Eccenova, uma pequena editora independente de livros sediada em Vancouver, Canadá, adquiriu recentemente de uma testemunha ocular um manuscrito falando de avistamentos e contatos telepáticos com UFOs. O livro de Paula Thorneycroft, com o título provisório de Eye in the Sky: A Paranormal Odyssey, descreve as freqüentes e intensas interações da autora com naves e seres extraterrestres.
Mas foi o vídeo que ela enviou para a editora, na tentativa de dar credibilidade aos seus relatos, que causou um grande furor entre as pessoas que o viram. As imagens, com cerca de 25 ou 30 minutos no total, mantidas em completo sigilo até segunda ordem, foram feitas em duas noites seguidas.
Segundo a editora, os últimos cinco minutos mostram uma das mais incríveis naves não circulares já vistas, junto com vários objetos que passam continuamente do estado sólido para uma alguma forma de luz, de uma manifestação física para outra…
Além disso, desde que a autora assinou o contrato e começou a comentar, muito superficialmente, que o vídeo que ela fez continha um material muito intrigante, que nenhum de nós viu até hoje, ela teve os seus e-mails e todos os diretórios de imagens do seu computador copiados por pelo menos um hacker, senão por vários deles.
A editora tem tido as suas conversações telefônicas grampeadas, com o som da voz se tornando “embolado” de repente, sem nenhum motivo aparente. Recentemente, a gravação de uma entrevista do editor em um conhecido programa de rádio foi “perdida” logo após o ser término.
A editora fez algumas declarações públicas sobre o caso:
Num esforço para alertar os nossos espectadores e leitores em potencial da veracidade e importância desta história, nós estamos fazendo a divulgação desta história agora, ao mesmo tempo em que planejamos exibir o vídeo durante o lançamento do livro.
No momento nós estamos contatando profissionais qualificados para examinar o vídeo, antes de liberá-lo para os pesquisadores, mas pretendemos mostrar as imagens mais significativas e cativantes na capa do próprio livro, que deve ser publicado em 26 de dezembro deste ano.
Tomamos todas as precauções necessárias em registrar o \’copyright\’ de todo o filme e fazer várias cópias distribindo-as por locais seguros e diferentes. Se algum “hacker” tentar tentar revelar estas imagens antes que a EcceNova esteja pronta para faze-lo, queremos que o mundo saiba que eles têm somente uma parte do material, e que as melhores imagens não estavam mantidas naquele computador no momento do roubo.
Quando chegar o momento de revelar as imagens, nós também explicaremos a estranha seqüência de eventos que levaram à descoberta das imagens e o posterior envio à EcceNova…Uma história muito interessante também.
Comentários do tradutor:
Antes que os amigos leitores me acusem de cético disfarçado ou de “traidor” da “causa” ufológica, vou logo avisando que não se trata de nada disso … Adoro ambigüidadas. Adoro possibilidades e o monte de coisas que a gente pode aprender ao explora-las mas, por outro lado, detesto safadeza ! E isto aqui não me cheira bem …
Suponha que você tem um vídeo com imagens incríveis de naves extraterrestres, nunca visto antes, capaz de surpreender qualquer um que o veja. O que você faria com ele ? O que é mais importante para você: O significado deste vídeo para o humanidade ou o dinheiro que você pode ganhar com ele ? Bem … Se você foi honesto e disse que ficou em dúvida – nada de hipocrisias por favor -, estamos no caminho certo …
Suponha agora que você precisa levantar um dinheiro, não tem vídeo nenhum, mas tem um monte de pessoas interessadas na sua história e os meios necessários para criar uma falsificação aceitável …
Chegamos aonde eu queria … Caro leitor, dentre as hipóteses acima, qual é a que você acha mais provável ? A primeira ? Segunda ? Ambas ? Qual destas três possibilidades teria a probabilidade mais forte de estar acontecendo ? Bem … Eu admitiria uma interseção mal resolvida entre as três, na qual o denominador comum estaria não neste “olhar celeste” misterioso, mas sim num “olho grande”, bem grande mesmo, na conta bancária !
Se uma pessoa surgisse do nada, com um vídeo fantástico mostrando imagens surpreendentes, seria algo interessante, mas eu acharia suspeito. Agora, se esta mesma pessoa me aparece através de uma editora de livros que está tentando se afirmar no mercado, bem … Aí eu acho muitíssimo mais suspeito ainda !
Tudo bem, tudo bem … Eu sei que pode haver alguma ponta de verdade nesta história toda. Até acredito que realmente haja … Mas, dada o maneira como as coisas estão acontecendo, é muito provável que esta pontinha acabe se transformando numa resquício tão pequeno que seja facilmente esmagado pelo peso do interesse financeiro.
Caro leitor, não adianta se enganar: Nós, os interessados nos suspostos fenômenos do “outro mundo”, estamos cada vez mais suscetíveis a golpes aplicados por pessoas bem aqui deste “mundo” mesmo. E sem dó nem piedade, apenas se aproveitando de uma possibilidade, ou de uma crença, para fazerem valer os seus interesses escusos !