Revista UFORevista UFORevista UFO
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Lendo: O rover Curiosity descobre algo nunca antes visto em Marte: rochas de enxofre puro
Envie!
Entrar
Notificação Mostre Mais
Font ResizerAa
Revista UFORevista UFO
Font ResizerAa
Buscar
  • Loja da UFO
  • Notícias
  • Deixe seu relato
  • Contato
  • Mais
    • Anuncie
    • Sobre a Revista UFO
    • Fundador
    • Editor
    • Diretor
    • Expediente
    • Gau | Grupo de Apoio à Ufologia
    • CBPDV
    • Ufoplay
Já tem uma conta? Entrar
Siga-nos
Revista UFO > Notícias > O rover Curiosity descobre algo nunca antes visto em Marte: rochas de enxofre puro
notícias

O rover Curiosity descobre algo nunca antes visto em Marte: rochas de enxofre puro

Os cientistas ficaram surpresos quando uma rocha que o rover Curiosity da NASA atravessou se quebrou e revelou algo nunca antes visto no planeta vermelho.

Ultima atualização: 23 de julho de 2024 15:04
Por
UFO
Envie!
rover
Esta vista foi capturada dentro do canal Gediz Vallis, que provavelmente foi formado por antigas águas de enchentes e deslizamentos de terra. Fonte: NASA Jet Propulsion Laboratory
Envie!

Desde outubro de 2023, o rover explora uma região marciana rica em sulfatos, um tipo de sal que contém enxofre e se forma quando a água evapora

Mas embora as detecções anteriores tenham sido de minerais à base de enxofre – isto é, uma mistura de enxofre e outros materiais – a rocha que o explorador robótico quebrou recentemente é feita de enxofre elementar, ou puro. Não está claro qual é a relação, se houver, entre o enxofre elementar e outros minerais à base de enxofre na área.

Embora as pessoas associem o enxofre ao cheiro de ovo podre – resultado do gás sulfeto de hidrogênio – o enxofre elementar é inodoro. Forma-se apenas numa estreita gama de condições que os cientistas não associaram à história deste local. E o Curiosity encontrou muita coisa: um campo inteiro de rochas brilhantes que se parecem com aquela que o veículo espacial esmagou.

VISITA A NOVA LOJA DA UFO
Ad image

“Encontrar um campo de pedras feito de enxofre puro é como encontrar um oásis no deserto”, disse Ashwin Vasavada, cientista do projeto Curiosity no Laboratório de Propulsão a Jato da NASA no sul da Califórnia.

YouTube player

Assista ao vídeo com imagens da descoberta (com anotações em inglês). Fonte: NASA Jet Propulsion Laboratory 

“Eles não deveriam estar lá, então agora temos que explicar. Descobrir coisas estranhas e inesperadas é o que torna a exploração planetária tão emocionante.”

Esta é uma das várias descobertas que o rover fez ao explorar o Canal Gediz Vallis, um sulco que desce parte do Monte Sharp, uma montanha de 5 quilômetros de altura que o rover sobe desde 2014. Cada camada da montanha representa um diferente período da história marciana.

Assunto relacionado:  NASA obtém novos resultados surpreendentes gerando oxigênio em Marte

A missão do Curiosity é estudar onde e quando o antigo terreno do planeta poderia ter fornecido os nutrientes necessários para a vida microbiana, caso a vida alguma vez se formasse em Marte.

TÓPICO(S):MarteNASA
VIA:Mystery Planet
Compartilhe
Facebook Whatsapp Whatsapp Telegram Threads Copiar Link Imprimir
O que você acha?
Joy0
Sad0
Surprise0

Redes Sociais

FacebookCurtir
InstagramSeguir
YoutubeSe inscrever
TiktokSeguir
TelegramSeguir
LinkedInSeguir
MediumSeguir
ThreadsSeguir

As últimas

a6c72fd4 8ef4 473a b718 c5adf6ee2b49
SETI analisa pulsos de laser de origem extraterrestre
Notícias
2ae8ae3f 0aaf 4349 b0a7 cc3383fd026d
A esfera de Buga divide opiniões de ufólogos
Notícias
ChatGPT Image 24 de jun. de 2025 08 54 51
Dia Mundial da Ufologia: Uma Celebração do Mistério que Nos Une ao Cosmos
Notícias

Categories

Leia também

aee8e665 5672 482e a809 a7a87f529d73
Notícias

Governo usa supostos OVNIs para ‘esconder varias coisas’, diz ex-agente da NASA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
et no jardim andere 4
Notíciasnotícias

ET de Varginha: terreno da suposta aparição do alien ‘mais famoso do Brasil’ vira ponto turístico 30 anos depois

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
27 minutos de leitura
21 de mai. de 2025 09 46 27
Notíciasnotícias

E se tecnologia extraterrestre cair nas mãos de terroristas?

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
6 minutos de leitura
ChatGPT Image 19 de mai. de 2025 14 45 11
Notíciasnotícias

A Noite Oficial dos OVNIs: O Encontro Inesquecível entre Militares Brasileiros e Objetos Misteriosos no Céu

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
85efaae4 db17 45b0 a8f4 d0e81b673dd6
Notícias

Ex-funcionário da NASA revela que viu um “disco voador” levitando em um hangar da Força Aérea dos EUA. (Vídeo)

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
3 minutos de leitura
ChatGPT Image 24 de abr. de 2025 11 26 11
notícias

REVELADO: Avistamentos de UFOs são levados a sério pelo governo dos EUA

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
16 minutos de leitura
cd879936 3d5b 42d8 85ac c251c59de23c
notícias

“Portal”misterioso descoberto em Marte pela NASA pode levar a um novo mundo de vida alienígena

C. Andrade CIFE
Por C. Andrade CIFE
7 minutos de leitura
ChatGPT Image 22 de abr. de 2025 08 38 32
notícias

Ufologia e o Vaticano: Os Segredos da Igreja sobre a Vida Extraterrestre

Thiago Ticchetti
Por Thiago Ticchetti
8 minutos de leitura
Mostre Mais
Revista UFORevista UFO
Siga-nos
Fundador: A. J. Gevaerd | Direção Geral: Daniel Gevaerd | Editor: Thiago Ticchetti 2000 - 2025 © Gevaerd Ufologia ME - Todos os direitos reservados. CNPJ: 22.328.431/0001-14 - E-mail: contato@ufo.com.br Rua Antonio Maria Coelho, 423 - Centro de Campo Grande/MS
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?

Not a member? Sign Up