Cinco testemunhas do Condado de Rockbridge, estado da Virgínia (EUA), narraram a observação de um grande UFO esférico, branco e com núcleo cinza, entrando em seu campo de visão a aproximadamente 750 m de altitude, no dia 01 de setembro. O objeto foi logo seguido por 14 aeronaves vindas de “diferentes direções”, com um destes jatos tentando interceptá-lo, de acordo com relato registrado no banco de dados da Mutual UFO Network (MUFON).
“O objeto era branco com um núcleo cinza, as luzes não piscavam e permaneciam constantes”, declarou uma delas. “O UFO subiu, fez uma série de curvas de 45 º, primeiro para a minha direita, depois para a esquerda, alternando-as”.
Então o artefato cruzou o firmamento, “pairou diretamente acima, a uma altitude de aproximadamente 750 m” e moveu-se novamente para a direita da testemunha. “As luzes mudaram de brancas para laranja-avermelhadas, e então para vermelho escuro, antes do objeto desaparecer da vista de todos que estavam comigo”, descreveu.
Em determinado momento, sempre conforme o descrito, tornou-se impossível de ser visto no céu. “Note que no espaço aéreo no qual o UFO desapareceu, o céu estava excepcionalmente limpo e ele não se escondeu atrás de nenhuma nuvem…”, disse a testemunha.
Então, 2,5 minutos depois, 14 aeronaves apareceram. “Porém, a luz vermelha ressurgiu, sem sinal de sua origem, mudou para branca mais uma vez e foi em direção ao ponto no céu onde se vê a Via-Láctea. Um dos aviões de combate mudou seu curso e parecia tentar interceptar o objeto. O UFO desceu, reduziu sua velocidade e, então, foi rapidamente em direção ao jato. Após uma aproximação entre os dois objetos, o jato fez uma curva de 180 º e voltou para onde veio, bem como as outras três aeronaves que estavam na área naquele momento”.
Finalmente, desapareceu na escuridão do espaço. “O UFO então moveu-se em espiral, ganhando aproximadamente 1/16 de seu raio por evolução, em sentido horário, por quatro voltas, e novamente mudou de cor. Porém, desta vez ele tornou-se escuro e desapareceu na escuridão do céu”.
Nenhum nome foi mencionado na parte pública do relatório da MUFON, que foi emitido no dia 01 de setembro de 2011. Infelizmente, nenhuma foto ou vídeo foi incluída.
Segunda ocorrência com aviões militares, em outro estado dos EUA
Também em 01 de setembro, outro relato de uma intervenção militar com presença de supostos UFOs ocorreu no estado da Carolina do Norte. Uma testemunha narrou ter avistado dois jatos F-15 perseguindo um UFO brilhante de formato oval, que se movia lentamente, enquanto um segundo disco voador apareceu por trás. De acordo com o relato, igualmente enviado à MUFON, todos os objetos se encontravam a aproximadamente 230 m do solo.
A testemunha descreveu os dois objetos voadores não identificados: “O primeiro era maior que um avião C-5 Galaxy e totalmente silencioso. O segundo UFO também era silencioso, exceto pelo som do ar. Este objeto tinha o tamanho de um avião F-111, mas seu formato era totalmente diferente. O primeiro não se movia de forma espontânea”.
Leia também:
Avistamentos de UFOs teriam aumentado 67% nos últimos anos
Dois aviões e um UFO em pleno ar
UFOs causam preocupação imediata à aviação civil e militar de todo o mundo
Os discos voadores podem ser uma ameaça à aviação mundial
Conheça a promoção excepcional do mês de setembro do Portal UFO: