Curitiba foi sede nos dias 25 e 26 de outubro, do seminário especial Contagem Regressiva para o Contato, promovido pelo Núcleo de Pesquisas Ufológicas (NPU), em parceria com o Instituto Wilson Picler e com o apoio da Revista UFO. Ufólogos nacionais e internacionais abordaram temas atuais e polêmicos, como o andamento da campanha UFOs: Liberdade de Informação Já, as imagens que evidencia a presença extraterrestre em Marte, o Calendário Maia, Nibiru e o que ocorrerá em 2012. Houve o lançamento oficial das atividades do Instituto Galileo Galilei de Pesquisas Avançadas sobre Vida Extraterrestre (IGG), que se propõe a praticar a investigação da presença alienígena na Terra em nível transdisciplinar, agregando tanto conhecimentos e conceitos ortodoxos quanto não ortodoxos. A cerimônia de instalação do IGG ocorreu com a presença da maioria de seus fundadores e mais de 200 pessoas na platéia.
O ufólogo e escritor Marco Antonio Petit, que se apresentou nos dias 25 e 26, foi o primeiro palestrante do evento. Inicialmente, Petit abordou como satélites de comunicações terrestres são automaticamente consertados na órbita da Terra, sem a intervenção humana. Através de uma apresentação de slides, mostrou para os participantes fotos de torres na Lua com suas respectivas sombras projetadas, registrada pela sonda russa Luna. Explicou o que são os Fenômenos Transitórios Lunares, nome dado pelos astrônomos para brilhos e flashes luminosos que aparecem no satélite natural e que possuem, às vezes, dimensões enormes, sendo claramente vistos da Terra, inclusive com telescópios simples. Um dos pontos altos de sua palestra foi quando apresentou algumas declarações realizadas por ex-funcionários da Nasa, que afirmam que, desde 1965, norte-americanos e russos sabem da presença de bases extraterrestres na Lua, notadamente no seu lado oculto.
Na seqüência, o antropólogo mexicano Antonio de Negri iniciou a palestra Maias – A Raça Cósmica. Negri apresentou uma breve introdução a respeito da cultura maia. Em seguida, explicou a relação dos maias com as precisas observações astronômicas realizadas pelos seus sacerdotes e a expressão desse conhecimento nas diversas edificações erigidas por seu povo, para marcar datas especiais e cultuar seus deuses. Logo, o conferencista explicou que a arqueoastronomia foi uma ciência criada para estudar a relação das ruínas das edificações e a mecânica celeste. Esta ciência demonstrou que os maias eram profundamente precisos em suas observações, podendo prever com exatidão eclipses e o movimento dos planetas e estrelas no céu. Ele conclui sua palestra falando do famoso Calendário Maia, ou melhor, dos três calendários maias mais famosos: El Tzolkin – com duração de 13 meses de 20 dias -, o Haab – período de 365 dias – e o Calendário de Conta Larga, que é uma combinação do El Tzolkin com o Haab. De acordo com o antropólogo e segundo os cálculos de especialistas na cultura maia, 21 de dezembro de 2012, marcará a data em que os três calendários maias têm suas contagens zeradas, simultaneamente. O ufólogo explicou que, de acordo com a cultura maia, não significa que o mundo se acabará no fim de 2012, mas que a humanidade entrará em um novo ciclo.
A terceira palestra foi ministrada pela antropóloga mexicana Clóris Rojos, que falou sobre as mais importantes cidades maias. Ela começou mostrando fotos da pirâmide de Chichen Itza e apresentou o conceito que regeu a implantação das pirâmides maias: a planta quadrada e as escadarias que vistas do alto formam uma cruz, que representa o universo em movimento. Clóris explicou sua teoria sobre os templos de Las Mil Colunas e de Dtibil Chatun. Também mostrou imagens de onde está a tumba do Rei Pakal, cujo filho, Kan Balam II foi um importante arquiteto, astrônomo e governante maia. Foram apresentadas fotos do Templo de Las Inscriciones, El Castilo Tikal, KuKulcan em Tikun, os Sinotes e La Pirâmide Del Adivino, cuja tradição maia afirma literalmente que seu construtor foi um anão verde que saiu de um ovo que veio do espaço.
Para completar o dia, foi exibido um DVD de uma interessante palestra ministrada pela doutora Mônica Medeiros, que abordou detalhadamente os sete planos espirituais que co-existem com a crosta terrestre. Infelizmente, a palestrante não pode estar presente em Curitiba, mas sua imagem e carisma é tamanha, que a sua presença se fez sentir no auditório, tanto que os participantes até levantavam a mão, inconscientemente, mediante as perguntas interativas que a doutora Mônica fazia durante a apresentação desta palestra em DVD.
A segunda parte do seminário especial Contagem Regressiva para o Contato iniciou no dia 26 com a palestra do arquiteto Luiz Scortecci de Paula, que trouxe o tema Agenda Aquariana. Paula falou a respeito da relação entre Gaia e Nibiru, relacionando-os respectivamente com a dicotomia Yin e Yang. O palestrante declarou que chegou o momento em que a especialização cósmica chegará à Terra, apresentando, de forma resumida, 22 diretrizes globais para as novas nações que existirão no planeta após a transição e travessia Pisce-Acquarius.
Na seqüência, Marco Petit apresentou-se novamente, desta vez o tema foi Marte: Verdades Encobertas. Nesta palestra, Petit abordou as novas evidências da presença extraterrestre em Marte. Surpreendentes imagens publicadas nos sites da NASA e da ESA foram incansavelmente ilustradas. Ele declarou que as agências espaciais norte-americana e russa já reconheciam, há muito tempo, a presença de instalações extraterrestres na Lua e também em Marte, sempre ocultando esse conhecimento da humanidade. De acordo com o ufólogo, está havendo uma gradual liberação de informações classificadas anteriormente como secretas.
Em seguida, os conferencistas Marli Rabelo, Jaime Lauda, Rafael Cury, Wagner Borges e A. J. Gevaerd apresentaram respectivamente as palestras, Vivência Espiritual: Conceitos e Práticas, Astrologia: Fatos e Previsões, Alerta Vermelho: As Seitas Estão aí, Ufologia Psíquica: Fenômenos Parapsíquicos e Presença Extraterrena e UFOs: Os Arquivos Secretos da Aeronáutica Brasileira, que serão apresentadas, em breve, detalhadamente aos leitores e internautas.
Saiba mais:
UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira