Uma tradução de Fábio Franco. Os UFOs foram observados por moradores da cidade aproximadamente às 17h20 do dia 7 de fevereiro, causando um grande número de chamadas telefônicas e e-mails para o noticiário de Lynn (Lynn News) por moradores intrigados.“Elas certamente foram algo que jamais tinha visto em minha vida. Não havia barulho, e após alguns minutos elas apenas foram enfraquecendo e sumiram,” disse Jacqueline Hunt, de Hillen Road, South Lynn. Houve teorias de que as luzes eram bombas, sinais de algum navio no mar, helicópteros e naves espaciais alienígenas. As luzes, na realidade, eram lanternas do tipo chinesas, que foram soltas em uma recepção de casamento no restaurante Riverside, na King Street.
O casal feliz queria fazer algo diferente no seu dia especial, e ninguém do restaurante esperava esse tipo de reação. Pat Isbill, dona do restaurante, disse: “Elas eram chamadas de lanternas fluorescentes e funcionavam com o mesmo princípio de balões de ar quente. Eu nunca as havia visto antes. Eram razoavelmente grandes – pelo menos 60 cm de altura – e foram bastante efetivas. Nós possuíamos licença da polícia para as soltarmos, para que não causássemos alguma emergência”.
Diane Breedon, uma das empregadas do restaurante, ficou surpresa quando percebeu que as lanternas eram o assunto do dia quando ouviu os telefonemas de um show da rádio Norfolk, no domingo.“Todas essas pessoas telefonaram ou mandaram e-mails dizendo que estavam vendo luzes de cor âmbar no céu aproximadamente às 17h30, e eu lembrei de que foi nesse horário que havíamos soltado as lanternas. As pessoas estavam meio fora de si pensando que eram bombas de Marham ou naves alienígenas. Eu liguei para o rádio e coloquei tudo em ordem”, explicou Diane. Agora, como dizem por aí, a verdade realmente está lá fora.