Fomos informados nesta terça-feira, 26 de outubro, sobre o falecimento do ilustre historiador, pesquisador e autor Zecharia Sitchin [No original em inglês, clique aqui ou visite seu site oficial]. Entre suas obras, que sempre defenderam a visita de antigos antronautas (extraterrestres) em nosso passado e a presença dos Anunnaki – que significa “Aqueles do céu que à Terra vieram”, estão O 12º Planeta [Best Seller, 1978], A Escada para o Céu [Best Seller, 1980], Gênesis Revisitado [Best Seller, 1990], O Código Cósmico [Best Seller, 2003], entre outros.
Ele nos deixou em 09 de outubro, todavia, a família decidiu manter em silêncio para conseguir privacidade durante o difícil momento. Um pequeno funeral privado foi realizado no dia seguinte e familiares pedem abstenção de contatos diretamente com os mesmos, por enquanto.
Para oferecer homenagens ou manter troca de informações com aqueles que manipulam os seus negócios, disponibilizaram o e-mail: tributes@sitchin.com. Em caso de correspondências por carta, enviar para P.O. Box 577, New York, NY 10185.
Sitchin foi recentemente citado na Revista UFO 169 e também esteve presente numa entrevista realizada em abril e divulgada no Portal da Ufologia Brasileira em 15 de outubro. Suas investigações e idéias, cuja bibliografia colocou novos contornos na trajetória do homem sobre a Terra, são seu legado e ficarão para sempre na história desta literatura especializada.
Outra pioneira também se foi
A ufóloga e pioneira Betty Meyler, correspondente internacional da Revista UFO na Irlanda, faleceu no domingo, dia 24. Betty era uma mulher de fibra, guerreira e organizou vários congressos em seu país, pagando as despesas de seu bolso.
Era presidente da UFO Society of Ireland [Sociedade Ufológica da Irlanda] e pesquisou inúmeros casos. “Tive o prazer e o privilégio de ser seu convidado em 2006, de ter com ela conhecido uma parte da Irlanda, o norte, e compartilhado de sua amizade”, disse o editor da UFO A. J. Gevaerd.
Nossas respeitosas condolências aos familiares dos dois ícones.