Ray Fowler é um dos mais experientes e versáteis pesquisadores norte-americanos, autor de 11 livros sobre UFOs, e mais conhecido por seu trabalho na Rede Mútua de UFOs (MUFON), como Diretor de Investigações Científicas. Entre os casos que investigou estão a abdução de quatro homens em Alagash, Maine, e o caso da abduzida Betty Andreasson Luca.
Aos 80 anos de idade Fowler tem se dedicado a ministrar cursos em uma instituição chamada Kennebunks e Arundel Educação para Adultos, em Kennebunk, cidade no estado norte-americano do Maine. Suas aulas versam sobre assuntos como Ufologia, abduções e fenômenos paranormais, especialmente experiências de quase-morte. Estas últimas são consideradas pelo pesquisador como semelhantes às abduções.
Seu interesse em experiências fora do corpo surgiu quando seu pai foi atingido, muitos anos atrás, por um raio. Ele contou que se viu fora de seu corpo, e que um raio de luz vindo do alto trouxe três figuras que se inclinaram sobre ele. Tempos depois uma família de amigos, sem notícias de seu filho que lutara na Segunda Guerra Mundial, pediu que Fowler pai tentasse obter algum sinal do jovem.
AVISTAMENTO INICIOU TRAJETÓRIA DE RAY FOWLER
Fowler pai contou que, em um estado semelhante ao sonho, viu o jovem soldado ferido em campo de batalha, e acompanhado por um cão. Tempos depois a família de amigos recebeu uma correspondência do soldado, descrevendo como de fato foi ferido por estilhaços, e seu batalhão havia dotado um cachorro como mascote. Isso terminou por incentivar o interesse de Ray Fowler nos fenômenos paranormais.
O próprio pesquisador teve um avistamento quando adolescente, em 04 de julho de 1947, exatamente em meio à grande onda ufológica daquele ano, e em meio aos acontecimentos do Caso Roswell. Trabalhando em uma fazenda, ele observou um objeto no céu que a princípio tomou como um paraquedas. Fowler comenta: “Mas então percebi que não era. Era, na verdade, um objeto de formado discoidal”. O UFO pairou por alguns minutos e depois desapareceu. Ray pensou que fosse um experimento da Força Aérea, contudo depois soube que os militares estavam pesquisando os UFOs, e ele decidiu se dedicar ao assunto.
Ray Fowler trabalhou para a Agência de Segurança Nacional como criptógrafo, interceptando comunicações soviéticas. Depois trabalhou no serviço de segurança da Força Aérea, e então passou 25 anos na contratante de defesa Sylvania/GTE, chegando a trabalhar no programa de mísseis Minutemen. Sobre seus cursos, os alunos dizem que ele apresenta uma grande quantidade de informações e conhecimentos sobre vários tópicos, resultados de muitas pesquisas, em debate aberto para que cada um deles forme suas opiniões.
Site da Kennebunks e Arundel Educação para Adultos
Coronel da Força Aérea Norte-Americana revela que desmentia casos ufológicos
Bill Clinton fala sobre alienígenas e Área 51 em entrevista
John Podesta é novo conselheiro de Barack Obama
Saiba mais:
Livro: Fogo no Céu
Este livro trata do mais bem documentado caso de sequestro por alienígenas, o Caso Travis Walton, o lenhador norte-americano que foi arrebatado por um UFO na frente de seus colegas. Walton é o abduzido que passou mais tempo nas mãos de extraterrestres — foram cinco dias em que conviveu com seres humanoides de baixa estatura e aparentemente os pilotos da nave. A bordo dela ele também foi levado para uma espécie de base alienígena ou nave-mãe, onde, para sua surpresa, encontrou humanos como nós operando lado a lado com os ETs. Sua história é fascinante.