Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: UFOs: Liberdade de Informação Já 2005 – Fase 07
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > UFOs: Liberdade de Informação Já 2005 – Fase 07
Artigos

UFOs: Liberdade de Informação Já 2005 – Fase 07

A Ufologia Brasileira ganha credibilidade e respeito com o movimento que pede ao Governo Federal o reconhecimento dos UFOs, e o sucesso atingido beneficiará todos os pesquisadores de nosso país

Ultima atualização: 1 de novembro de 2004 17:20
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
205ab2bdd9c792cab7ecd540ffa9820e1528806624
Campanha pela liberdade de informação
Créditos: ARQUIVO UFO

A comunidade ufológica está ciente e quer conscientizar também a sociedade brasileira para o fato de que, como cidadãos, todos temos o direito legítimo e inalienável de conhecer as informações que nossas autoridades detêm e ocultam em seus arquivos sobre as manifestações do Fenômeno UFO em nosso país. Já há farta documentação que prova o envolvimento direto de nossas Forças Armadas com o assunto – e nem poderia ser diferente, visto que os discos voadores são assunto de segurança nacional.

Então, se já são conhecidas as atividades de nossos militares na Ufologia – como pode ser visto em mais de 400 páginas de documentos oficiais disponibilizados no site da Revista Ufo [ufo.com.br] –, o que falta para que eles venham a público e admitam as informações que possuem? Faltava que os ufólogos e a sociedade assumissem seu papel de agentes fiscalizadores de tais atividades e, mais que isso, demandassem o cumprimento de seus direitos constitucionais.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

O movimento UFOs: Liberdade de Informação Já tem justamente esta proposta: unir a sociedade e os ufólogos numa campanha pacífica e ordeira, mas decisiva e bem direcionada, que visa requerer o reconhecimento da legitimidade do Fenômeno UFO, sua origem não-terrestre e a necessidade de se investigar o assunto a fundo. Os ufólogos civis brasileiros, que há 5 décadas lutam com esforço e poucos recursos para levar informações sobre o tema à população, desejam compartilhar seus conhecimentos com nossas autoridades.

Manifesto da Ufologia Brasileira

A Comunidade Ufológica Brasileira, representada por ufólogos individuais e grupos de pesquisas, investigadores, estudiosos e simpatizantes da Ufologia, que firmam o presente abaixo-assinado, reúne-se através deste documento, sob coordenação da Revista Ufo, para se dirigir às autoridades brasileiras, neste ato representadas pelo excelentíssimo senhor presidente da República e pelo ilustríssimo senhor comandante da Aeronáutica, para apresentar os seguintes fatos:

Assunto relacionado:  O estudo do Fenômeno UFO de uma forma ética e coerente

1. É de conhecimento geral que o Fenômeno UFO, manifestado através de constantes visitas de veículos espaciais ao planeta Terra, é genuíno, real e consistente, e assim vem sendo confirmado independentemente por ufólogos civis e autoridades militares de todo o mundo, há mais de 50 anos.

2. O fenômeno já teve sua origem suficientemente identificada como sendo alheia aos limites de nosso planeta, os veículos espaciais que nos visitam de forma tão insistente são originários de outras civilizações, provavelmente mais avançadas tecnologicamente que a nossa, e coexistem conosco no universo, ainda que não conheçamos seus mundos de origem.

3. Tais civilizações encontram-se num visível e inquestionável processo de contínua aproximação à Terra e de nossa sociedade planetária e, assim agindo em suas manobras e atividades, na grande maioria das vezes não demonstram hostilidade para conosco.

4. É notório que as visitas de tais civilizações não-terrestres ao nosso planeta têm aumentado gradativamente nos últimos anos, segundo comprovam as estatísticas nacionais e internacionais, tanto em quantidade quanto em profundidade e intensidade, representando algo que requer legítima atenção.

5. Em virtude do que se apresenta, é urgente que se estabeleça um programa oficial de conhecimento, informação, pesquisa e respectiva divulgação pública do assunto, de forma a esclarecer à população brasileira a respeito da inegável e cada vez mais crescente presença extraterrestre na Terra.

Assim, considerando atitudes assumidas publicamente em vários momentos da história, por países que já reconheceram a gravidade do problema, como Chile, Bélgica, Espanha, Uruguai e China, respeitosamente recomendamos que o Ministério da Aeronáutica da República Federativa do Brasil, ou algum de seus organismos, a partir desse instante, formule uma política apropriada para se discutir o assunto nos ambientes, formatos e níveis considerados necessários. A Comunidade Ufológica Brasileira, neste ato representada pelos estudiosos nacionais abaixo-assinados, com total apoio da Comunidade Ufológica Mundial, deseja oferecer voluntariamente seus conhecimentos, seus esforços e sua dedicação para que tal proposta venha a se tornar realidade e que tenhamos o reconhecimento imediato do Fenômeno UFO. Como marco inicial desse processo, e que simbolizaria uma ação positiva por parte de nossas autoridades, a Comunidade Ufológica Brasileira respeitosamente solicita que o referido Ministério abra seus arquivos referentes a pelo menos três episódios específicos e marcantes da presença de objetos voadores não identificados em nosso Território:

Assunto relacionado:  Pesquisador de chupacabras

(a) A Operação Prato, conduzida pelo I Comando Aéreo Regional (COMAR), de Belém (PA), entre setembro e dezembro de 1977, que resultou em volumoso compêndio que documenta com mais de 500 fotografias e inúmeros filmes a movimentação de UFOs sobre a Região Amazônica, da forma como foi confirmado pelo coronel Uyrangê Bolívar Soares de Hollanda Lima.

(b) A maciça onda ufológica ocorrida em maio de 1986, sobre os Estados do Rio de Janeiro e São Paulo, entre outros, em que mais de 20 objetos voadores não identificados foram observados, radarizados e perseguidos por caças a jato da Força Aérea Brasileira (FAB), segundo afirmou o próprio ministro da Aeronáutica na época, brigadeiro Octávio Moreira Lima.

(c) O Caso Varginha, ocorrido naquela cidade mineira em 20 de janeiro de 1996, durante o qual integrantes do Exército brasileiro, através da Escola de Sargentos das Armas (ESA), e membros da corporação local do Corpo de Bombeiros capturaram pelo menos dois seres de origem não-terrestre, segundo farta documentação já obtida pelos ufólogos e depoimentos comprobatórios oferecidos espontaneamente por integrantes do próprio Exército, que tomaram parte nas manobras de captura, tratamento e remoção das criaturas.

Absolutamente conscientes de que nossas autoridades civis e militares jamais descuidaram da situação, que tem sido monitorada com zelo e atenção ao longo das últimas décadas, sempre no interesse da segurança nacional, julgamos que a tomada da providência acima referida solidificará o início de uma próspera e proveitosa parceria.

Muitas nações já reconhecem o Fenômeno UFO como real

Vários países já admitiram a existência dos UFOs e sua origem como externa ao planeta Terra. Alguns chegaram a estabelecer programas de investigação oficial do assunto, geralmente militares e fechados, mas em alguns casos mistos e abertos. Em nosso continente
há dois exemplos. Há mais de 25 anos que a Força Aérea Uruguaia mantém em sua base uma entidade composta por militares e civis dedicada à investigação de objetos voadores não identificados naquele país. E há mais de 7 anos o Chile faz o mesmo, com uma organização aberta e mista de pesquisas ufológicas sediada em sua Diretoria Geral de Aviação Civil.

Assunto relacionado:  Edição 104 - BUSCA DE RESPOSTAS

Além deles, Espanha, Bélgica, Rússia, China e, mais recentemente, o México admitem abertamente a existência de outras civilizações no universo, inclusive que diversas delas estão há tempos nos visitando e observando nossos passos. A França foi o primeiro país do mundo a aceitar a legitimidade do Fenômeno UFO, ainda em 1976, tendo o próprio presidente francês feito um pronunciamento em rede nacional de televisão – quase 30 anos atrás.

O que os ufólogos brasileiros requerem é que o Governo Federal se alinhe com essas nações, especialmente as de nosso continente, citadas acima, e estabeleça um projeto aberto de investigação ufológica, permitindo que dele tomem parte os pesquisadores civis. E, antes disso, que se estabeleça ampla troca de informações sobre o tema, com nossas autoridades abrindo definitivamente seus arquivos oficiais.

TÓPICO(S):Edição 104
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

ccf1c7b4 91cf 44b7 bc18 d73e0c7f34fa
Denunciante da Força Espacial revela corrupção, sistema secreto e ligação com OVNIs
Notícias
5a7d5176 21c8 4c60 a963 a4530c5d631b
Sinal wow: A origem da famosa mensagem extraterrestre pode estar relacionada ao 3I/ATLAS
Notícias
3ecc749c 082d 4c01 a6c6 cbd542f973e7
Ex-militar expõe segredos: um UFO Triângular mudou sua vida
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up