Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Pesquisa de campo sobre a casuística ufológica na cidade mineira de Itamonte
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Pesquisa de campo sobre a casuística ufológica na cidade mineira de Itamonte
notícias

Pesquisa de campo sobre a casuística ufológica na cidade mineira de Itamonte

Região merece ser pesquisada de forma mais efetiva

Ultima atualização: 6 de novembro de 2010 12:17
Por
Paulo Aníbal G. Mesquita
Envie!
Envie!

4f8f8f87ccd51c940d36f3a5bd39ac191527621459

Um dos morros de Itamonte, local de alguns avistamentos, segundo habitantes
Créditos: Paulo Anibal

No final de outubro, os pesquisadores Marco Leal e Paulo Aníbal G. Mesquita [Consultor da Revista UFO] estiveram em Itamonte (MG) para investigar uma suposta ocorrência ufológica. A cidade, que hoje vive do turismo ecológico, guarda em toda a sua volta uma grande variedade de montanhas, paisagem bela e tranqüila.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Em meados do século XVI, o donatário Martim Afonso de Sousa, da Capitania de São Vicente, ordenou que seus homens explorassem o interior do país. Em 1531, depois de percorrer 115 léguas, atravessando florestas virgens e transpondo a Serra do Mar e a Serra da Mantiqueira, a primeira expedição chegou a São José do Itamonte.

O grupo tomou a garganta da Lapa, vertente leste da Mantiqueira – hoje localizada entre os estados do Rio de Janeiro e São Paulo -, passou pelo Alto do Registro, acompanhou o curso do rio Capivarí até a confluência com o rio Verde. Deparou-se, no caminho, com um monte, um pico, o Picú, que desde então é ponto de orientação para quem chega à região. O povoado passou a ser chamado de São José do Picú, até a sua emancipação na década de 1930, quando começou a ser Itamonte, que significa “pedra do monte” ou “montanha de pedra”.

A campo

No dia 12 de outubro, o ufólogo Paulo Anibal recebeu ligação de uma moradora chamada Karina, citando claramente que estavam havendo muitos avistamentos de UFOs e até um suposto contato de um residente, e que este possivelmente manteria contato com seres extraterrestres. Então, Aníbal e Leal resolveram conferir os supostos acontecimentos na cidade.

Assunto relacionado:  Argentina acaba de confirmar decisão de criar comissão oficial de pesquisa ufológica

Logo que chegaram, foram direto à casa de Karina, que lhes passou maiores detalhes, afirmando que ali ocorreram alguns avistamentos interessantes de UFOs e os levou para conhecerem alguns dos locais. Constataram que a cidade de Itamonte apresenta uma casuística que merece ser investigada mais a fundo.

Segundo um residente, que por enquanto não quer ter sua identidade revelada, afirma ter contatos com seres extraterrestres. O primeiro teria ocorrido há 15 anos, quando estava voltando para casa acompanhado de um primo e um outro parente.

crédito: Paulo Anibal

Paulo Anibal em vigília

Paulo Anibal em vigília

“Era por volta de 01h00 da manhã”, no bairro chamado Fazenda e “uma nave parou em cima das nossas cabeças, os dois saíram correndo e eu fiquei. Era uma luz muito forte que você podia achar uma moeda em qualquer lugar, depois a nave foi embora e, no outro dia, eu voltei para verificar e só vi as marcas no chão”, narrou o morador.

Segundo ele, mantém até hoje o contato com esse fenômeno e, inclusive, com seus tripulantes. Os ufólogos estiverm no bairro, constataram que o local esconde um grande “pico de montanha”, no qual em seu interior há minério de ferro e bauxita. Infelizmente, só houve o relato e nada de evidência do citado habitante.

crédito: Paulo Anibal

Ufólogo Marco Leal

Ufólogo Marco Leal

Na noite de sábado (30) realizaram uma vigília na região, munidos de binóculos e magnetômetro, no entanto nada de anormal foi presenciado durante o evento observacional, além das condições do céu estarem desfavoráveis para realização da mesma, pois o ambiente celeste permanecia intensamente encoberto por nuvens de baixa altitude, fato que colaborou para que o procedimento de vigília não durasse mais tempo.

Assunto relacionado:  Consultor da Revista UFO tem artigo publicado na inglesa UFO Matrix

Constataram também vários outros depoimentos de moradores que dizem terem tido muitos avistamentos no decorrer dos últimos 30 anos. Outra testemunha ocular é a senhora Maura, que reside na cidade há 30 anos, ela contou que, há cerca de oito anos, viu um objeto com formato de antena parabólica por volta das 18h00. O UFO estava em cima da caixa d\’água da empresa Copasa.

Um rapaz chamado Raí, presente durante o depoimento de Maura, também teria avistado o mesmo objeto discóide em meados do ano de 2002.

TÓPICO(S):Edição 171
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251015 WA0001
Congressista Tim Burchett relata objeto subaquático do tamanho de um campo de futebol se movendo a 320 km/h
Notícias
DALLE 2025 01 16 18.35.09 A wide cinematic illustration inspired by the Silurian Hypothesis depicting an ancient advanced civilization on Earth that existed millions of yea
A Hipótese Siluriana: E se não formos a primeira civilização da Terra?
Notícias notícias
74c96d4f 9f4f 4b61 8562 a4ca105f5ccb
Uma distorção misteriosa na borda do Sistema Solar pode indicar a existência de um “Planeta Y” oculto
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 11 de out. de 2025 18 00 40
Notíciasnotícias

Mistérios dos céus: 8 avistamentos em massa de UFOs que desafiam os céticos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
19 minutos de leitura
3IATLAS NASA 2048x1179 1
Notíciasnotícias

As últimas imagens da NASA do 3I/ATLAS em um sobrevoo recente em Marte surpreenderam as mídias sociais: veja por que ele parece tão estranho

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 7 de out. de 2025 09 18 24
Notíciasnotícias

Obrigado Paiva Netto

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up