PRÉ-VENDA
Ad image

É possível que ETs não precisem de UFOs para nos visitar

A própria definição da natureza e da dinâmica do universo ao nosso redor pode surpreender

Equipe UFO

49c6bce2e764f955d9b7af01c93791a51527683792

É possível que seres inteligentes estejam visitando a Terra
Créditos: NASA

Pessoas que questionam, ou mesmo que pesquisam ativamente o enigma dos objetos voadores não identificados e possíveis visitantes de outros planetas, podem começar com certas idéias que talvez estejam apenas parcialmente corretas. Por anos tem sido assumido que esses seres que nos visitam sejam formas de vida biológicas, embora diferentes de nós humanos. Também concluímos que eles vem de outros planetas, viajando a bordo de naves incrivelmente avançadas, dobrando ou surfando no espaço-tempo de alguma forma que ainda não conhecemos.

Ad image

Entretanto existem teorias e indicações de que, embora esses conceitos possam estar corretos em alguns casos, existem outros que devem ser também examinados. É possível que haja diversos tipos de seres inteligentes visitando a Terra. Alguns especialistas também sugerem que alguns seres fora do comum não sejam visitantes, mas sim nativos de nosso planeta, residindo em dimensões desconhecidas e operando de forma misteriosa para nós.

E mesmo aqueles que viajam para cá vindos de outros mundos podem fazê-lo através dessas dimensões ocultas, sem a necessidade de sofisticadas espaçonaves. E mesmo que alguns desses possam ser entidades biológicas, ou ter algum componente biológico, alguns seres anômalos podem ser na verdade alguma forma de energia operando fora do que concebemos como vida biológica. Outra importante questão sobre visitantes extraterrestres de outro planeta, ou seres misteriosos de vários tipos, envolve suas motivações e objetivos. Eles são amistosos, hostis, ou algo no meio? Se existe uma agenda oculta, qual é? Eles são sinceros e honestos, ou furtivos e enganadores? E por quê?

Podem adotar uma postura furtiva da mesma maneira que nós mesmos fazemos, a fim de obter melhores garantias de sucesso. Isso poderia estar sendo feito para nosso benefício, se sua missão é nos ajudar. Algumas pessoas acreditam em anjos, e nas atividades de entidades benignas que nos observam e ajudam a humanidade. Esses seres, se realmente existirem, são descritos como operando discreta e secretamente, como se fossem agentes de inteligência.

Outros tipos de seres inteligentes, incluindo extraterrestres e extra-dimensionais, também trabalhar secretamente? Isso nos leva a considerar que outros seres inteligentes, de muitos tipos, poderiam estar tentando nos educar e alterar nosso pensamento. Talvez estejam aguardando, ou mesmo estar atuando a fim de ajudar a humanidade no desenvolvimento de uma consciência mais avançada. As pessoas tentam persuadir e influenciar umas as outras o tempo todo, em nossa sociedade. Isso obviamente pode tanto ser aplicado de forma construtiva, a fim de ajudar uma população alvo, quanto de forma destrutiva, se o objetivo é criar o caos e a destruição.

Alguns pesquisadores sugerem que o próprio meio de estudo envolvendo UFOs, extraterrestres e outros misteriosos fenômenos igualmente é repleto de desinformação e histórias de acobertamento, pelo próprio fenômeno e por pessoas envolvidas na manutenção desses segredos. Quando é discutida a idéia de liberação de documentos governamentais sobre UFOs e visitantes das estrelas, ou de outras dimensões, também devemos reconhecer as limitações que as próprias informações mantidas pelos governos possam ter.

Isso certamente parece indicar fortemente que o governo americano e os de outros países tem observado esses fenômenos anômalos por algum tempo, ao menos desde a metade dos anos 1940. Provavelmente existem informações úteis em tais documentos, assim como tentativas de interpretar o que esses eventos incomuns significam.

As peças desse grande quebra-cabeça possivelmente envolvem diferentes tecnologias e vários tipos de seres. E é obviamente possível que ainda não tenhamos todas as peças desse problema. Provavelmente boa parte dos aspectos desses fenômenos ainda permanece desconhecida. A complexidade do problema parece indicar que um maior entendimento do mesmo precisa passar pela preparação mental, emocional e até mesmo espiritual da humanidade. E a verdade pode indicar que a questão não seja tão simples quanto visitantes amistosos de outro planeta, que desejam nos ajudar e mostrar suas avançadíssimas tecnologias, embora isso possa ser um aspecto da situação.

Pode ser devido a isso que algumas pessoas defendem que seja realizado um processo de orientação e preparação, seguro e discreto, a fim de educar as pessoas ao redor do mundo, a respeito da natureza dos elementos envolvidos. O tema pode ser muito mais complexo do que simplesmente dizer “não estamos sozinhos”. A própria definição da natureza e da dinâmica do universo, ou do multiverso a nosso redor, e dentro de nós mesmos, pode ser bem diferente do que aprendemos na escola.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

Compartilhe