Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Lendo: Sondas alienígenas poderiam estar explorando a galáxia
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Diretor
    • Fundador
    • Sobre a Revista UFO
    • Ufoplay
  • Expediente
  • Editor
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Sondas alienígenas poderiam estar explorando a galáxia
notícias

Sondas alienígenas poderiam estar explorando a galáxia

Avançadas máquinas auto-replicantes podem já ter visitado nosso sistema solar

Ultima atualização: 17 de julho de 2013 17:07
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!

425b104a423010d97884c8ba83288c0c1527208941

Uma sonda da Terra chega a um novo sistema solar no próximo século; civilizações alienígenas podem ter enviado suas máquinas por toda a galáxia
Créditos: Stephan Martiniere

O Paradoxo de Fermi, proposto ainda nos anos 1950 pelo físico nuclear Enrico Fermi, questiona os sinais da existência de extraterrestres, já que para a maioria dos cientistas ainda hoje a Ufologia não possui evidências de visitas de outras civilizações. Contudo, Arwen Nicholson e Duncan Forgan, cientistas da Universidade de Edinburgo, apresentaram um estudo que explica dentro dos atuais parâmetros da ciência esse problema, compatibilizando-o com a existência de avançadas civilizações cósmicas.

Link enviado instantaneamente!
Ad image
Assista esse e muitos outros vídeos exclusivos
Ad image

Realizando simulações em computador, a dupla de cientistas chegou a conclusão que uma avançada civilização alienígena poderia enviar sondas não tripuladas através de toda a galáxia. Os dois defendem que mecanismos de auto-replicação utilizando nanotecnologia poderiam permitir que a crescente frota de sondas investigasse toda a Via Láctea em 10 milhões de anos. Embora seja muito tempo, é uma fração de uma era geológica da Terra.

A idéia é que as sondas seriam Máquinas de Von Neumann, que se replicariam em proporção geométrica utilizando os materiais e compostos que as sondas encontrassem em seu caminho. A proposta de robôs auto-replicantes foi feita pelo matemático John von Neumann em 1949, e utilizá-los na exploração espacial foi idéia de Ronald Bracewell, pioneiro do SETI. Chegando a determinado sistema solar, uma sonda o exploraria ao mesmo tempo em que coletaria material, criando uma ou mais cópias de si, e depois as máquinas aproveitariam o impulso gravitacional da estrela para seguirem seus caminhos.

A viagem dessas sondas utilizaria o empuxo gravitacional de estrelas da mesma maneira que as naves Voyager 1 e 2 utilizaram a gravidade dos planetas gigantes de nosso sistema solar, nos anos 70 e 80. Na simulação de Nicholson e Forgan, a Terra e seus planetas vizinhos podem ter sido visitados uma ou até mesmo duas vezes por tais sondas, milhões de anos antes do aparecimento dos seres humanos. Tal conceito foi explorado no filme 2001: Uma Odisséia no Espaço, onde o monolito negro é uma Máquina von Neumann, e no filme e livro 2010 subsequente.

Assunto relacionado:  Perguntas e Respostas

A civilização alienígena que lançou tais sondas também tomaria providências para que suas máquinas não deixassem rastros. Comunicação entre as sondas, de acordo coom o artigo, talvez fosse possível utilizando-se o fenômeno do entrelaçamento quântico. Quando duas partículas sofrem esse processo, o que ocorre com uma afeta instantaneamente a outra, não importando a distância que as separa. Nicholson e Forgan até mesmo previram que poderiam acontecer combates entre sondas provenientes de civilizações diferentes, embora vasculhar as imensas distâncias interestelares atrás de uma sonda inimiga seja um esforço quase intransponível.

Contatar outras formas de vida não seria parte da missão de tais máquinas, de acordo com os cientistas. Contudo, eles abrem a possibilidade de que seus construtores as tenham programados com testes de inteligência, a fim de verificar o grau de maturidade de uma espécie nativa. Passar no teste significaria poder comunicar-se com a sonda. As máquinas igualmente poderiam transmitir seu achado para um colossal arquivo galático, acessível a qualquer civilização estelar capaz de encontrá-lo e descobrir como ler seus registros. Resta saber se a espécie Homo sapiens teria tal capacidade.

Confira o estudo de Arwen Nicholson e Duncan Forgan

Cientista que trabalhou para a NASA fala sobre UFOs

Procurando estruturas alienígenas

Os procedimentos em caso de contato alienígena, segundo os cientistas

Em busca de vestígios alienígenas na Lua, cientistas querem grande equipe

Saiba mais:

Livro: Quedas de UFOs

DVD: I UFOZ 2012 – Conferência de Ricardo Varela

crédito: Revista UFO

I UFOZ 2012 - Conferência de Ricardo Varela

I UFOZ 2012 – Conferência de Ricardo Varela

A manifestação de naves de origem não terrestre vem sendo observada pelo homem desde o começo da civilização humana. A presença desses veículos em nosso planeta está detalhadamente descrita em toda a nossa história ao longo de milênios. Com tantas evidências, como as apresentadas nesta palestra do IV Fórum Mundial de Ufologia, há ainda necessidade de o fenômeno ser reconhecido por nossa ciência?

Assunto relacionado:  UFOs nos céus do Brasil
TÓPICO(S):Edição 68
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

IMG 20251114 WA0004
UFO CAI EM COLINA NO CHILE: O QUE SE SABE ATÉ AGORA
Notícias
Backchannel Vallee 1131 FINAL
Jacques Vallée: O Cientista que Desafiou a Ufologia e Transformou o Mistério em Ciência
Notícias
ChatGPT Image 13 de nov. de 2025 11 06 34
Demi Moore fala sobre o “disco voador” que caiu em sua cidade natal
Notícias

Categories

Leia também

WhatsApp Image 2025 11 03 at 10.03.40 1
Notíciasnotícias

Surge novo agroglifo em Santa Catarina, mas proprietário prefere fazer a colheita

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
3IATLAS Perhelion 2048x1128 1
Notíciasnotícias

Será que o 3I/ATLAS acaba de demonstrar sinais de tecnologia? Objeto interestelar exibe ‘movimento não gravitacional’ ao passar perto do Sol.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
12 minutos de leitura
Dr Michio Kaku
Notíciasnotícias

Michio Kaku diz que há uma divisão na comunidade astronômica sobre a natureza do 3I/ATLAS.

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de out. de 2025 14 09 40
Notíciasnotícias

A Luz que Hipnotizou o Gado nos pampas argentinos

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
11 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 16 36 33
Notíciasnotícias

Dia do Aviador: O criador da Embraer que foi testemunha da ‘Noite dos OVNIs’

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 23 de out. de 2025 15 10 59
Notíciasnotícias

NASA implementou ferramentas de defesa planetária? O 3I/ATLAS não é uma nave extraterrestre!

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
3i atlas interstellares objekt sonnensystem ueber all oumuamua illustration
Notíciasnotícias

3I/ATLAS exibe mais anomalias, já que dados recentes confirmam que objeto estranho “desenvolveu uma cauda anti-solar”

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
9 minutos de leitura
main qimg 2a260e4efba6bec1b2a1cb91ac1a1055
MistériosnotíciasNotícias

Charama, Índia: as pinturas rupestres que incendiaram o debate sobre os Alienígenas no Passado

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
10 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up