Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: NASA estuda viagem a asteróide
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > NASA estuda viagem a asteróide
notícias

NASA estuda viagem a asteróide

Ultima atualização: 30 de agosto de 2010 19:57
Por
Renato A. Azevedo
Envie!
Envie!

affd873bcf9c3e63c7f98281ba47c0441527627245

O estudo Plymouth Rock propôe uma viagem tripulada a asteróides
Créditos: NASA

O presidente norte-americano Barack Obama foi muito criticado, inclusive por astronautas veteranos, como Edwin “Buzz” Aldrin, por haver cancelado o Programa Constellation, que previa uma nova geração de naves capazes tanto de servir a Estação Espacial Internacional (ISS) quanto de retornar a Lua. As críticas, aparentemente, tiveram resultado, pois Obama reconsiderou e permitiu que a Agência Espacial Norte-Americana (NASA) continue trabalhando no desenvolvimento da nave Orion. Esta será um veículo reutilizável com formato inspirado nas naves do Projeto Apollo, que levou o homem à Lua, mas de dimensões bem maiores.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

O intento é utilizá-las para continuar levando astronautas americanos para a ISS, mas o próprio Obama deu pistas, em suas manifestações a respeito, de que as naves devem abrir novas fronteiras. Com chineses, russos e indianos declaradamente desenvolvendo projetos para pousar em nosso satélite natural, os americanos já pensam em seguir adiante. O plano de Obama, que tem sido elaborado pela Lockheed Martin, a empresa responsável pela Orion, é levar astronautas, até 2025, a pousar em um asteróide. A Lockheed já completou o estudo da ambiciosa missão, destinada aos asteróides próximos a Terra (NEO). O interesse, além da possibilidade de prospecção mineral nesses corpos, que seguramente terá grande interesse econômico no futuro, é também estudar maneiras de desviar um deles que possa ameaçar cair sobre nosso planeta.

Mesmo antes dos novos planos da NASA, a empresa estudou meios de converter a cápsula Orion a missões mais ambiciosas. É esperado para esta semana um pronunciamento de Josh Hopkins, dos Programas Avançados de Vôos Tripulados da empresa, que detalhe as propostas para missões da Orion à asteróides. O pronunciamento deverá ocorrer no evento Space 2010, que ocorrerá no Instituto Americano de Aeronáutica e Astronáutica. Hopkins revelou recentemente que a Lockheed planeja a missão desde 2007, como um passo em preparação de um futuro vôo a Marte. O conceito, chamado Plymouth Rock, utiliza duas naves Orion acopladas e muito modificadas a fim de prover propulsão, espaço habitável e capacidades de suporte de vida para dois astronautas. A nave resultante poderia cumprir missões de longa duração e distância por cinco ou seis meses. Hopkins afirma que o trabalho foi facilitado pela Orion e já havia sido projetada para viajar além da órbita terrestre.

Assunto relacionado:  A Ufologia que não é contabilizada

A nave proposta seria formada por diversos módulos, que seriam acoplados em órbita da Terra. Consistiria em um sistema de propulsão, um módulo de habitação, um pequeno veículo para chegar à superfície do asteróide, e o veículo de reentrada que seria a cápsula Orion em si. Muitos elementos seriam reutilizáveis, e essa arquitetura se mostra bastante versátil, podendo ser válida por vários anos para futuras missões de longa distância. Quanto a asteróides que possam ser alvos das missões, a agência acredita que a quantidade deles pode aumentar muito nos próximos dez anos, à medida que aumenta a vigilância dos céus em vista do perigo real que os NEO representam para a Terra. Missões de naves não tripuladas seriam enviadas antes, a fim de preparar o terreno para a visita dos astronautas. Estes devem trazer amostras de diferentes regiões de um asteróide, bem como deixar equipamentos que permitissem seu rastreio pelos instrumentos terrestres.

TÓPICO(S):Edição 145
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up