Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: Show de maturidade em Vegas
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > Show de maturidade em Vegas
Artigos

Show de maturidade em Vegas

Ultima atualização: 1 de abril de 1997 13:26
Por
Equipe UFO
Envie!
Envie!
f5c10e055294b0581aab7a26bb3fc3381528490313
Lee Shargel: nem agente, nem ufólogo. Desmascarado em pleno Congresso de Las Vegas
Créditos: ARQUIVO UFO

Um dos momentos mais aguardados do evento foi a apresentação de um personagem que parece saído de um gibi, o Asterix. Embora portador de um currículo invejável, que contém referências a mestrados, doutorados, diplomas de PhD e passagens pela NASA, o suposto doutor Lee Shargel só decepcionou. E fez feio! Em primeiro lugar, Shargel, de quem se esperava uma palestra de alto nível científico, com o que prometera ser um “balaio de revelações bombásticas”, declarou no mínimo 30 absurdos que espantaram a platéia – e olha que em Las Vegas o público é bem liberal. Descreveu fatos tão berrantes quanto ondas gravitacionais que, segundo ele, “… seriam ainda mais velozes que a luz”.

Depois, discorreu desastrosamente sobre o telescópio Hubble, sobre o qual garantira ter vastos conhecimentos, e chegou a mostrar uma foto do cometa Hale-Bopp e dizer que se tratava da foto de Deus! Muitos participantes do evento, alguns cientistas de fato, saíram do auditório indignados e, em pleno gozo de seus direitos, apelaram a Bob Brown, diretor do congresso,que teve uma dor de cabeça enorme com Shargel. Mas Bob não teve dúvidas, reuniu sua equipe às duas horas da madrugada para discutir o assunto detalhadamente.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

Diligências foram feitas ainda naquela madrugada junto à NASA, ao Jet Propulsion Laboratory, onde Shargel afirmava ter trabalhado, à Editora Thor, que teria editado seu livro, e à universidade em que teria se graduado em Física Quântica e, depois, doutorado em algo tão inverossímil quanto Mecânica Quântica Egípcia! Os resultados foram inequívocos: Shargel poderia ser tudo, menos quem ou o que afirmava ser. E, portanto, está justificada a quantidade de asneiras que disse em público. De posse disso, o comitê executivo do congresso – que inclui o editor de UFO – reuniu-se com o próprio e desmascarou-o em três horas de reunião. Shargel nunca mais terá chance de iludir outras platéias e a reputação do evento ficou intocada, já que as devidas providências foram tomadas a tempo.

Assunto relacionado:  Clonagens raelianas

Quem dera no Brasil houvesse algo assim: um comitê que exigisse evidências do que certos conferencistas afirmam aos quatro cantos. Muitos deles, verdadeiros alucinados que, por motivos obscuros, garantem viajar de vez em quando para Andrômeda, Alfa Centauro ou Orion… Esses indivíduos estariam definitivamente confinados a uma justificada camisa de força – ou aos seus grupos de cegos seguidores. Mas isso é questão de tempo. Nos EUA há um provérbio que pode ser aplicado ao Brasil, neste caso: Wisdom takes time [Editor: a sabedoria vem com o tempo].

TÓPICO(S):Edição 50
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

AA1HSNoQ
NOVA AMEAÇA OU PRIMEIRO CONTATO EXTRATERRESTRE?
Notícias notícias
124ac3e4 1009 4f07 8f27 9cdfb81916d3
Cientistas buscam respostas em estudo sobre OVNIs na Ilha Catalina
Notícias
72dcd24c 21d9 4e03 9715 10b202895c75
Base Subterrânea Alienígena nos EUA: Mistério Persistente Após 50 Anos
Notícias

Categories

Leia também

operacao prato uyrange hollanda
Operação PratoArtigosnotícias

Reflexões sobre a entrevista exclusiva de Uyrangê Hollanda

Marco Antonio Petit
Por Marco Antonio Petit
38 minutos de leitura

Brasil e Estados Unidos teriam acordo para tratar dos ETs de Varginha?

Flori Antonio Tasca
Por Flori Antonio Tasca
4 minutos de leitura

E se o Caso Varginha ocorresse hoje?

Leonardo Vaz de Melo
Por Leonardo Vaz de Melo
4 minutos de leitura

Como as assombrações da Amazônia se tornaram as assombrações de um homem: Coronel Uyrangê Hollanda

Pepe Chaves
Por Pepe Chaves
37 minutos de leitura

Uma análise do temido fenômeno chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
29 minutos de leitura

Como era o terrível chupa-chupa

Equipe UFO
Por Equipe UFO
4 minutos de leitura
1033418bdd19ecb4c615d8c40fbb11f61571056044
ArtigosOperação Prato

Uma jornada ufológica na Amazônia

Equipe UFO
Por Equipe UFO
5 minutos de leitura
fb39ab8068c2c07491179cdb23b261761585834211
ArtigosOperação Prato

A ação do chupa-chupa em Colares foi muito mais grave do que se imagina

Bob Pratt
Por Bob Pratt
6 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up