Um cinegrafista bem-posicionado estava presente para capturar o momento em que um UFO pode ser visto pairando no céu, em um vídeo que foi postado em seu canal do YouTube na quinta-feira, 25 de julho
O vídeo misterioso, gravado na cidade de Curitiba, no sul do Brasil, aparentemente mostra um típico UFO triangular à distância, com o cinegrafista dando zoom para ver mais de perto.
Mas alguns usuários de redes sociais simplesmente não conseguiam concordar sobre o que estavam assistindo, com um usuário apresentando sua própria teoria, escrevendo: “Assustador pra caramba. Não acho que isso seja um balão ou um drone se movendo, como se houvesse perninhas nas laterais se movendo e o olho ou o que quer que seja também se mova.”
Mas outro usuário ofereceu sua própria explicação em resposta, dizendo: “Quando finalmente entra em foco no final, parece apenas uma coisa lisa e de formato uniforme. O ‘trem de pouso’ e as características de cor clara na lateral, eu acho, eram apenas artefatos de estar fora de foco.”
Assista ao vídeo com a filmagem do UFO avistado em Curitiba. Fonte: Zona Desconhecida/Youtube
“Nos quadros em que está em foco, ele está apenas pairando no lugar. Ele realmente parece um balão e não há razão para pensar que seja outra coisa; ele não exibe nenhum dos ‘observáveis’ etc.”
Enquanto isso, outro usuário das redes sociais estava confiante de que poderia ser um avistamento legítimo de UFO, acrescentando: “Zoom incrível naquela câmera, e um caso forte para um UFO. Sem que ele decole e mostre velocidade, é difícil para mim dizer com certeza. Mas ainda assim, ótima submissão.”
O Brasil também é o lar de um dos avistamentos de UFOs mais notáveis da década de 1980, quando em 19 de maio de 1986 vários avistamentos foram relatados em uma noite em vários locais.
Tanto que a Força Aérea Brasileira chegou a dar uma entrevista coletiva para tratar dos avistamentos, na qual o Brigadeiro Lima disse: “Não é uma questão de acreditar ou não (em alienígenas). Só podemos dar informações técnicas. Há várias hipóteses. Tecnicamente, eu diria aos senhores que não temos explicação.”