Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Projeto Breakthrough Listen capta 15 misteriosos sinais de galáxia distante
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Projeto Breakthrough Listen capta 15 misteriosos sinais de galáxia distante
notícias

Projeto Breakthrough Listen capta 15 misteriosos sinais de galáxia distante

Rajadas rápidas de rádio dessa fonte têm se repetido, desafiando as explicações convencionais

Ultima atualização: 31 de agosto de 2017 18:10
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

28d243f091e8ffef7bc4a04cb99a894c1526590167

Galáxias observadas pelo telescópio Hubble na Constelação de Auriga, onde se localiza a fonte das misteriosas emissões
Créditos: NASA

Rajadas rápidas de rádio (FRBs) têm se revelado alguns dos maiores mistérios da astronomia atual. Desde 2007, quando a primeira delas foi captada, quase duas dezenas desses fenômenos foram descobertos, desafiando a compreensão dos cientistas. Em média, cada uma dessas emissões libera em um segundo tanta energia quanto nosso Sol emite em 10.000 anos. Várias possíveis explicações têm sido apresentadas, variando entre eventos cósmicos cataclísmicos, algum fenômeno previamente não conhecido, e até mesmo avançadas civilizações alienígenas. O Projeto Breakthrough Listen foi lançado em julho de 2015, e acaba de divulgar que captou 15 sinais misteriosos de uma fonte de FRBs.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

O Breakthrough Listen, financiado pelo bilionário russo Yuri Milner e que tem entre seus membros o astrofísico Stephen Hawking, pretende em uma década buscar por sinais alienígenas no milhão de estrelas mais próximas do Sol, nas 100 galáxias mais próximas da Via Láctea e no plano desta última. Eles realizaram uma campanha de observação na FRB 121102, descoberta como indicado pelo número em 02 de novembro de 2012, com o radiotelescópio de Green Bank em West Virginia. Esta é o único destes fenômenos que se repete, revestindo-se assim de enorme interesse, e sua fonte é uma galáxia anã na constelação de Auriga, a 3 bilhões de anos-luz de distância. Foram detectados 15 pulsos de alta frequência, em frequências de 4 a 8 GHz e gravados 400 terabytes de dados.

O fato de a FRB 121102 se repetir pode significar que eventos catastróficos, como explosões estelares em supernovas ou hipernovas, ou mesmo colisões de estrelas de nêutrons, não podem explicar essa particular emissão. Por outro lado a galáxia que abriga a fonte dos sinais, que tem somente um quinto do diâmetro de nossa Via Láctea, está produzindo estrelas em uma taxa muito alta. E a origem dos sinais foi localizada na região de um grande berçário estelar, onde colossais nuvens de gás, poeira e outros elementos produzem estrelas e sistemas solares, então a melhor explicação conforme os cientistas pode ser uma poderosa estrela de nêutrons magnética. A hipótese aventada a algum tempo, de avançadas civilizações alienígenas propelindo grandes naves estelares com emissões de laser, tem sido alvo de críticas. Cada pulso da fonte supera a luminosidade de sua galáxia, e os alienígenas, caso forem os responsáveis, não se preocupam com desperdício de energia, já que cada fóton que captamos desse fenômeno é um a menos que termina por não propelir sua hipotética nave.

Assunto relacionado:  Uma estrela passou nas proximidades de nosso Sistema Solar 70.000 anos atrás

crédito: Gemini Observatory

Localização da FRB 121102

Localização da FRB 121102

Visite o site das Iniciativas Breakthrough

Leia o artigo explicando o achado

Sinais misteriosos captados via rádio intrigam a comunidade científica

Cientistas rastreiam origem de misteriosa rajada de ondas de rádio

Misteriosas emissões de rádio podem ser de alienígenas impulsionando naves estelares

Projeto Breakthrough Listen divulga seus primeiros resultados

Stephen Hawking lança Projeto Starshot para viagens interestelares

Cientistas ainda debatem o mistério da estrela KIC 8462852

Protótipos de nanonaves estelares já estão em órbita

Saiba mais:

Livro: Guia da Tipologia Extraterrestre

crédito: Revista UFO

Guia da Tipologia Extraterrestre

Guia da Tipologia Extraterrestre

Há séculos a espécie humana assiste à chegada de estranhos seres geralmente bípedes e semelhantes a nós, que descem de curiosos veículos voadores sem rodas, asas ou qualquer indício de forma de navegação. Quase sempre estas criaturas têm formato humanoide e não raro se parecem com uma pessoa comum, mas com um problema: elas não são daqui, não são da Terra. O que pouca gente sabe é que existem dezenas de tipos deles vindo até nós, alguns com o curioso aspecto de robôs, outros se assemelhando a animais e há até os que se parecem muito com entidades do nosso folclore. O Guia da Tipologia Extraterrestre faz uma ampla catalogação de todos os tipos de entidades já relatadas, classificando-as conforme sua aparência e características físicas diante de suas testemunhas, resultando num esforço inédito para se entender quem são nossos visitantes.

DVD: Planetas Alienígenas

TÓPICO(S):Edição 237
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
9e45dff5 3dbb 40dd b0c1 f9dc8c12db1b
notícias

‘’O Brasil é um celeiro de UFOs’’, diz americano que liderou programa do Pentágono

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
2 minutos de leitura
0da10181 a5e0 4175 90b0 516d3a49977a
notícias

Deputada Anna Paulina Luna anuncia investigação sobre UFOs pela Câmara, o que levará a uma audiência em maio

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up