Na madrugada do dia 30 de janeiro, a Comunidade Ufológica Brasileira se compadeceu da perda de um dos maiores ícones da Ufologia. Após sofrer um acidente automobilístico no dia 08 de agosto de 2007, Antônio Nelso Tasca esteve internado em coma durante quase seis meses no CTI do Hospital São Vicente de Paula, em Passo Fundo (RS).
Tasca foi um grande homem, que lutou contra a ignorância de seus semelhantes com paciência e perseverança, e entre suas muitas ações para isso, não se furtou em momento algum de dar todos os detalhes sobre sua espantosa experiência com seres do planeta Agali, com os quais teve contato. Sua morte deixa uma grande lacuna na Ufologia Brasileira, mas seu legado jamais será esquecido.
Um Homem Marcado Por ETs – Antônio Tasca foi um homem privilegiado, pois esteve por várias horas frente a frente com seres provenientes de outro planeta do universo, dos quais recebeu uma importante mensagem para transmitir à humanidade. Seu caso é referência para a Ufologia Brasileira e foi investigado pelos mais reconhecidos ufólogos do país. Em seu livro Um Homem Marcado Por ETs, Tasca conta sobre sua experiência de abdução e sobre a marca que surgiu em sua costa após retornar de sua viagem ao mundo de Agali.