Destacados pesquisadores do Fenômeno UFO e o público estarão realizando neste domingo (30) o Encontro Ufológico Internacional Grupo Ufológico Cidade Tiradentes (GUCIT) e EXO-X na cidade de São Paulo. Graças ao apoio do Grupo de Estudos e Pesquisas Ufológicas de Sorocaba (GEPUS), com suporte através de seus representantes Marco Aurélio Leal e Priscilla Miwa Ozak, contará com participação e conferência especial do norte-americano James Carrion, sob o título Ufologia no Século 21 – Uma Discussão Sobre a Decadência das Pesquisas Ufológicas nos Últimos 60 Anos e Como Novos Pesquisadores Podem Contribuir Para Resolver os Mistérios dos UFOs.
Carrion é ex-diretor internacional da Mutual UFO Network (MUFON) e uma das maiores autoridades no ramo da pesquisa ufológica científica. Serviu o Exército Norte-Americano como tradutor de lingüística russa e analista de inteligência de sinais. Em 1987, mudou-se para a Flórida e ficou fascinado com a história sobre “Gulf Breeze Six”, um grupo de jovens soldados que foram para Augsburg na Alemanha para pesquisar UFOs.
Após se mudar para o Colorado em 1996, Carrion ingressou na MUFON como diretor de seção estadual do Nordeste e Noroeste. Em 2003, propôs e implementou o Projeto Pandora, que consistiu na digitalização de todos arquivos em papel de casos ufológicos (cerca de 13 mil à época) que a organização investigou para que pudessem ser acessados em formato eletrônico adequado.
Colaborou na diretoria de negócios internacionais da MUFON por três anos antes de ser eleito como diretor internacional em 2006, permanecendo no cargo até 2010. Bacharel em artes na língua russa e mestre em assuntos internacionais, também é perito em informática.
Saiba detalhes, local e horário em nosso calendário de eventos ou basta clicar aqui.