Segundo o gabinete do xerife, estranhos objetos voadores continuam se concentrando em grandes altitudes sobre o Deserto Vermelho e a Usina Termelétrica Jim Bridger, no Condado de Sweetwater.
O xerife do condado de Sweetwater, John Grossnickle, viu os objetos voadores semelhantes a drones com seus próprios olhos ainda na noite de sábado, disse seu porta-voz, Jason Mower, ao Cowboy State Daily na segunda-feira.
Isso marca 13 meses de objetos luminosos, semelhantes a drones, congregados, frequentemente em formações coordenadas, sobre o Deserto Vermelho e a usina elétrica, disse Mower, acrescentando que eles estão muito altos para serem fotografados do nível do solo.
“Já trabalhamos com todo mundo”, disse ele. “Fizemos tudo o que podíamos para descobrir o que são, e ninguém quer nos dar nenhuma resposta.”
Mower disse que o xerife levou a representante da Câmara dos Representantes dos EUA pelo Wyoming, Harriet Hageman, para ver os objetos, e ela os observou.
O gabinete de Hageman não respondeu a um pedido de confirmação e comentário enviado por e-mail até a publicação desta notícia.
Os fenômenos são tão generalizados, e qualquer esperança de resolvê-los tão remota, que as pessoas pararam de relatá-los ao gabinete do xerife, disse Mower.
Ele usa os termos “drones“ e “objeto voador não identificado” de forma intercambiável, observando que os objetos estão a milhares de metros acima da Terra; eles se movem como drones, mas são fundamentalmente um mistério.

“É como se fosse o novo normal”, disse Mower.
Os objetos não causaram nenhum dano até o momento, acrescentou ele.
“É como um fenômeno que continua acontecendo, mas não está causando nenhum problema que tenhamos que enfrentar além da própria presença deles”, disse Mower.
Se, em algum momento, os objetos representarem um perigo iminente, “fiquem tranquilos… certamente agiremos de acordo”, disse ele.
Mas, por enquanto, sem respostas ou esperança de obtê-las, Mower disse que a equipe do xerife está se concentrando em situações diárias de perigo público e crimes que eles têm capacidade de resolver.
Deputado ousa perguntar
O senador estadual Tim Salazar, republicano de Riverton, presidente do Comitê de Orçamento do Senado estadual, questionou na sexta-feira o líder da Guarda Nacional do Wyoming sobre “UAPs“, ou fenômenos anômalos não identificados, durante a discussão da agência sobre seu inexistente orçamento para combate com drones .
UAP é a nova sigla governamental para UFO (Objeto Voador Não Identificado).
O General Adjunto do Wyoming, Greg Porter, disse que não achava que pudesse discutir isso em depoimento público.
Durante a palestra sobre drones, Porter disse que a Guarda Nacional não possui e não está solicitando equipamentos de interceptação de drones em seu orçamento no momento, embora o estado tenha aprovado uma lei este ano permitindo que o governador mobilize a Guarda Nacional contra drones sobre infraestrutura crítica.
Qualquer equipamento que a Guarda Nacional do Wyoming possa adquirir agora provavelmente estará obsoleto em 12 a 14 meses, acrescentou Porter.
Xerife de Sweetwater não está sozinho
O gabinete de Grossnickle esteve entre os mais francos sobre a questão dos drones misteriosos no último inverno, mas o xerife do sudoeste do Wyoming não estava sozinho.
O xerife do condado de Niobrara, Randy Starkey, disse que ele e outros membros de sua comunidade observaram drones misteriosos sobrevoando a área de Lance Creek durante todo o inverno passado do final de outubro ao início de março.
Starkey disse ao Cowboy State Daily na sexta-feira que, sem avistamentos desde março em seu condado, ele está “simplesmente feliz que eles tenham ido embora”.
Mas ele disse que nunca recebeu respostas sobre a origem delas.
Em janeiro, mais seis xerifes disseram ao Cowboy State Daily que haviam visto possíveis drones misteriosos ou recebido relatos sobre eles em seus condados.
Na sexta-feira, muitos desses xerifes disseram que não tinham tido avistamentos desde o final de janeiro.
Eis o porquê
Starkey foi o primeiro xerife do Wyoming a ganhar destaque na mídia em dezembro passado devido às estranhas manifestações de objetos voadores em seu condado.
Sua entrevista coincidiu com o fervor nacional em relação aos avistamentos frequentes e generalizados de drones durante a noite no estado de Nova Jersey, que derrubaram emissoras de notícias ao longo daquele mês.
O mistério ainda não saiu do noticiário.
Oito dias após sua posse, o presidente Donald Trump deu uma explicação sucinta, dizendo que os drones foram autorizados pela Administração Federal de Aviação e não representavam uma ameaça à segurança nacional.
Uma empresa privada presente em uma importante conferência do Exército assumiu a responsabilidade por desencadear o “pandemônio dos UFOs em Nova Jersey” no ano passado, informou o New York Post em uma reportagem de outubro que citou uma fonte anônima.
Em 7 de dezembro, o USA Today noticiou “algumas explicações principais” para os objetos, atribuindo-os a uma combinação de drones de pesquisa, outras luzes no céu noturno e aviões, além de um acúmulo de “viés de confirmação” entre os milhares de informantes.
Mas, no que diz respeito ao Congresso, o assunto ainda não está encerrado.
O Comitê de Supervisão da Câmara realizou uma reunião em 9 de setembro sobre a proteção de denunciantes que relatam avistamentos de UAPs (Fenômenos Aéreos Não Identificados).
Em 2023, o Congresso ouviu o que a CBS News chamou de depoimentos “impressionantes” de pilotos sobre avistamentos de UAPs (Fenômenos Aéreos Não Identificados).





