Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Afinal, onde está a vida inteligente no universo?
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Afinal, onde está a vida inteligente no universo?
Artigos

Afinal, onde está a vida inteligente no universo?

Aceitar a existência de inúmeros planetas habitados por civilizações mais avançadas é o ponto de partida para fazermos uma revolução em nossos conhecimentos sobre tudo.

Ultima atualização: 17 de julho de 2014 02:50
Por
Marco Aurélio de Seixas
Envie!
Envie!
7f33ca316e7976a5b3d1e457b6a3d9761528231240
Créditos: Hubble Telescope

Pensemos nestas reflexões extraídas do capítulo 6 de A Gênese, obra codificada por Allan Kardec, antes de tratar da vida fora da Terra: “Um deserto imenso estende-se para além das estrelas. Ali, em condições diferentes das de vosso globo, se revelam e se desenvolvem mundos novos, cujas condições variadas e diferentes lhes dá formas de vida, que as vossas concepções não podem imaginar, nem vossos estudos constatar. Para aquele que vem de vosso sistema, outras leis aí existem em ação regendo as manifestações da vida e os novos caminhos que se apresentam nestes países estranhos abrem-nos perspectivas desconhecidas. Se nos transportarmos além de nossa nebulosa, vemos que nos cercam milhões de sóis e um número ainda maior de planetas habitados”.

Estas e outras passagens da obra de Allan Kardec evidenciam uma aceitação da existência de vários planetas e da possibilidade de serem habitados. Mais adiante, no parágrafo 56 do capítulo A Vida Universal da mesma obra, lemos: “Se os astros que se harmonizam e seus vastos sistemas são habitados por inteligências, estas não se desconhecem; trazem marcado na fronte o mesmo destino e devem se encontrar, momentaneamente, segundo suas mútuas simpatias”.
A despeito de todo progresso tecnológico e científico, conhecemos mais mistérios hoje do que no início da revolução industrial. Idolatrando nossas obras científicas, aniquilamos a humildade, mãe generosa de qualquer progresso autêntico. “O homem terreno está bem longe de ser, como acredita, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Há, entretanto, homens que se julgam espíritos fortes e imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais. Orgulho e vaidade! Creem que Deus criou o universo somente para eles”. Esta frase, austera em sua colocação, é a resposta dada pelos espíritos à pergunta número 55 formulada por Kardec em O Livro dos Espíritos — nela e nas seguintes fica claro que os globos que giram no universo são habitados, sendo a natureza de seus habitantes absolutamente diversa e de conformidade com as condições físicas do mundo em que vivem.

Assunto relacionado:  Papa afirma que Evolução e Big Bang não contradizem a fé

A fria imensidão do espaço sideral sempre nos assustou e nos diminuiu. Todas as informações obtidas pelos astrônomos e por sondas espaciais apenas aumentam os mistérios do universo. O homem, na sua angústia, nunca quis aceitar sua solidão no cosmos. Nossa inteligência nunca se satisfez em considerar estes corpos que cintilam na noite simples massas de matéria inerte e sem vida. “O silêncio eterno desses espaços infinitos me apavora”, lamentou o filósofo francês Blaise Pascal (1623-1662).

Mundos de todos os tipos

Em O Evangelho Segundo o Espiritismo vamos encontrar uma qualificação dos mundos conforme sua categoria, inferior ou superior. O ensinamento passado pelos espíritos nos mostra que os mundos encontram-se em condições muito diferentes uns dos outros. Dentre eles, há os que são ainda inferiores à Terra — física e moralmente —, outros são do mesmo grau e outros são superiores em maior ou menor magnitude. Nos mundos inferiores, predomina a matéria e a vida moral é praticamente inexistente, a brutalidade e a ferocidade não encontram analogias na Terra. Nos mundos intermediários há mistura do bem e do mal, predominando um ou outro. Nos mundos superiores, as condições da vida moral e material encontram seu maior grau de expressão. Comparados à Terra, esses mundos são verdadeiros paraísos.

TODO O CONTEÚDO DESTA EDIÇÃO ESTARÁ DISPONÍVEL NO SITE 60 DIAS APÓS A MESMA SER RECOLHIDA DAS BANCAS.

TÓPICO(S):Edição 79
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

b85794e9 f8c9 4003 a380 bc37dc5499b0
Mais de 400.000 civilizações humanoides: o que os avistamentos de OVNIs realmente nos dizem
Notícias
a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up