O maior evento do ano já é aguardado com ansiedade pela Ufologia Brasileira e Mundial. Com organização da Revista UFO, o VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) acontece de 27 a 30 de novembro próximos, novamente nas modernas instalações do Hotel Golden Tulip Internacional Foz, e promete ser o maior congresso de Ufologia já realizado no Brasil. Serão 22 conferencistas de 10 países, e 300 inscrições já foram efetivadas para o evento.
Um dos destaques da América do Sul será a participação de Rodrigo Fuenzalida. Correspondente internacional da Revista UFO e um dos principais ufólogos do Chile, tem um longo histórico em termos de pesquisa, contatos com instituições, agentes de governo e participação em diversos programas de rádio e TV. Fuenzalida foi consultor para a implantação do Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA), entidade oficial de pesquisa ufológica chilena.
A apresentação de Fuenzalida será sobre os procedimentos utilizados pelo CEFAA, ligado à Diretoria Geral de Aeronáutica Civil daquele país, em suas investigações. Funcionando no âmbito da Direção Geral de Aeronáutica Civil (DGAC), a entidade é uma das mais antigas em funcionamento no mundo e já investigou dezenas de casos envolvendo avistamentos de UFOs, a maioria protagonizada por pilotos e tripulações de aeronaves civis e militares. Rodrigo Fuenzalida, presidente do Agrupamento de Investigações Ovniológicas Nacionais (AION), irá detalhar esses procedimentos e métodos, que fazem do CEFAA um exemplo para a Ufologia no continente.
UFOS SOBREVOAM BASES DE MÍSSEIS NUCLEARES
O interesse despertado por nossas centrais nucleares e bases militares, especialmente aquelas dotadas de armamentos atômicos, tem sido claro desde os primórdios da Ufologia. Não por outro motivo, alguns dos mais extraordinários casos de contato com UFOs ocorreram em instalações onde armas nucleares estavam armazenadas. Um dos mais extraordinários é, sem dúvida, o caso da Floresta de Rendlesham, acontecido em 1980. Oficiais militares estiveram frente a frente com um UFO que desceu no local e diversas testemunhas atestaram que o invasor se deteve sobre o depósito de bombas da base, inclusive lançando raios luminosos sobre este.
Peter Robbins, um dos mais respeitados investigadores de UFOs dos Estados Unidos, participante de diversos programas de rádio e TV, estará no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), apresentando o Caso Rendlesham. Além disso, mostrará mais detalhes da política de desinformação movida por vários governos, que esmiuçou em seu livro Decepção Deliberada: Um Caso de Desinformação na Comunidade de Pesquisa UFO. Os interessados em participar do maior evento da Ufologia Brasileira devem se inscrever no site oficial o mais depressa possível. Ali encontrarão também a relação de conferencistas e os assuntos que abordarão, lembrando que também estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização, além de um workshop especial.
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Confira abaixo o trailer do III UFOZ 2014:
Visite o site oficial do evento e inscreva-se
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
Exopolítica e a revelação completa do Fenômeno UFO ao mundo são metas do Fórum Mundial de Ufologia
Novidades no Fórum Mundial de Ufologia: Robson Pinheiro confirmado como convidado especial
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.