Muito tempo se passou desde que o homem iniciou sua trajetória sobre a Terra. Aos poucos foi se preparando, caindo e levantando, experimentando de todas as formas as energias necessárias a seu aprimoramento. Quantas sensações e sentimentos diferentes vibraram dentro dele, quantas impressões acolheu em seus registros, quantos desvios aconteceram nos caminhos por ele escolhidos. Desvios que lhe trouxeram a oportunidade de perceber qual o verdadeiro sentido da vida. Quando o obstáculo aparece diante de um ser, ele, sozinho, aprende pela dor que está fora de sua meta. Então o melhor é saber esperar o tempo certo para realizar sua proposta de vida, Neste esperar, suavemente ele aprende qual o verdadeiro significado da paciência.
Já é tempo de saber que cada ser é responsável por sua própria trajetória e não cabe a nenhum outro julgar ou interferir nas decisões que não lhe dizem respeito. O fato é que tudo segue um programa escolhido e determinado por cada ser que desceu a este grande laboratório. Sendo assim, estes atalhos também são previstos. A verdade é que cada indivíduo desta humanidade envolveu-se com o carma porque também se preocupa em demasia com a vida alheia.
É importante saber que a “queda” de consciência nunca aconteceu, mas sim a descida oportuna oferecida a todos aqueles que, vindos de um sistema distante, precisam encarnar num local que ofereça novos aprendizados de aprimoramento da alma, única aprendiz na trajetória evolutiva de um ser.
Todo filho da Criação caminha para ser um deus, portanto precisa aprender a se relacionar com as energias de todas as dimensões que compõem os universos. Sua consciência expande-se a estágios lumínicos aprimorados. Por isso, ele busca na sua própria vontade descer aos primeiros estágios de freqüências vibratórias para, aos poucos e na medida em que evolui, galgar degraus mais altos, até que retorne à fonte-luz repleto de conhecimentos. É como uma pequena criança que, ao sair do útero materno, vai crescendo, adaptando-se aos aprendizados de seu meio ambiente, estudando ano após ano até chegar à universidade que o torna independente e seguro de si no curso escolhido.
DESPERTAR DA CONSCIÊNCIA – Cada tempo da Terra traz uma tônica para ser vivida. Assim, no passado, foi preciso através do culto aos deuses despertar a devoção e a fé nas coisas sagradas, promovendo pelo carma o enredamento de todos os seres e possibilitando novas chances de retorno a uma mesma energia, até que finalmente esta fosse totalmente assimilada. Isto se refere tanto às freqüências positivas quanto negativas. O indivíduo, sentindo-se aprisionado em sua dor e sofrimento, busca desesperadamente nas estrelas os deuses divinos para libertá-lo. Acredita que estes seres, anjos e mestres, são os salvadores do mundo e que por eles todo seu infortúnio termina.
Os apegos atingem um ápice culminante, muitos valores corrompidos tornam-se endurecidos. Essas cristalizações são as promotoras de tanto sofrimento, levando o indivíduo a realizar atos que não condizem com o novo tempo que se aproxima. Um bom exemplo disso são os seres que insistem em reformar o mundo através da imposição de suas idéias retrógradas, repetindo os mesmos atos impensados do passado, em que fizeram-se tantos mártires do amor e da verdade.
Estes retornam à vida física para uma nova chance de compreender a lei universal que age por ação e reação. Neste momento a Humanidade vive o despertar da consciência da liberdade. O homem está aprendendo a soltar as amarras que o impedem de ver o que ele realmente é, por isso está acontecendo o rompimento dos véus que encobrem a verdade. O caos aparente, instalado no planeta, refere-se à quebra dos encantamentos e ilusões criados em tempos remotos.
A transição se aproxima lentamente e refere-se a um estado de consciência, em que cada homem da Terra toma posse de si mesmo, tornando suas ações mais equilibradas a partir de pensamentos mais harmoniosos condizentes à nova tônica planetária. Ele começa suavemente descobrindo que todo o Universo, seres estelares, anjos e mestres só podem ser contatados a partir de um portal de consciência que se abre nos níveis internos de seu próprio ser. Esta é a grande verdade para este tempo da Terra. Portanto você que lê esta mensagem procure aprimorar sua compreensão, entendendo que todo o mundo exterior é apenas o reflexo do seu interior.
Os amigos das estrelas que contatam com os humanos são parte integrante de um mesmo ser que possui corpos habitando dimensões paralelas. O anjo, extraterrestre, mentor ou guia que lhe orienta pode ser você mesmo ocupando corpos diferentes assumindo funções individualizadas. Esses outros corpos espalhados pelo Universo são partes de uma mesma consciência manifestada.
Alguns destes atingem estágios tão aprimorados em freqüências vibratórias que são corpos de luz assumindo qualquer forma (merkabah) necessária. Os merkabahs são como naves de consciências projetadas através da vontade mental direcionada por um ser crístico. O hemisfério cerebral direito do homem começa a despertar, trazendo novas percepções sensoriais.
Neste despertar, todos aqueles que escolheram participar do novo tempo precisam o mais rápido possível realinhar suas energias internas. E imprescindível aceitar que o homem encarnado é tão importante quanto os seres das estrelas e que nele se processa a união do céu e da terra. Pare de uma vez por todas de procurar fora de você as respostas que necessita para viver. Não coloque suas esperanças de vida nos seres estelares, evite criar dependências desnecessárias. Quanto tempo mais você vai contribuir para aumentar as amarras do planeta Terra? Acorde, você também é responsável por isso!… Quando você chama os mestres e seres das estrelas, olhando somente para o céu, está certamente contribuindo para a separabilidade na sua própria fonte de luz. Você está aqui encarnado para unificar, e não separar.
Ouse baixar as pálpebras e junto ao seu coração olhar para dentro de si, sentindo: o que está em cima é o mesmo que está embaixo. Evite esperar que venham de fora, eles estão dentro de você!… E a partir deste contato interno que você descortina a verdade. Dentro de cada indivíduo há uma fonte inesgotável de conhecimentos, em seus registros internos (os chakras) estão os arquétipos necessários para a liberação de qualquer dessas informações. Estas podem ser acessadas a partir de sua vontade e do estágio de consciência que se encontra o indivíduo. Através de um princípio mental de compreensão da lei de causa e efeito e da lei de vibração e atração por freqüências afins, pode-se criar as formas precisas para liberar as projeções de naves, objetos e até mesmo seres.
SISTEMAS DE VIDA – O Universo possui um número incontável de seres, habitantes de vários
sistemas de vida. Estes são das mais variadas formas e pulsam tônicas ainda incompreensíveis aos terráqueos. Estas formas e tônicas estão gravadas dentro do registro akáshico individual e coletivo de todos os seres. A um toque de solicitação mental, ou seja, um único pensamento, ordena que de dentro para fora de você os portais se abram. Assim os registros daquela forma solicitada surgem dentro da tela mental projetando a energia, plasmando o corpo do ser ou objeto solicitado. Como pode notar, tudo acontece por sua livre vontade, quanto mais você evolui em consciência, maiores serão as chances do contato perfeito.
Já é tempo de abrir a sabedoria de seu coração e pelo discernimento afastar as ilusões. A consciência crística está pulsando firmemente em todas as partes do globo terrestre. Da mesma forma que Cristo imprimiu um arquétipo dentro desses registros, assim todas as partículas eletrônicas que compõem o sistema terrestre possuem esta essência latente pulsando, esperando apenas o momento de sua manifestação. Docemente e com uma força incontrolável que não pode ser compreendida pela ciência terrestre, esta energia crística está sendo liberada de dentro para fora no âmago inerte, no coração dos homens.
A cada despertar, a vibração aumenta em calor e, sem que se perceba, toca o outro por progressão molecular. Desta forma cria-se a massa crítica necessária ao movimento planetário de amor e luz, que a partir do interior das pessoas aqui encarnadas, junto aos mestres da hierarquia de luz, viabilizam o realinhamento do planeta. Esta massa crítica é a qualidade de consciência planetária pulsando a tônica do novo tempo e da nova raça. Não é fundamentada na quantidade de seres, mas atingirá 33% da massa de consciência exigida. Este número refere-se a 20% da consciência atingida em seres que promovem neles próprios a transmutação de suas partículas eletrônicas, queimando seus átomos cármicos transladando-os para níveis de freqüência mais altos.
São os chamados seres resgatáveis, que em tempos Lêmures/Atlantes oportunamente alcançaram os portais das primeiras iniciações, e hoje vêm completar uma experiência evolutiva seguindo as pegadas do Mestre Nazareno. Os 13% restantes acontecem nos seres que aplicam a lei de transformação, fazendo-se cumprir a vontade do plano divino em benefício da nova raça. São estes os seres auto-convocados que por livre escolha foram colocados entre os resgatáveis para impulsionar o cumprimento da obra tão maravilhosamente traçada pela hierarquia de luz.
Nestes últimos também aplicam-se métodos às vezes dolorosos para quebrar as cristalizações adquiridas em trajetórias antigas. É fato lembrar que a encarnação terrestre sugere o enlaçamento ao carma, portanto todos os indivíduos são passíveis dessa lei. Você pode ser a última gota dessa massa crítica, e sua integração nela acontece quando se aceitar como um ser divino tão importante quanto os seres dos sistemas. E importante saber que a Humanidade não está atrasada em sua trajetória, portanto não sofre pelo que está à sua volta. Isso faz parte da separação do joio e do trigo promovido dentro de cada ser. Ao homem está sendo dada a oportunidade de purificar seus sentimentos e sensações. Este corpo de seres encarnados parte das consciências planetárias, manifestas para conduzir o planeta Terra a uma esfera de luz ascensionada.
HIERARQUIA PLANETÁRIA – Através deles e da hierarquia planetária é possível criar um novo mundo, portanto procure apenas realizar em você a função de buscar dentro de seu interior, neste templo vivo, o seu corpo físico, a luz do Cristo. Sinta quais os sentimentos que precisam ser compreendidos, agradeça a oportunidade oferecida novamente para o realinhamento de seu ser à fonte de luz divina. Abençoe cada dia o fato de acordar e ver o nascer do Sol.
Muitos ainda não percebem a radiância do dia e a presença do Criador em todas as coisas. A grande maioria ainda precisa dos templos de pedra para encontrarem Deus, de mestres externos para conduzi-los ao caminho. São crianças ainda dando seus primeiros passos em direção à meta escolhida. A você foi dado o entendimento das coisas divinas onde o espírito pode manifestar-se dentro de seu coração e fazer com que compreenda esta mensagem. Assim, não tenha medo do ego humano que pulsa em você. Ele também é parte deste jogo.
Somente por ele se é capaz de manifestar a vida nesta dimensão. Pare de atacá-lo como se ele fosse seu pior inimigo. Lembre-se: unifique-se a partir dele. Deixe que ele expresse o amor da forma que quiser. Certamente quando extrapolar os limites, as leis universais vão ensiná-lo qual é a meta. Nada acontece por acaso mas tudo é sincronicidade, até mesmo os ataques de poder e euforia do ego humano. Uma onda gigante se a de milhares de partículas, fótons de luz, está suavemente adentrando o sistema terrestre. Em palavras simples, é a chegada do Cristo há tanto esperada.
Assim quando algo de novo acontece no Universo, quando novas energias aproximam-se do planeta, assim também dentro do universo corpóreo do homem tudo se modifica. Por um movimento de ressonância, torna-se possível a implantação da nova lei que regerá o mundo. Estas leis primordiais, ou seja, as sete máximas, estão nos arquétipos internos e são liberadas partindo-se do princípio da vontade imensa que a Humanidade tem de reencontrar este Cristo. E preciso recordar que o reino de Deus está descendo à Terra, ou seja, está se fazendo lentamente dentro do homem, preparando-o para assumir sua mestria plena.
A terra prometida está ancorada firmemente no coração daqueles que despertam para esta verdade na infinitude do mundo interior, em cada homem de boa vontade. Procure valorizar-se dando-se conta de quão importante você é, filho da luz. Não se deprecie e aceite humildemente que se todos os mestres, anjos, arcanjos, serafins e extraterrestres estão dentro de você, então é possível canalizar todas essas fontes de amor e verdade.
E que sua palavra como ser humano comum é tão importante quanto a de todos os outros seres do Universo. Assim, realize em você mesmo a glória do poder manifestado de ser um deus divino. Você se esqueceu de que é um canal de luz, e precisa lembrar-se disto. Permita que todas as fontes de amor e verdade se manifestem pela sua presença, sua palavra. Se você acreditar firmemente que pode, começará a canalizar pintando, e se revendo,
falando ou dançando. Não importa como vai acontecer, mas a importância está no ato de manifestação.
CORPOS DIMENSIONAIS – Faça por amor a você mesmo e estará amando Cristo. Não se acanhe, no começo sentirá vergonha ou até mesmo dúvida se está ou não acontecendo. Isto não importa, desde que a intenção seja boa e não haja sentimentos terrenos de poder. Lembre-se: é hora de assumir o comando de sua própria vida e de seu próprio ser. Evite comparar ou imitar outros que já executam esta tarefa. Eles também possuem dúvidas tanto quanto você. Afinal, são humanos iguais aos outros. É tempo de reconhecer que os seres das estrelas são corpos dimensionais dos homens da Terra, todos vibrando conforme a consciência que possuem. Portanto, manifestam vários pensamentos e linguagens diferentes. Se você ainda não compreende isto é porque certamente ainda não unificou seu coração para aceitar toda a Humanidade como parte integrante do corpo de Deus.
Assim, reconhecer que ainda há muita sujeira obstruindo a passagem da luz da estrela da manhã dentro de seu templo físico. Esta sujeira são as cristalizações, as pedras endurecidas que fazem de você, hoje, um ser teimoso e com medo do seu irmão, só porque ele ainda não aceita e não age como você. Seu padrão de ressonância está fundamentado numa perfeição retrógrada e falsa, baseada em valores antigos de um poder ilusório. Você já enveredou por tantos desvios no caminho, que hoje, ao menor sinal de erro do outro, fica indignado e nervoso querendo a todo custo mudar a idéia dele.
Você se julga tão entendido no assunto que esquece que o limiar de consciência do outro é diferente do seu. Onde está a sua compaixão, já que se julga tão mais evoluído em conhecimentos?… O maior mestre é aquele que mais serve, ouve, observa e cala… Então a pergunta é: se todos são filhos iguais no Universo, homens ou mestres, por que não crer nas palavras de um simples homem da Terra?… Qual a diferença entre eles, se a máxima é “vós sois deuses!”… Se todos os seres humanos reconhecerem que estamos dentro deles, então realizarão a missão do Cristo na Terra: a paz em todo o Universo!
O ufólogo grego Eustáquio Andrea Patounas, 46, residente em Florianópolis (SE), dedica-se à Ufologia desde 1961, quando pôde observar uma nave sobre sua residência na cidade de São Paulo (SP). “Grego”, como é conhecido no meio ufológico, é editor do jornal Correio Extraterrestre, de periodicidade mensal, além de presidente e fundador da Sociedade de Estudos Extraterrestres (SOCEX) – uma entidade sem fins lucrativos exclusivamente dedicada à pesquisa e divulgação da Ufologia e assuntos correlatos. Defensor de uma Ufologia mais holística e conferencista no Brasil e exterior em diversos congressos e simpósios ufológicos, promove também eventos para divulgação da Ufologia no país, sempre com grande público. Atualmente é consultor das revistas UFO e UFO Especial.
Momento de transição
A atemporalidade caminha a passos largos dentro da consciência das pessoas neste momento de transição. Muitos já se aperceberam do “viva o hoje, porque o ontem já se foi, e o amanhã talvez não chegue”. Cada momento nesta vida é único, e dentro das limitações tridimensionais, irreversível. Quando levamos nossos pensamentos ao passado ou ao futuro, deixamos simplesmente de viver o presente, o aqui e o agora. Ao vivermos a atemporalidade, usufruímos a vida em sua totalidade, reverenciando cada momento, cada palavra, cada ação. Podemos mudar nosso passado? Podemos traçar nosso futuro?
Não! Passado e futuro são meras palavras sem consistência. O presente é o momento, o ponto fixo e único nesta caminhada. Devemos vivenciar cada momento de nossas vidas, sabendo que ele é único. Tomemos esta consciência e viveremos mais felizes, seremos mais amáveis, obteremos resultados consistentes, amaremos com maior intensidade, caminharemos a passos firmes e preencheremos nosso ser com a satisfação de ter feito o melhor que pudemos.
Amemos a vida, amemos ao próximo, sejamos fraternos, solidários, amigos, irmãos. Vivamos cada momento juntos, de mãos dadas, e, aí sim, seremos verdadeiramente uma civilização.
– Grego