Buffalo, NY — O tema dos OVNIs — ou UAPs, como são chamados atualmente — está muito presente na mente da senadora americana Kirsten Gillibrand, que foi entrevistada para um novo documentário intitulado “A Era da Revelação”.
Esse documentário — que será lançado em 21 de novembro nos cinemas de Nova York, Los Angeles e Washington, e estará disponível para compra ou aluguel no Amazon Prime em todo o mundo — analisa se houve um acobertamento governamental de OVNIs
outros membros do Congresso, que realizaram audiências sobre esse assunto em novembro passado, estão realmente buscando aprender mais sobre a investigação militar desses avistamentos e incidentes relacionados.
Em novembro passado, Gillibrand disse à NBC News: “Meu trabalho como senadora é chegar ao fundo da questão e conhecer os fatos.”
A democrata de Nova York conversou com a NBC News enquanto o Congresso ouvia ex-pilotos, especialistas e pessoas que alegavam ser denunciantes do governo para saber mais sobre a investigação governamental de OVNIs — agora chamados de UAPs — fenômenos anômalos não identificados.
Em colaboração com os republicanos, Gillibrand ajudou a criar e financiar uma unidade do Pentágono chamada “AARO” (All Domain Anomaly Resolution Office), para investigar a fundo esses avistamentos e depoimentos sobre a possibilidade de naves espaciais alienígenas ou mesmo veículos subaquáticos.
Na semana passada, em uma videoconferência com o Canal 2, o senador explicou que cerca de metade dos avistamentos podem ser atribuídos a balões meteorológicos ou outras aeronaves.
Ela observou: “Isso significa que 50% ainda não foram identificados, e esse número é preocupante. Acho que precisamos continuar investigando todos os avistamentos para sabermos — para sabermos o que são esses UAPs, se são drones, se são adversários ou se é outra coisa. Precisamos saber.”
E então, sobre as alegações anteriores de acobertamento governamental a respeito de OVNIs ou UAPs (Fenômenos Aéreos Não Identificados), ela destacou: “Algo estava acontecendo no Departamento de Defesa em algum momento. Houve algumas reportagens sobre isso, onde pessoas assinaram acordos de confidencialidade afirmando que estavam trabalhando em programas com materiais extraterrestres. E então, centenas de pessoas assinaram formulários de confidencialidade, e esses formulários continham cláusulas como: se você revelar que está assinando isso, estará sujeito a pena de perjúrio ou morte.”
A equipe do programa 2 On Your Side perguntou: “Se o governo viesse a público e dissesse: ‘Sim, temos tecnologia alienígena. Nós a vimos. Vimos esses OVNIs’ — acho que você indicou que alguns já foram abatidos também — qual seria a preocupação de que isso causasse pânico no público?”
Gillibrand respondeu: “Se for de fato algo de outro mundo, isso é muito interessante, e não acho que seja motivo para pânico. Acho que, no fim das contas, precisamos saber: estamos seguros? O que está acontecendo no mundo? Nossos pilotos estão seguros? O que eles estão vendo quando estão voando? Com o que eles se deparam? Drones? Essas são perguntas realmente importantes.”
Gillibrand afirma que o Congresso autorizou os militares dos EUA a abaterem drones misteriosos sobre bases militares, mesmo que uma empresa privada assuma a responsabilidade por eles.
O senador aparecerá no próximo mês em um novo documentário da Amazon Prime chamado “The Age of Disclosure” (A Era da Revelação), sobre a investigação governamental de OVNIs e UAPs




