Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Stephen Hawking alerta para clima e crise nuclear
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Stephen Hawking alerta para clima e crise nuclear
notícias

Stephen Hawking alerta para clima e crise nuclear

Ultima atualização: 6 de junho de 2010 00:00
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

23cb7fef690d79c59ba5aa760256b24c1528309123

Hawking disse que, como cientistas, eles entendem como as armas nucleares e as mudanças no clima podem ser prejudiciais ao planeta
Créditos: Divulgação

A mudança no clima é uma ameaça tão grande ao mundo quanto o terrorismo internacional e a guerra nuclear, disse ontem o professor e físico Stephen Hawking. Segundo o jornal britânico Times, ele afirmou que a comunidade internacional deve agir imediatamente para que as conseqüências do aquecimento global e da guerra nuclear sejam evitadas.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

O professor Hawking, da Universidade de Cambridge, falou enquanto o grupo de cientistas adiantou em dois minutos o ponteiro do Relógio do Apocalipse, um instrumento que simboliza a iminência de um Armagedon nuclear universal.

O ponteiro grande do Relógio do Apocalipse, criado em 1947 para simbolizar os riscos das armas nucleares para a humanidade, agora marca cinco para a meia-noite para refletir a mudança no clima e os programas nucleares de Coréia norte e de Irã.

“Desde Hiroshima e Nagasaki, nenhuma arma nuclear foi usada em guerra, embora o mundo tenha estado inconfortavelmente perto do desastre em mais de uma ocasião”, disse Hawking.

“Nós estamos à beira de uma segunda era nuclear e próximos de um período de mudanças climáticas sem precedentes. Os cientistas têm, mais uma vez, a responsabilidade de informar o público e aconselhar as autoridades mundiais sobre o risco iminente à humanidade”, continuou.

Howking disse também que, como cientistas, eles entendem como as armas nucleares e as mudanças no clima podem ser prejudiciais ao planeta. “E como cidadãos do mundo, nós temos o dever de alertar a população a respeito dos riscos que convivem conosco a cada dia”, completou.

O Relógio do Apocalipse é operado pelo Boletim de Cientistas Atômicos (BAS, na sigla em inglês) e foi ajustado apenas 17 vezes em 60 anos de história. Ontem ele foi adiantado em dois minutos, e agora marca cinco para meia-noite.

“Os perigos das mudanças climáticas são tão horríveis quanto às provocadas por possíveis armas nucleares”, disse a BAS. “Os efeitos das mudanças podem ser menos dramáticos em curto prazo, mas as nas próximas três ou quatro décadas o aquecimento global pode causar irremediáveis danos aos habitats que a humanidade depende para sobreviver”, disse a entidade.

A última alteração havia sido feita em 2002, quando os cientistas avançaram para sete minutos para meia-noite depois dos eventos do 11 de setembro de 2001 e do retrocesso no tratado de mísseis anti-balísticos.

Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251123 WA0021
Drones semelhantes a UFOs atacaram helicóptero da polícia sobre base aérea e desaparecerem
Notícias
IMG 20251122 WA0016
Testes nucleares para abater UFOs e a corrida secreta pela tecnologia alienígena.
Notícias
IMG 20251120 WA0003
A Estação Espacial Internacional (ISS) registra um UFO e a NASA interrompe a transmissão ao vivo.
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up