Em mais um episódio que comprova a praticamente nula confiabilidade de vídeos publicados na Internet, inclusive no Youtube, inúmeras filmagens surgiram online desde o último dia 07 de novembro. Nessa noite, em Los Angeles e outros locais, como Nevada, Arizona e até na cidade de Phoenix, um objeto luminoso deixando um nítido rastro foi visto por milhares de pessoas e disparou incontáveis notícias nas mídias sociais a respeito de UFOs sendo avistados.
Como frequentemente acontece quando há sensacionalismo envolvido, o suposto UFO era na verdade um míssil Trident II, disparado em um teste noturno da Marinha norte-americana (U.S. Navy). De acordo com os militares, o foguete foi disparado do USS Kentucky, um Submarino Nuclear de Mísseis Balísticos (SSBN), a partir do Campo de Provas do Pacífico, próximo à costa do sul da Califórnia. O lançamento planejado foi parte de um programa de avaliação que está em andamento e não foi informado à população por motivos de segurança. O míssil não estava equipado com ogivas nucleares.
Entretanto, desde a sexta-feira anterior o Aeroporto Internacional de Los Angeles havia informado que o espaço aéreo a oeste do aeroporto, controlado pelos militares, estaria em status ativo por uma semana, começando pela noite de 06 de novembro até o dia 12 de novembro. Dessa maneira, os voos ao longo desse período foram desviados da região onde o teste foi realizado. O aeroporto ainda alertou os moradores em suas proximidades a respeito das atividades aéreas e o consequente ruído. De acordo com o Pentágono, “Lançamentos são conduzidos com frequência, a fim de assegurar a confiabilidade do sistema. Cada teste provê informações valiosas que contribuem para assegurar nossas capacidades”.
Confira um dos vídeos do avistamento
Assista a outro vídeo onde o míssil foi confundido com um UFO
Outro vídeo mostrando a passagem do míssil
Veja mais fotos e vídeos do incidente
UFO nos céus de Miami era foguete lançando satélite da Marinha
Lançado primeiro foguete brasileiro de combustível líquido
Avião espacial secreto da USAF parte para sua quarta missão
Lua Prometheus tem formato similar a disco voador
Alegado cadáver alienígena é humano
Simulação da Batalha de Los Angeles realizada anualmente
Slides de Roswell: caso encerrado
Quando a farsa e a manipulação invadem a Ufologia
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.