O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) já é um dos eventos mais aguardados de todos os tempos. A agitação na Ufologia Brasileira é grande, pois a cada semana os organizadores anunciam uma novidade, refletindo todos os segmentos da pesquisa ufológica. Na semana passada, por exemplo, a Revista UFO, promotora do evento, anunciou a realização de uma apresentação especial a fim de discutir em detalhes a mais recente abertura realizada pela Força Aérea Brasileira (FAB).
Esta consistiu na divulgação de novos e importantes documentos, antes secretos, já disponíveis no site do Arquivo Nacional, ou Sistema de Informação do Arquivo Nacional (SIAN), e também no site da Revista UFO. Os novos papéis contém informações compiladas por oficiais da Aeronáutica, destacando-se 333 páginas divididas em dois relatórios estatísticos, produzidos no Comando de Defesa Aeroespacial Brasileiro (COMDABRA) e abordando todos os casos que foram relatados para a FAB dos anos 50 até 2000. Entre outros aspectos, os documentos contém termos aludindo a “contato com ET”, ou “contato imediato”, e foram sem dúvida produto de um rigoroso método de levantamento e ordenamento, incluindo testemunhas gabaritadas como pilotos civis e militares e controladores de voo, tudo feito com extremo profissionalismo.
Mais uma das novidades do III UFOZ 2014 (VI Fórum Mundial de Ufologia) acaba de ser anunciada pela organização. O maior escritor espírita do país na atualidade abriu espaço em sua agenda para fazer uma palestra destaque no evento. Robson Pinheiro, autor de 35 obras sobre espiritualidade, fará no Fórum uma apresentação especial intitulada “A Visão Espírita da Presença Alienígena na Terra”, em que detalhará novas formas de compreendermos a interação de outras inteligências cósmicas com nossa humanidade, ontem, hoje e amanhã. “Considero de suma importância integrar a visão espírita da pluralidade dos mundos habitados à discussão que os ufólogos brasileiros fazem sobre os discos voadores”, declarou Robson Pinheiro.
VARIADOS PONTOS DE VISTA EM DEBATE EM FOZ DO IGUAÇU
É amplamente reconhecido que a manifestação de outras inteligências cósmicas em nosso meio terrestre não se dá apenas de forma física, mas também ocorre de maneiras que vão além das barreiras da matéria. Embora haja muitas dúvidas sobre como isso ocorre, métodos ortodoxos e não ortodoxos de variados ramos da espiritualidade têm buscado o contato direto com estas formas de vida extraterrestre, alguns com significativos resultados que se adicionam ao que já se conhece do Fenômeno UFO. Isso agora está na pauta do Fórum Mundial de Ufologia, o que o torna ainda mais interessante e atual.
Robson Pinheiro tem uma legião de seguidores no movimento espírita do país e é um dos mais potentes médiuns brasileiros a encarar de frente a questão da presença alienígena na Terra. Ele começou a estabelecer contato com os espíritos ainda na infância, e desde 1979 se dedica ao exercício mediúnico, tendo fundado, em 1992, a Sociedade Espírita Everilda Batista, que recebe os direitos autorais de suas obras, em conjunto com a Casa dos Espíritos. Entre seus trabalhos estão Além da Matéria, Aruanda, Consciência, Crepúsculo dos Deuses, Medicina da Alma, Superando Desafios, Tambores de Angola etc. Atua profissionalmente como terapeuta holístico e em 2008 tornou-se Cidadão Honorário de Belo Horizonte.
IMPORTANTES MUDANÇAS NA PROGRAMAÇÃO DO VI FÓRUM MUNDIAL DE UFOLOGIA
A Revista UFO e a comissão organizadora do III UFOZ 2014 anunciaram mais novidades para o evento. Infelizmente, no entanto, nem todas as notícias são boas, visto que o astronauta Edgar Mitchell, apesar de ter confirmado sua participação no evento há vários meses e de ser uma das presenças mais aguardadas, comunicou por e-mail, em 18 de agosto, sua impossibilidade de vir ao Brasil devido a condições de saúde inesperadas. Em sua mensagem ele diz:
“Sinto muito por não ser capaz de comparecer e me apresentar no evento em Foz do Iguaçu conforme previamente combinado, devido a motivos de saúde. Fui aconselhado por diversos médicos com os quais me consultei que necessito diminuir minhas longas viagens para participar de eventos, que têm me causado várias semanas de desconforto e inatividade após o retorno. Como resultado preciso seguir essas recomendações e limitar minhas viagens e atividades a um mínimo, a fim de reduzir o incômodo entre elas. Peço desculpas por qualquer inconveniênica em seu evento. Edgar Mitchell”.
Ao lado de Alan Shepard e Stuart Roosa, Edgar Mitchell formou a tripulação da missão Apollo 14, que durou de 14 de janeiro a 09 de fevereiro de 1971. Shepard e Mitchell desceram com o módulo lunar na Formação Fra Mauro, que era o local de pouso planejado da Apollo 13, que devido a problemas técnicos precisou retornar à Terra. Foi a última missão a não ter a disposição o jipe Lunar Rover. Sua estadia na Lua durou quase dois dias, em que duas atividades extraveiculares de pouco mais de quatro horas cada foram realizadas, colhendo amostras e instalando instrumentos científicos. A falta de Edgar Mitchell no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) será sentida, mas outros importantes ufólogos estão aderindo ao Fórum Mundial de Ufologia e confirmaram sua participação com conferencistas do evento:
Richard Dolan, dos Estados Unidos, apresentará o tema “Ufologia como Elemento de Mudança de Paradigmas”. Ele pesquisa o Fenômeno UFO há mais de 20 anos, destacando-se na maneira como analisa as mudanças históricas causadas à nossa espécie pela presença alienígena na Terra. Afirma que isso causará grandes mudanças em termos políticos, científicos históricos, e mesmo nos costumes e na espiritualidade. Porém Dolan alerta tambem que teremos que lidar com as dificuldades diante de tão grande desafio, que se for superado poderá garantir uma nova era para a humanidade.
Marcelo Moya é um dos mais experientes ufólogos chilenos, consultor da entidade oficial de pesquisa chilena, o Comité de Estudios de Fenómenos Aéreos Anómalos (CEFAA). Especialista em análise de imagens e pesquisa de campo, ligado ao grupo Aion Chile, seu tema s
erá “Procedimentos de Pesquisa Ufológica Oficial no Chile”. Falará a respeito dos métodos de investigação utilizados pelo CEFAA e os resultados obtidos pelo órgão governamental, o segundo mais antigo do mundo em atividade.
Peter Robbins, dos Estados Unidos, falará sobre um dos casos mais importantes de todos os tempos, o ocorrido em dezembro de 1980 na Base da Força Aérea Norte-Americana em Bentwaters, Inglaterra, sob o título “Caso Rendlesham: UFOs Vigiam Nossos Arsenais Atômicos”. É um escritor investigativo dos mais respeitados em seu país, participante recorrente em programas de TV e rádio e que investigou inúmeras ocorrências ufológicas em todo o mundo.
O VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) já teve 200 inscrições em somente um mês de divulgação e a expectativa na comunidade ufológica brasileira é imensa diante do que promete ser um dos maiores eventos de todos os tempos. Os interessados não podem perder tempo e devem realizar suas inscrições no site oficial do evento disponibilizado abaixo, e além das conferências estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização, além de um workshop especial.
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Visite o site oficial do evento e inscreva-se
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
Militares protagonistas de casos ufológicos estarão no III UFOZ 2014
Governo Brasileiro libera um dos mais importantes documentos secretos sobre UFOs até agora
Saiba mais:
Livro: Projeto Contato
Estas são as conferências apresentadas pelos maiores ufólogos do Brasil e do mundo durante um dos mais importantes eventos da área nos últimos tempos. Este pacote com 23 DVDs e um total de 21 horas de duração contém todas as palestras realizadas no V Fórum Mundial de Ufologia (II UFOZ 2013) por conferencistas de 10 países e de todo o Brasil. O evento, realizado em Foz do Iguaçu, de 21 a 24 de novembro de 2013, foi mais uma promoção da Revista UFO com o apoio da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU). O Fórum foi considerado pela Comunidade Ufológica Nacional como o maior evento sobre discos voadores dos últimos tempos, em todo o mundo.