Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Rapto por aliens é mistério em Goiás
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Rapto por aliens é mistério em Goiás
Artigos

Rapto por aliens é mistério em Goiás

No estado as ocorrências ufológicas são comuns, mas somente agora estão sendo devidamente pesquisadas

Ultima atualização: 1 de outubro de 2000 18:56
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
c3f534762523c9a163952e2dde156be81528676996
Ivani de Freitas Roque, esposa do desaparecido, não se conforma com a falta de notícias. Mas José Marcório, tio da vítima, garante que o sumiço tem explicação. De qualquer forma, ainda há o que apurar
Créditos: willy silva

Há mais de 30 anos aconteceu em Goiás o primeiro caso de um humano raptado por naves ou criaturas extraterrestres, que até hoje é uma incógnita no mundo ufológico. A surpreendente história do lavrador Adelino Roque, 25 anos – residente em Itauçu, cerca de 60 km de Goiânia (GO), – foi manchete dos principais periódicos goianos e nacionais da época, além de ter envolvido delegados de polícia, moradores da zona rural e até o 4º Comando Aéreo de São Paulo (COMAR). O surpreendente caso também deixou em alerta a opinião pública mundial quando a revista espanhola Enigmas, em sua edição de outubro de 1999, repercutiu o desconcertante episódio vivido pelo contatado, que suicidou-se logo após sua experiência. O fato ocorreu na tarde do dia 20 de abril de 1969, quando o rapaz voltava do armazém de seu tio, José Marcório, indo em direção à Fazenda Serradinho.

Logo após ter sido atingido por um raio, Adelino conta que foi arrebatado para dentro do que descreve como um tambor voador. Segundo sua esposa, a dona de casa Ivani de Freitas Roque, ele sentiu ser tirado de cima de seu cavalo, que amanheceu arreado na Fazenda Quilombo, de Zeca Pacheco. “Um foco de luz o atingiu no peito e então não viu mais nada. Só se lembra que acordou em Itumbiara no dia seguinte”, declarou Ivani. De acordo com ela, que atualmente reside na cidade de Inhumas (GO), Adelino sentiu como se estivesse viajando a uma velocidade fora do comum, dentro de um tambor totalmente escuro e incomunicável. “Ele disse não ter visto nem ouvido ninguém. Só recuperou os sentidos na madrugada do dia 22. Quando acordou, estava deitado numa pedra à margem do Rio Paranaíba, divisa entre o Estado de Goiás e o Triângulo Mineiro.” A única pessoa que estava no local e o socorreu foi um leiteiro de Itumbiara, que embora não tenha acreditado em nada relatado por Adelino, o ajudou a voltar para casa.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

José Marcório afirma que seu sobrinho dizia morar em Itauçu e não sabia como havia chegado naquele lugar. “O leiteiro achou engraçado, pois naquela época não havia condução que levasse uma pessoa de nossa cidade para Itumbiara num dia e voltasse no outro”. Após perceber que se encontrava longe de casa, Adelino precisou fazer duas viagens de ônibus e cavalgar mais 12 km até a Fazenda Quilombo. A esposa, parentes e amigos estavam ansiosos aguardando sua chegada. “Reunimos uma turma para procurá-lo, pois pensamos que tivesse caído num buraco ou coisa parecida. Do jeito que ele foi, voltou. Até o sapato ainda estava engraxado. Só notei que havia um sinal roxo nas suas costelas, causado pelo revólver que ficava apertado na cintura”, explicou Ivani. “Era normal andar armado naquele tempo”.

Hábitos Estranhos —
Depois de ser supostamente abduzido, Adelino nunca mais foi o mesmo. Começou a negligenciar o trabalho rural e passou a desenvolver hábitos estranhos, como beber quase um litro de pinga por dia e ficar namorando a sobrinha C.A.Q., de 17 anos. Pouco mais de um mês após seu regresso, o rapaz novamente desapareceu. Dessa vez em companhia da mencionada sobrinha, que ajudava Ivani a tomar conta da casa. De acordo com testemunhas, o casal partiu para um local indeterminado, somente com a roupa do corpo, onde permaneceram cerca de 22 dias. No dia 12 de junho de 1969 foram encontrados mortos. Acredita-se que eles tenham ingerido um veneno chamado Aldrin, de uso comum na zona rural. “Ele deixou uma carta pedindo que eu abençoasse as crianças e pagasse suas contas. E quando morresse, era para ser enterrada junto a ele”, lembra Ivani, comovida. Visando solicitar uma investigação mais apurada da história, o COMAR enviou uma carta ao delegado de Itauçu, mas o caso foi abafado. Somente 30 anos após a ocorrência surgiu um novo depoimento que poderia desvendar o mistério.

Assunto relacionado:  ETs: salvadores espaciais que saíram da Guerra Fria

O técnico em telecomunicações Valdir Marcório, sobrinho do falecido Adelino, afirmou que o ocorrido com o tio era invenção para encobrir um caso amoroso. “Aquilo não aconteceu, foi uma desculpa para se ver livre da família. Ele tinha várias amantes e era considerado sistemático pelos moradores do município”. Alguns depoimentos contradisseram essas afirmações, como o de dona Ivani e o de José Marcório, que depôs a favor de Adelino quando entrevistado pelos periódicos da época. Ele afirma que o sobrinho foi perseguido por uma estranha luz a caminho de sua fazenda. “Ao cavalgar mais uns 100 m, Adelino se sentiu hipnotizado por uma corrente fria de luz que lhe havia tocado as costas. Ele ficou apenas um dia fora de casa”. Na segunda vez que Adelino desapareceu com sua sobrinha, Marcório afirmou que o casal havia sumido por 17 dias, e não 22 como se pensava. Ele defende até hoje a veracidade da história. “Adelino saiu de casa desorientado, deixando o arroz e o feijão para colher. Não tinha ‘caso’ com sua sobrinha. Bebia pouco, somente um gole de pinga por dia”. Esta é sem dúvida uma das histórias mais curiosas da rica e somente agora divulgada casuística goiana.

TÓPICO(S):Edição 74
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up