Estas frotas ou “flotillas” popularmente conhecidas, são grandes grupos de aparentes esferas, que demonstram emitir luz própria e se movimentam sempre em harmonia, às vezes, em grupos alinhados. Essas supostas esferas podem ser centenas de objetos ou aeronaves juntas. O astrônomo mexicano José Bonilla observou uma das melhores “flotilla” já documentada. O fato ocorreu entre os dias 12 e 14 de agosto de 1983, a frota estava a 150 mil milhas de altura, isso significa que estava acima da órbita de satélites e mais próximo da Lua do que da Terra. Ao todo, Bonilla contou 447 aeronaves, mas havia claramente muitos mais (clique aqui) e observe também a primeira fotografia do mundo tirada de um UFO.
Outra ocorrência famosa sobre aparições de “flotillas” foi de uma filmagem enviada por um oficial da Marinha, onde uma frota estava acima de uma embarcação Utah, em 1952. O oficial não soube dizer exatamente a que altura estavam as “flotillas”. Segundo declarações do oficial, que não quis se identificar, militares da Marinha concluíram definitivamente que “eles não eram pássaros, balões, aeronave etc”, em seguida, “objetos luminosos não identificados” (clique aqui).
O Painel de Robertson foi encomendado pela comissão da Agência Central de Inteligência (CIA), em 1952, em resposta aos casos de aparições de UFOs para serem emitidos relatórios. Depois da primeira declaração, novamente os oficiais da Marinha afirmaram que viram o filme e alegaram que “não podem ser objetos não identificados, então eles devem ser pássaros”, desmentindo os relatórios emitidos pelo painel de Robertson. Mas esta não é a única filmagem ou fotografia feita de “frotas” ou “flotillas”. Muitas aparições acontecem em especial no México, principalmente da década de 90 em diante. Mas o país tem um especialista em “flotilla”, o ufólogo Jaime Maussán. Ele já fez diversas conferências e possui vários filmes mostrando claramente estas frotas (clique aqui). Jacques Vallee declarou que a mídia distorce os fatos, alegando que esses casos possam ser principalmente, “balões”, apesar das gritantes evidências contrárias. Assim, segundo Vallee, a mídia mentiu. “É inconcebível que os astrônomos não estão vendo estes objetos” (clique aqui).
Essas frotas já foram filmadas de um ângulo diferente do da Terra. Elas foram feitas do Espaço tanto pela Estação Espacial Russa (MIR) quanto pelos satélites e ônibus espaciais dos norte-americanos (clique aqui). Neste vídeo, o controle em solo diz, “cama-de-diamantes” e então pergunta “isto é uma figura real ou… flocos no vídeo?”. Depois de uma longa demora, o Columbia respondeu afirmando serem cristais de gelo. Logo, a NASA mentiu. Recentemente o astrônomo do Instituto SETI, Seth Shostak, negou a existência de UFOs. É inconcebível que um homem com a experiência de Shostak, desconheça estas frotas e a história de suas observações. Assim, o estudioso Shostak ou é surpreendentemente ignorante ou ele mentiu.
Eles podem ter razões pessoais diferentes para suas mentiras – mas eu penso que uma pressão de uma mesma fonte causou tudo isso. Mas quem possui mais motivos negaria que as “flotillas”, grandes grupos de aeronaves não identificadas, estão constantemente voando sobre as Américas?
Saiba mais: