O suboficial sênior da Marinha dos EUA, Alexandro Wiggins, testemunhou vários UFOs no radar na noite de 15 de fevereiro de 2023 — observando o primeiro emergir do oceano, disse ele.

“O que estou vendo?“, relatou o Chefe Wiggins, que falou ao The Post em seu nome próprio, como indivíduo, e não como representante da Marinha. “Pelas minhas observações, de fato veio da água. Foi visto pela primeira vez no radar e, assim que o vi, quis confirmar visualmente o que estava vendo no radar, se eram nuvens, atmosfera e algo mais.”
Wiggins então foi até a ala central da ponte do USS Jackson e revisou mentalmente sua lista de coisas que o objeto poderia ser — mas foi convencido por uma manobra estranha que ele fez de que não era tecnologia humana padrão.
“Ele estava subindo alto o suficiente para que eu pensasse: tudo bem, isso é definitivamente: A. muito rápido e B. algo que eu nunca tinha visto antes”, disse o veterano de 21 anos da Marinha.
O oficial de olhar atento viu três outros objetos se movendo em coordenação a cerca de 8 milhas náuticas de distância do USS Jackson — então relatou os objetos desconhecidos a um oficial tático e correu para observar a aeronave em um radar Sapphire.
Uma gravação em vídeo do rastreamento do radar Sapphire foi publicada por George Knapp e Jeremy Corbell no Weaponized Podcast em abril.

“O que você vê no vídeo é o objeto original do TIC-TAC que eu vi visualmente da asa da ponte de bombordo”, disse Wiggins.
O clipe mostrou uma mancha preta oval no radar movendo-se para cima e para baixo com aparente facilidade — e então se encontrando com outras três naves de formato semelhante.
“Ao utilizar o sistema Saphire, é possível ver silhuetas e assinaturas de calor de diferentes objetos. Então, em relação aos TIC-TACs – uma vez que eles desapareceram em uma velocidade quase instantânea, tivemos alguns céticos no ICC-1“, disse Wiggins sobre os outros homens da Marinha na ponte.
Pelo menos um dos operadores de radar afirmou que o objeto provavelmente era um avião, mas Wiggins disse que sabia o que viu.
Então, um avião de verdade passou pelo radar e sua forma ficou claramente visível, diferente das figuras parecidas com TIC-TAC que eles tinham acabado de observar.

“Cerca de 30, 45 segundos se passam, e eu vejo uma aeronave comercial se aproximando ou passando. Então eu digo ao CSM, que ela se chocou contra aquela aeronave mais ou menos no mesmo local, e eis que você vê a assinatura aérea vindo da parte traseira. Você vê as asas perfeitamente. Você vê a asa de cauda. As asas laterais. Você vê o formato do nariz da aeronave. Você vê perfeitamente. Foi como um ‘xeque-mate’, e ele voltou a se sentar“, disse Wiggins. “Mesmo que eu me questionasse [antes], não consegui mais.”
O pai de três filhos se apresentou para testemunhar o avistamento estelar na terceira audiência sobre UAP, organizada pela Força-Tarefa de Transparência da Câmara, onde um vídeo chocante de um míssil Hellfire atingindo um UFO foi compartilhado na terça-feira.
Fonte: NYPost