Novamente ficou demonstrado que as melhores e mais frequentes testemunhas da ação de objetos voadores nao identificados em nossos céus são pilotos de aeronaves civis e militares. O mais recente caso aconteceu na África do Sul, com a tripulação de um Boeing 737 cargueiro que voava do Aeroporto Internacional da Cidade do Cabo para o Aeroporto Internacional de Porto Elizabeth.
O capitão e o copiloto a bordo da aeronave informaram ter observado um objeto não identificado de cor verde, que quando emparelhou com a cabine do Boeing passou a subir. O UFO aproximou-se então de nuvens diretamente sobre o avião, a uma altitude de 300 metros. Em seguida o intruso tornou a descer, passando pela aeronave em alta velocidade, em direção à superfície.
O avistamento foi informado ao Controle de Tráfego Aéreo do aeroporto de Porto Elizabeth, que pediu auxílio ao Instituto Nacional de Resgate Marítimo (NSRI), a fim de que este investigasse a possibilidade de que fosse uma aeronave em dificuldades. O NSRI é uma instituição não lucrativa voluntária destinada a resgates, e apesar de passar toda a noite monitorando a região do avistamento, não encontrou nada. O incidente aconteceu a 10 milhas náuticas, aproximadamente 18,52 quilômetros, da região costeira de Jeffreys Bay. As instituições envolvidas afirmam que não se tem notícias de avistamentos similares na mesma região, e o incidente permanece um mistério.
Avião quase colidiu com UFO triangular sobre oceano
Avião faz pouso de emergência ao encontrar um UFO no Canadá
Avião espanhol precisou fazer pouso de emergência devido a um UFO
Avião de passageiros quase colidiu com UFO
Avião teve encontro assustador com UFO em 1967
Avião porto-riquenho desaparece ao encontrar um UFO sobre o Caribe
Completam-se 20 anos do Caso Haroldo Westendorff
Saiba mais:
Livro: UFOs: Arquivo Confidencial
UFOs: Arquivo Confidencial – Um Mergulho na Ufologia Militar Brasileira expõe casos ufológicos de gravidade ocorridos no Brasil, que permanecem até hoje sob sigilo. O livro apresenta detalhes até então desconhecidos de como nossos militares conduziram investigações secretas de incidentes com naves alienígenas no país. Entre eles estão as impressionantes conclusões da Aeronáutica após conduzir a Operação Prato na Selva Amazônica, para apurar o Fenômeno Chupa-Chupa. O autor, Marco Antonio Petit, é um dos mais conhecidos e respeitados ufólogos brasileiros, co-editor da Revista UFO há 20 anos e autor de várias obras sobre a presença alienígena na Terra.