Equipes de mergulhadores retomaram a busca de um suposto OVNI (objeto voador não identificado) que poderia estar submergido nas águas do rio Bélaya, no nordeste do Cazaquistão.
Um porta-voz do serviço de resgate aquático da região de Pavlodar disse à agência russa “Interfax” que vários mergulhadores voltaram hoje a tentar localizar o OVNI que, segundo diversas fontes, caiu no rio Bélaya no dia 05 de janeiro.
A decisão de fazer a busca do eventual OVNI se deveu a que na superfície gelada do Bélaya, coberta por uma camada de gelo de 50 centímetros de espessura capaz de agüentar um impacto de uma bomba de oito toneladas de peso, foi aberto um “buraco” de cerca de 15 metros de diâmetro.
Um oficial de Polícia local afirmou ter visto no sábado passado como um objeto luminoso caía no rio, o que levou o departamento local de Emergências a sugerir que poderia se tratar de um OVNI, explicou a fonte. Os especialistas já extraíram provas do leito e da água do rio e também mediram o nível de radiação na região, mas não detectaram alteração alguma.