Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Veterana pesquisadora entre as atrações do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Veterana pesquisadora entre as atrações do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
notícias

Veterana pesquisadora entre as atrações do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Coeditor da Revista UFO e autor da primeira obra brasileira sobre agroglifos apresentará histórico do fenômeno

Ultima atualização: 2 de fevereiro de 2016 14:43
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

90e6df6a0eb026fe90e90d2b989b546c1526936056

Lucy Pringle, veterana da pesquisa de agroglifos, estará no II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná
Créditos: Arquivo Revista UFO

De 18 a 20 de março em Curitiba, nas instalações do Bourbon Curitiba Convention Hotel, acontecerá o primeiro grande evento do ano da Revista UFO. Será também um evento pioneiro, quando pela primeira vez todo um congresso de Ufologia será dedicado a um tema específico. E esse tema é o fenômeno mais impactante ocorrido na Ufologia Brasileira nos últimos tempos, os agroglifos. Após seu surgimento em nosso país em 2008 estiveram restritos a Santa Catarina, na pequena cidade de Ipuaçu. No ano de 2015, além de continuarem a aparecer nas lavouras do oeste catarinense, pela primeira vez migraram para outro estado, com o surgimento de sinais em uma fazenda em Prudentópolis, no Paraná.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

A Revista UFO considera que essa intensificação do fenômeno dos agroglifos necessita de uma resposta, na forma de estudos de campo que já têm sido realizados a cada nova figura, e também de um grande debate a fim de que sua origem e significado possam finalmente ser desvendadas. Para tanto no II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná estarão presentes 17 conferencistas, sendo dez deles renomados especialistas no estudo dos agroglifos. Oito destes são brasileiros, veteranos da pesquisa de campo desses misteriosos sinais e serão acompanhados por duas pesquisadoras estrangeiras consideradas autoridades na área.

Uma delas será a veterana pesquisadora britânica Lucy Pringle. Tendo iniciado suas pesquisas sobre o fenômeno dos agroglifos nos anos 80, é hoje reconhecida mundialmente como uma autoridade na área. Esteve em diversos países pesquisando os sinais e foi uma das primeiras pessoas a constatar as anomalias eletromagnéticas no interior dos agroglifos, fenômeno já observado no Brasil. Além disso, conseguiu determinar que as figuras exercem efeitos fisiológicos e psicológicos em seres humanos, e possui um arquivo com mais de 30.000 imagens dessas formações. Sob o título Janelas para uma percepção do universo, sua conferência irá abordar a evolução do fenômeno desde seu surgimento, a relação das pessoas com os sinais e os estudos realizados nos mesmos. Lucy Pringle ainda apresentará um workshop exclusivo. Para maiores informações e inscrições os interessados devem visitar o site oficial do evento.

Assunto relacionado:  Avião A320 teve encontro próximo com um UFO em aeroporto na Escócia

crédito: Arquivo

Lucy Pringle

Lucy Pringle

COEDITOR DA REVISTA UFO TRAÇARÁ UM HISTÓRICO DO FENÔMENO DOS AGROGLIFOS

Wallacy Albino, coeditor da Revista UFO, membro da Comissão Brasileira de Ufólogos (CBU) e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS), é um dos mais conhecidos pesquisadores brasileiros. Veterano com participação na investigação de inúmeras ocorrências ufológicas, principalmente no litoral paulista, é também autor de O Mistério dos Círculos Ingleses, da Coleção Biblioteca UFO, primeira obra brasileira dedicada aos agroglifos. Sua conferência tem o título O mistério dos círculos ingleses, que no Brasil viraram agroglifos, e nela Wallacy irá apresentar um histórico do fenômeno desde seu surgimento na Inglaterra, sua evolução em formato e complexidade, e os esforços em desvendar o fenômeno. Serão detalhados os estudos realizados nas plantas em laboratório, que são os maiores aliados dos ufólogos em diferenciar agroglifos verdadeiros das fraudes, além de apresentar as principais teorias que tentam explicar esses intrigantes fenômenos.

crédito: Arquivo Revista UFO

Wallacy Albino

Wallacy Albino

Uma das novidades do evento é o convite estendido a conhecidos críticos do estudo do fenômeno, como Marcelo Gleiser, Adolfo Stotz Neto e Jorge Quillfeldt, todos professores e conceituadas figuras do meio acadêmico, para que compareçam ao evento com todas as despesas pagas e participem do debate. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março, será o primeiro grande evento organizado pela Revista UFO em 2016. O II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná tem somente 400 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas no site oficial do evento, disponibilizado abaixo ou clicando aqui. Ali também estão disponíveis todas as informações sobre horários, conferencistas, suas apresentações e atividades paralelas. Venha participar das discussões sobre o mais importante fenômeno surgido na Ufologia Brasileira nos últimos anos.

Assunto relacionado:  Encontro de dois policiais com UFO irá completar 50 anos

crédito: Revista UFO

II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná, de 18 a 20 de março

Visite o site oficial do II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

Participe da comunidade do evento no Facebook

Visite o arquivo de fotos de Lucy Pringle

Fenômeno dos agroglifos se intensifica no Brasil

Sai o laudo dos agroglifos de Santa Catarina

Revista UFO anuncia o II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná

A Revista UFO apresenta um desafio para os céticos quanto ao fenômeno dos agroglifos

II Encontro de Ufologia Avançada do Paraná agita a Ufologia Brasileira

Saiba mais:

Livro: O Mistério dos Círculos Ingleses

cr&eacute
;dito: Revista UFO

O Mistério dos Círculos Ingleses

O Mistério dos Círculos Ingleses

Há mais de 20 anos, plantações da Inglaterra e de outros países têm sido alvos de um estranho fenômeno. Desenhos inexplicáveis e cada vez mais complexos surgem misteriosamente em campos de trigo, cevada, canola, arroz e de outros cereais. Seu autor, Wallacy Albino, é o maior especialista nacional sobre o tema e presidente do Grupo de Estudos Ufológicos da Baixada Santista (GEUBS). O livro, rico em ilustrações, traz informações atualizadas sobre esse que é considerado o maior enigma da atualidade.

DVD: Pacote Misteriosos Agroglifos

TÓPICO(S):Edição 219
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

WhatsApp Image 2025 10 03 at 09.29.22
Apagão da NASA congela missão-chave para estudar o enigmático objeto interestelar 3I/ATLAS
Notícias
663b12a0 9fbf 420e b077 6bf689307043
Mergulhadores militares encontram local de queda de OVNI e guardam segredo por décadas !
Notícias
drones alemania ft
Alemanha em alerta após drones misteriosos invadirem o espaço aéreo
Notícias

Categories

Leia também

ChatGPT Image 1 de out. de 2025 09 57 55
Notíciasnotícias

Shutdown trava governo dos EUA: UFOs também ficam sem investigação!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
012f072ec7ac36d0b10ce54070840c7a
Notíciasnotícias

Estranhas luzes são filmadas nos céus da Austrália! Assista ao vídeo

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
WhatsApp Image 2025 09 19 at 16.33.14 1
Notíciasnotícias

Filho das Estrelas – Um filme baseado em fatos reais!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
3 minutos de leitura
audiencia 1
Notíciasnotícias

Audiência pública reúne Ufólogos em Brasília

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
3iatlas navecometa
Notíciasnotícias

E se o 3I/ATLAS fosse um cometa e uma nave espacial interestelar? Um novo estudo sugere que é possível

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
4 minutos de leitura
3iatlas niquelsinhierro
Notíciasnotícias

Novo estudo reforça hipótese controversa sobre a origem tecnológica do 3I/ATLAS

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
5 minutos de leitura
ChatGPT Image 27 de ago. de 2025 12 43 53
NotíciasColunasnotícias

O Custo da Revelação: Como a Intimidação Mantém Testemunhas de UFOs Silenciosas

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
image 1756022914257
Notíciasnotícias

As 5 afirmações mais incríveis que Bob Lazar fez sobre a tecnologia extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up