Talvez a importância da Ufologia passe despercebida para a grande maioria, mas possui um inestimável valor no mundo atual. Nenhum governo, partido político, movimento, ou qualquer outra manifestação, tem tanto impacto na sociedade nos dias de hoje. Por que será que os maiores impérios e a maior parte dos países ainda escondem os fatos do público, ainda controlam grupos de pesquisa, omitem a existência de vida extraterrestre, e não apenas isso, como também a interação conosco aqui na Terra?
A resposta para esta pergunta chama-se medo. Se for associada à aceitação de vida inteligente extraterrestre, a Ufologia poderia ser uma das únicas disciplinas e filosofias a causar uma revolução mundial, a transformação do pensamento e consciência humana. Os maiores setores dominantes da sociedade, como governos, igrejas e alicerces científicos, iriam por água abaixo. A partir do momento que acreditamos sermos os únicos no universo, somos os únicos seres racionais, possuimos a maior tecnologia, achamos que os governos são soberanos. Todavia, havendo a aceitação da vida espalhada pelo cosmos, todos esses valores ortodoxos já não terão consistência. O que seria do nosso egoismo e egocêntrismo, sabendo que existem civilizações mais avançadas, que tanto poderiam ajudar, como nos submeter, assim como fazemos com os animais? Saber que aquele Deus que acreditamos, é só uma parte do que Ele representa para o universo, e que, para muitas civilizações, ainda somos vistos como seres primitivos?
Estamos sendo constantemente manipulados. Por que será que na maioria das vezes, os ufólogos considerados sérios, são aqueles que após terem estudado uma ocorrência ufológica alegam: “Não sabemos a explicação para esse ocorrido, mas não significa nenhuma prova da existência de vida em outros planetas”? E os pesquisadores que de certa forma acreditam nessa tese, sempre são chamados de loucos, oportunistas ou até mesmo charlatões. Somos tão bem subjugados, que todos os dias temos relatos de ex-militares, civis e de diversas pessoas em vários ramos do conhecimento, sem contar as ocorrências e contatos, porém mesmo assim a maioria prefere não acreditar, afinal aqueles que acreditam, são ridicularizados na maior parte dos casos.
Sem duvida, não existe a intenção dos governos na evolução da Ufologia, mas é difícil atrasá-la, o verdadeiro salto virá quando passarmos a aceitar o que no fundo a maioria tem medo, perdeu a capacidade ou não quer reconhecer, já vivemos confortáveis com os nossos egos, não nos preocupamos em inteirar-nos do que parece não estar ao nosso alcance. Os governos estão confortáveis, porque lucram com isso, são mesquinhos e não pensam na evolução do ser, mas sim no poder. Os extraterrestres também não podem aparecer em grandes metrópoles, e fazem contatos com somente alguns na Terra, trabalhando a humanidade pouco a pouco. A revelação da verdade, causaria um caos econômico e político jamais visto e, como já citado, essa não é a intenção destes seres. Os ETs maléficos, já possuem acordos com autoridades, assim seguimos com um escuro véu sobre a cabeça.