No próximo 02 de julho completam-se vinte anos do lançamento do primeiro filme Homens de Preto (MIB, Columbia Pictures Corporation, 1997), estrelado por Will Smith e Tommy Lee Jones. O pesquisador britânico naturalizado norte-americano Nick Redfern (autor de MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto, da Coleção Biblioteca UFO) lembra como algumas figuras do meio ufológico mundial, na época, protestaram contra o fato de os personagens do filme não serem absolutamente um retrato dos casos reais envolvendo os MIBs, ao que comenta: “Deem um tempo e sosseguem. Desenvolvam senso de humor e não sejam tão defensivos, pois os filmes são ficcionais e divertidos. E isso é tudo que eles foram feitos para ser, não há nada de errado nisso”.
Porém, Redfern avisa que a forma como são apresentados os MIBs na série de filmes (as sequências foram lançadas em 2002 e 2012), como se fossem agentes secretos do governo envolvidos com a questão ufológica é para ele a menos provável explicação para o mistério dos verdadeiros Homens de Preto. Conforme ele afirma: “‘Homens’ não é o termo mais acurado para descrever as estranhas criaturas chamadas de MIB. Imagine uma face pálida ou cor de oliva, cuja pele parece algo como plástico e Botox juntos. Acima dela uma estranha e muito escura peruca que muitos Homens de Preto são descritos usando. Olhos arregalados que ficam encarando você, uma fala quase robótica e um comportamento que parece fruto de uma programação são também características desses horrendos MIB”.
O pesquisador ainda lembra que esses seres são, na maior parte das ocorrências, descritos como tendo baixa estatura, ao redor de um metro e meio, embora haja descrições de MIBs de 1,90 m ou mais. Das descrições também faz parte uma habilidade de controlar a mente de suas vítimas, mas nada parecido ao neuralizador mostrado nos filmes, e sim como uma forma estranha de hipnose. Além disso não se deve estar muito próximo dessas criaturas, pois muitas das pessoas que os encontraram afirmam terem em seguida ficado muito doentes, como se esses estranhos as infectassem. Além disso as vítimas dos Homens de Preto costumam ainda descrever os estranhos odores que surgem em suas casas, como de enxofre e até ovos podres.
ENCONTR0S ESTRANHOS E REPULSIVOS
Nick Redfern prossegue: “E não podemos esquecer os carros que os MIBs dirigem. Na série de filmes eles andam com veículos último tipo com avanços tecnológicos incríveis. Mas em nosso mundo, os Carros de Preto são ainda mais estranhos. Sempre modelos antigos mas com aparência de novos, e aparentemente os favoritos dos MIBs são Cadillacs dos anos 50. As testemunhas descrevem os carros desaparecendo diante de seus olhos, se tornando invisíveis, deixando de existir ou até mesmo saindo voando pelo céu!”. E de novo contrariando a ficção, os MIBs se interessam não só por testemunhas do Fenômeno UFO, mas também por quem anuncia ter observado algum monstro ou estranha criatura. Muitos observadores de Pé Grande ou Bigfoot disseram ter recebido visitas dos Homens de Preto, e esses aterradores personagens já apareceram nas redondezas do Lago Ness, na Escócia, onde supostamente existe um monstro, conforme muitos relatos.
Confira os trailer de Homens de Preto 1, 2 e 3
Nick Redfern fala sobre os verdadeiros Homens de Preto
Nick Redfern falou sobre os temidos Homens de Preto no UFOZ
Documentário alega que Marilyn Monroe revelaria a verdade sobre os alienígenas
Estranhos documentos encontrados nos arquivos da CIA
CIA libera milhões de páginas de documentos secretos
Departamento de Energia dos Estados Unidos discute Stranger Things
Onda de avistamentos na Flórida tem alegações de visitas de Homens de Preto
Winston Churchill ordenou uma investigação sobre os UFOs
Saiba mais:
Livro: MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto
Há um mistério que acompanha a Ufologia desde o início da Era Moderna dos Discos Voadores, em 1947, e que ainda resta ser decifrado. São os chamados homens de preto, também conhecidos como MIBs, do inglês men in black. Eles vêm há décadas surgindo em cenários de ocorrências ufológicas, muitas vezes apenas observando e noutras abordando com energia tanto testemunhas quanto pesquisadores destes fatos. MIB: Os Verdadeiros Homens de Preto disseca o assunto como nenhuma obra antes, e o faz sob o comando de um dos maiores especialistas no tema em todo o mundo, o ufólogo inglês naturalizado norte-americano Nick Redfern.