No início de 1987 o livro de Whitley Strieber Communion já era um bestseller, em inúmeras livrarias nos Estados Unidos era exposto com destaque. Uma destas era a Womrath´s, na Avenida Lexington, Upper East Side em Manhattan, Nova York. A testemunha do estranho caso foi Bruce Lee, que trabalhava como editor sênior na William Morrow & Co., a editora que havia então recentemente publicado Communion, além de trabalhar também para a Reader´s Digest e Newsweek. Lee visitou a Womrath´s acompanhado de sua esposa, a fim de verificar como estava exposto Communion.
Enquanto a mulher se dirigiu para a seção de ficção, Bruce Lee se dirigiu para o local onde estava exposto o livro de Strieber. Ele então percebeu um estranho casal que entrou na livraria e se dirigiu diretamente para o expositor que ele viera verificar. De acordo com Lee, não era possível ver o display da rua, e os dois simplesmente entraram e foram diretamente para lá. O homem e a mulher tinham pequena estatura, mal chegando a um metro e meio, usavam cachecóis que cobriam quase todo o rosto, chapéus bem enfiados na cabeça e óculos escuros de grandes lentes. Lee os observou enquanto pegaram um exemplar do livro e começaram a virar as páginas com grande rapidez.
Bruce Lee se aproximou, já que era editor da empresa que havia publicado o livro, e perguntou o que acharam do volume. A mulher olhou subitamente para ele, que sentiu repentinamente um arrepio ao constatar que conseguia ver através dos óculos escuros, constatando que a mulher tinha olhos enormes. Ele ficou ainda mais incomodado por ter a impressão de que ela não gostou nem um pouco de sua intromissão, e Lee se sentiu de tal forma incomodado que se afastou, correu pela livraria para procurar sua esposa e saiu com ela da loja o mais depressa que conseguiu. O estranho encontro do editor Bruce Lee foi narrado pelo próprio Whitley Strieber em seu livro Transformation, de 1988, e no livro Report on Communion de Ed Conroy, publicado um ano depois.
MAIS UM ESTRANHO ENCONTRO
Outro caso muito estranho, igualmente envolvendo Communion, aconteceu dois meses depois. Outra livraria foi visitada pelo dr. Lee Zahner-Roloff, psicoanalista com passagens pela Northwestern University e pela University of Southern California, onde conseguiu seu Ph.D. Conforme Rollof entrava na livraria, uma mulher alta e loira saía do estabelecimento, carregando nos braços de forma bem visível um exemplar de Commuion. Roloff contou ao próprio Strieber o episódio: “Conforme eu passei por ela, senti uma urgência em adquirir o livro, do qual não sabia nada. Era como se tivesse perdido minha vontade”. Roloff comprou o livro e falou sobre ele a seus colegas, e todos sucessivamente tiveram sonhos recorrentes com extraterrestres. E o dr. Zahnner-Roloff também pensava de forma frequente na mulher alta e loira que pareceu impeli-lo a comprar o livro.
Alienígenas em série do SyFy baseada em obra de Whitley Strieber
O cético que se tornou um ufólogo: a história de J. Allen Hynek
Nova série do canal TBS aborda grupo de apoio a abduzidos
Médico que tratou do casal Hill não acreditava em sua abdução
Whitley Strieber: os UFOs como um Fenômeno Literário
Estrada mexicana tem avistamentos em série de UFOs
Revelando a abdução de Antonio Villas Boas
Uma esclarecedora entrevista a respeito das abduções
Saiba mais:
Livro: Fogo no Céu
Fogo no Céu é o lançamento de literatura ufológica mais impactante no Brasil em anos. O livro foi fruto do trabalho de uma equipe de tradutores especializados e lançado em tempo recorde no Brasil. Fogo no Céu: A Verdadeira História de uma Abdução, é uma obra fascinante que descreve com riqueza de detalhes o caso de abdução mais bem estudado e documentado de todos os tempos.
DVD: Eles Estão Entre Nós