Uma filmagem que circulava na rede há anos, obtida na Catalunha (Espanha) durante a madrugada em 11 de junho de 2006 e quevinha causando muita polêmica, finalmente é esclarecida. Nas imagens, supostos pesquisadores caminham mata adentro e se deparam com uma estranha criatura alada, provocando pânico e correria generalizada. Foi batizada de “Anjo Caído” e obteve mais de nove milhões de visitas antes de ser desvendada.Clique aqui e assista.
Enfim, o mistério teve solução: tratava-se de uma campanha publicitária da Diesel, realizada com ajuda da Cocobongo Artworks. O vídeo foi realizado por José Manuel Meneses (produtor de efeitos especiais) e a maquiadora Paula Bosh. Eles transformaram o ator Pere Abelló Boix em uma rara criatura com asas rompidas, melhor conhecida como “fallen angel in Catalonia”.
À medida que avançamos no tempo e tecnologia, parece que o marketing se torna mais agressivo, buscando apelar para os sentimentos das pessoas, como ilusões, esperanças, fantasias e, certamente, resultando muito efetivo no campo do insólito.Mais um “caso” resolvido, porém, nos dá uma leve noção do que virá pela frente.Lamentável.