Há vários anos Gary Heseltine tem sido o principal nome da Ufologia na Grã-Bretanha. Detetive veterano da Polícia Inglesa, ele participou das investigações de atos terroristas acontecidos naquele país na última década, e fundou em 2002 o Sistema Policial de Registro de UFOs (Prufos). Este se dedica a colher e analisar relatos de ocorrências ufológicas que tiveram por testemunhas membros das forças policiais da Inglaterra e vários outros países, já tendo em seus registros centenas de casos. Heseltine é também editor da revista The UFO Truth Magazine e tem participações em diversos eventos, documentários e programas de TV.
Gary Heseltine aplica em suas investigações ufológicas as técnicas investigativas e metodologia de pesquisa adquiridas em suas décadas de experiência policial, e seu objetivo agora é o Caso da Floresta de Rendlesham. Naquela área, compreendendo a base aérea de Betnwaters, da Real Força Aérea Britânica (RAF), operada durante a Guerra Fria pela Força Aérea Norte-Americana (USAF), aconteceu em 26 e 27 de dezembro de 1980 o principal caso ufológico britânico. Na primeira noite oficiais de vigilância observaram as evoluções de um UFO sobre a base e na segunda noite de ocorrências o então vice-comandante da base, Charles Halt, testemunhou na floresta, acompanhado de vários subalternos, a presença de UFOs que chegaram a lançar raios de luz sobre o depósito de armas nucleares da base.
O consultor da Revista UFO Gary Heseltine pediu ao secretário da Defesa britânico, Michael Fallon, a revelação de toda a documentação relativa ao caso, muito embora o Ministério da Defesa (MoD) tenha encerrado seu Projeto UFO em 2009, oficialmente deixando de investigar UFOs. Heseltine fez o pedido com base nas novas informações divulgadas no documentário UFOs e Mísseis Nucleares, que é o mais novo lançamento da Videoteca UFO (confira nos links abaixo). No filme são mostrados os depoimentos de dois oficiais do controle de radar da base Bentwaters da RAF, Ike Barker e Jim Carey, que reastrearam os misteriosos objetos responsáveis pelas ocorrências. Os dois ex-controladores relataram como os UFOs faziam manobras que seriam impossíveis para nossos aparelhos em velocidades altíssimas, sendo capazes de percorrer mais de 190 quilômetros em oito segundos.
PRESSIONANDO OS ÓRGÃOS OFICIAIS
O MoD já emitiu uma nota diante do pedido de Gary Heseltine, afirmando que não investiga mais casos ufológicos, e que todos os arquivos relacionados ao incidente na Floresta de Rendlesham já foram liberados ou estão em processo de serem enviados aos Arquivos Nacionais. Gary comentou: “A resposta é um clássico caso de negar questões legítimas a respeito de UFOs e deste caso em particular. Como podem dizer não ser significativo que dois operadores de radar terem vindo a público relatar que UFOs foram detectados sobre a base? Como podem não se interessar pelo fato de o UFO haver disparado luzes sobre o depósito de armas nucleares?”. O ex-policial e consultor da Revista UFO tem em seu catálogo no Prufos mais de 425 casos ufológicos, envolvendo 940 oficiais da Polícia britânica.
Confira uma apresentação de Gary Heseltine
UFO percorreu mais de 190 quilômetros em 8 segundos
A. J. Gevaerd apresenta conferências na Inglaterra
No segundo dia do UFOZ, Gary Heseltine foi o destaque
Surgem novas evidências sobre Caso Bentwaters
UFOs apareceram em Bentwaters meses antes de caso principal
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
A prova definitiva de que civilizações extraterrestres se preocupam com o uso que fazemos da energia atômica para fins bélicos e interferem em nossas atividades de lançamento de mísseis nucleares. Este documentário, produzido por Robert Hastings, o mesmo autor do best seller Terra Vigiada, mostra com uma sucessão de contundentes evidências inéditas que nossos visitantes extraterrestres estão vigilantes e dispostos a intervir para evitar a destruição da Terra com uso maciço de armamentos à base de energia nuclear.