Foz do Iguaçu se tornará o centro da Ufologia Mundial entre 27 e 30 de novembro, durante o VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014). O evento, o maior já realizado no Brasil com organização da Revista UFO, trará 22 conferencistas, vindos de 10 nações ao redor do mundo, representando todas as facetas do estudo do Fenômeno UFO. Na intensa programação serão debatidos casos clássicos e também recentes, debatidas as pesquisas e o acobertamento, e revelados detalhes inéditos de casos oficiais.
A Comisión de Estudios del Fenómeno OVNI de la República Argentina (CEFORA) é uma das instituições de estudo ufológico mais atuantes do continente. Sua diretora, Andrea Simondini, estará no III UFOZ 2014 (VI Fórum Mundial de Ufologia), apresentando uma detalhada análise acerca da influência dos visitantes extraterrestres em nosso planeta. Andrea, que é também assessora externa da Comissão de Investigação de Fenômenos Aeroespaciais (CIFA), da Força Aérea Argentina (FAA), tem liderado os esforços dos ufólogos de seu país para obter a liberação dos arquivos secretos da FAA.
Além disso, veio de Andrea Simondini uma das grandes surpresas do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014). O grupo CEFORA enviou um convite ao comandante Héctor Ramón Flores, protagonista de um importante caso de avistamento na Argentina, para que se apresentasse no evento, convite este que foi prontamente aceito. O incidente, ocorrido em 02 de novembro de 1972, é um dos mais importantes do país vizinho e foi investigado oficialmente pela Força Aérea Argentina. Será a primeira vez que será apresentado em outro país, um privilégio para os participantes do III UFOZ 2014.
OBSERVAÇÃO VISUAL E POR RADAR
Naquele dia, às 20h30, um avião da Gendarmeria Nacional Argentina realizava um voo de instrução noturna sobre a Base Aérea de Campo de Mayo, na província de Buenos Aires. Héctor Ramón Flores tinha a patente de segundo comandante e era instrutor de voo da Gendarmeria, estando nos controles da aeronave. Estava acompanhado do primeiro alferes Alejandro Urs Vogt e do professor de tiro da Gendarmeria Jorge Torrecilla. Eles perceberam um objeto esférico luminoso, que permaneceu aparentemente estático por 30 minutos. Em seguida o UFO passou a acompanhar o avião ao longo de 12 minutos.
Ramon Flores pediu para a torre de controle da base permissão para se aproximar do intruso para indentificá-lo. Com a aprovação ele iniciou uma aproximação, que logo se transformou em perseguição, e por pouco o avião não colidiu com o objeto. A investigação resultante constatou que também havia testemunhas em terra e o radar da base logrou captar as evoluções do UFO. De acordo com o CEFORA, altas autoridades da Gendarmeria se envolveram na investigação do incidente, que no VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) será pela primeira vez apresentado fora da Argentina pelo próprio Héctor Ramón Flores, a convite de Andrea Simondini.
Esta será, sem dúvida, uma das maiores atrações do VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014) e para participar os interessados devem realizar a inscrição antecipada. O evento já tem mais de 300 inscrições confirmadas e os interessados devem se inscrever o quanto antes no site oficial. Ali estão disponíveis, além da relação de conferencistas, os assuntos que abordarão, e o exclusivo workshop especial Caso Varginha, Toda a Verdade 18 Anos Depois, apresentado pelo coeditor da Revista UFO Marco Petit. Lembrando que também estão programadas uma vigília ufológica na Hidrelétrica de Itaipu, o tradicional jantar de confraternização e um workshop especial.
VI Fórum Mundial de Ufologia (III UFOZ 2014), Hotel Golden Tulip Internacional, de 27 a 30 de novembro de 2014
Confira abaixo o trailer do III UFOZ 2014:
Visite o site oficial do evento e inscreva-se
Participe da comunidade do III UFOZ 2014 no Facebook
Página oficial da Força Aérea Argentina (FAA)
Grupo CEFORA inicia na Argentina procedimentos para desclassificação de arquivos secretos
Ufologia Argentina pede abertura de arquivos secretos
Ufologia Argentina se mobiliza pela liberdade de informação
No UFOZ, a pesquisa ufológica oficial na Argentina
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogi
vas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.