
UFO Crash in Brazil, o livro de Roger Leir sobre o Caso Varginha, está disponível na Amazon
Dr. Roger Leir, uma autoridade em implantes alíenigenas realiza sua 20ª cirurgia de remoção
Efeitos causados pela remoção de implantes extraterrestres
Saiba mais:
Livro: Implantes alienígenas
Os seres extraterrestres que nos visitam em suas naves espaciais não vêm aqui a passeio. Estão desenvolvendo um programa de gradativa aproximação da Terra e de nossa humanidade, como uma silenciosa invasão. Pessoas são submetidas a exames médicos a bordo de UFOs e recebem em seus corpos minúsculos e enigmáticos chips, conhecidos na Ufologia como implantes. Em Implantes Alienígenas – Somos Cobaias de ETs? o médico norte-americano Roger K. Leir, vem a público revelar como descobriu os implantes e o que o levou a removê-los dos corpos de seus pacientes.