Polêmico, misterioso, intrigante, impressionante para uns e cético para outros, o assunto relativo à existência ou não de outros seres no universo está se tornando um dos principais atrativos para quem busca como alternativa de lazer a exótica paisagem sertaneja da “Terra dos Monólitos”, no sertão central do Ceará, em Quixadá, a 158 km da capital. Além da aparição de algumas naves sintéticas — asas-delta e parapentes — peculiares nos ares da região nesta época do ano, por ocasião do Sertão Esporte Aventura, os turistas são entretidos com relatos ufológicos e recebem até a visita de ETs, ou melhor dizendo, dos mascotes do SEBRAE.
A estratégia utilizada desde o ano passado pelo Pedra dos Ventos, um resort situado na Serra da Juatama, a 18 Km do centro de Quixadá, está interessando um número cada vez maior de visitantes. O salão receptivo do hotel-fazenda passou a lotar após a inclusão das explanações sobre as visitas intergalácticas, abduções e casos registrados na região, em programação especialmente preparada para os hospedes. O tema é explorado pelo ufólogo Robisson Alencar. Ele já dedica mais de 20 anos de sua vida a pesquisas e coleta de provas sobre alienígenas.
Registros
Na opinião do engenheiro Antônio Almeida, idealizador do empreendimento e do seminário sobre os UFOs, além do passeio pelos pontos turísticos do município e das aventuras pelas diversas trilhas ecológicas espalhadas por ali, os registros de moradores, dos constantes surgimentos de objetos voadores não identificados, e os relatos do especialista prendem a atenção do público. Alguns se interessam tanto pelo assunto que se disponibilizam em serem submetidos a técnicas de regressão, uma forma de saberem se já foram abduzidos, alguma vez na vida, pelos ETs.
O engenheiro confessou que começou a se interessar pelo assunto devido a fatos constatados nas imediações de sua hospedaria. Almeida se refere à experiência vivida pelo motorista de uma equipe de televisão dias atrás, quando ia realizar uma vigília no mirante da fazenda. O objetivo era detectar e filmar UFOs, mas por pouco o jipe em que seguiam viagem quase desabou de um penhasco. “Não vi o motorista, mas Alencar e alguns funcionários me relataram a aflição dele quando retornou para cá. Estava muito assustado, dizendo que o carro dele havia sido levitado pelos ETs. Evitaram o acidente”, comentou Almeida.
Essa foi uma das histórias ocorridas na Serra da Juatama. O nome do motorista, dos funcionários e da emissora não foi revelado a pedido deles. Mesmo assim o ufólogo exibiu uma curta gravação feita pela câmara de seu telefone celular no momento em que flagrou o desespero do taxista. Causou desconfiança em alguns e espantou outros espectadores. Todavia, logo depois o ET do SEBRAE passou a cumprimentar os clientes da hospedaria. A hilária aparição descontraiu quem ficou apreensivo com o que viu e ouviu do empresário. O espetáculo da “aparição” do ET, mesmo que sendo de uma forma engraçada, foi elogiado por todos que estavam hospedados na pousada.