A pesquisadora Ana Luisa Cid, em seu programa La Sobremesa, sempre tem oportunidades fantásticas de conhecer pessoas relacionadas ao tema ufológico e investigar inúmeros casos, entre eles as filmagens de objetos não identificados, de certa forma comuns no México – onde existem grupos de indivíduos chamados de caza-ovnis [caçadores de UFOs], que não saem de suas casas sem uma câmera à mão, a fim de gravar qualquer movimentação insólita nos céus.
Ela foi até um destes locais com a equipe de reportagem, na casa de Daniel Sánchez, próximo ao aeroporto da Cidade do México, onde puderam conversar e compartilhar sobre técnicas atuais de gravação de imagens, mesmo não sendo agraciados com nenhum avistamento durante aquele período. Entretanto, uma destas ocorrências foi flagrada por Alberto Amezcua Arce, que obteve no último dia 31 de maio uma filmagem interessante, apresentando e fornecendo cópia à pesquisadora Ana Cid. Ele contou que estava circulando numa estrada do Circuito Mexiquense, quando percebeu um objeto raro no céu, então encostou imediatamente seu automóvel e registrou a cena:
Segunda parte
Esferas também em Cuernavaca – Oscar Javier Díaz Gonzáles, 23 anos, vem gravando o fenômeno há algum tempo, a partir das colinas de Cuernavaca, Morelos. Diz que avistou, por repetidas vezes, objetos globulares como os apresentados abaixo à pesquisadora Ana Cid. Neste trecho, também são mostrados alguns casos em que houve erros de interpretação, equívocos e, como não poderiam faltar, fraudes. Mesmo não possuindo relação com as testemunhas e gravações reveladas na matéria principal, é bom recordarmos que nem tudo que reluz e voa é UFO.
Saiba mais sobre UFOs no México, no documentário México: Ponto de Encontro, da Videoteca UFO. Assista ao trailer, clicando aqui.