PRÉ-VENDA
Ad image

Roswell é a capital dos aliens nos EUA

Equipe UFO

3b0c279847b88752cdb8016bfdce3bb81527823917

Créditos: Terra

A cidade de Roswell, no Novo México, poderia ser somente outra cidade tranqüila do lado ocidental do país, se não fosse o chamado Roswell Incident.

Ad image

Neste ano, a cidade comemora o 60º aniversário do acontecimento em que possíveis pedaços de um disco voador foram encontrados pelo dono de um rancho. O evento tem previsão de atrair aproximadamente 50 mil turistas para o local.

No dia 3 de julho de 1947, o rancheiro William “Mac” Brazel supostamente descobriu pedaços de um disco voador ao lado de diversos corpos de aliens nas suas terras, quando foi ver como estavam suas ovelhas após uma noite de tempestade.

Depois de cinco dias da descoberta, no dia 8 de julho de 1947, um escritório militar local divulgou uma nota à imprensa dizendo que pedaços de uma “nave quebrada” tinham sido recuperados.

A história virou manchete do jornal Roswell Daily Record – hoje em dia, cópias da primeira página do veículo foram feitas e são vendidas aos turistas da região.

Após um tempo, o escritório militar resolveu modificar sua declaração e passou a afirmar que o material encontrado era de um balão. Entretanto, histórias sobre pedidos de caixões bem finos e sobre conspirações malignas começaram a surgir e Roswell passou de uma cidade pequena para a “Capital dos Aliens”.

O município de Roswell tem uma série de atrações turísticas que estão relacionadas aos aliens, a maioria delas está localizada no cruzamento das avenidas US285 e380/70, o “coração do centro da cidade”.

Os postes de luz da cidade, por exemplo, têm as lâmpadas em forma de extraterrestres. Existe um museu sobre aliens, no local chamado Área 51, que mostra a autópsia de um alienígena.

Diversos comerciantes abriram lojas cujo principal tema são os seres de outro planeta. Camisetas, bonecos, adesivos são alguns dos souvenires vendidos nas lojas.

Assine até 01/03 e receba um dos livros da Revista UFO em PDF.

Compartilhe