O norte-americano Robert Salas é um dos mais importantes militares a apoiar a pesquisa ufológica mundial, tendo visitado muitos países, inclusive o Brasil, relatando o impressionante caso de que foi protagonista em 24 de março de 1967. Nessa ocasião ele era um dos dois militares de prontidão na instalação Oscar Flight, responsáveis por uma série de mísseis nucleares na Base da Força Aérea de Malmstrom, no estado norte-americano de Montana.
Naquela noite eles receberam vários telefonemas do pessoal de segurança na superfície, descrevendo as manobras de um UFO próximo aos silos dos mísseis. Os instrumentos na sala de controle subterrânea indicaram a Salas e seu companheiro que os projéteis estavam sendo desativados, uma investigação sobre o incidente foi realizada, mas não foi descoberto o motivo pelo qual os mísseis pararam de funcionar. Salas foi interrogado e teve que assinar um documento, comprometendo-se a nunca revelar os fatos que presenciou.
Após ler a respeito de seu incidente em um livro, Robert Salas passou a falar a respeito publicamente, sendo hoje figura frequente em eventos de Ufologia em vários países, inclusive no Brasil, quando veio para o UFOZ 2014 a convite da Revista UFO. Ele comenta, sobre o acobertamento de informações: “Eles consideram a tecnologia dos UFOs muito importante e estou confiante de que já conseguiram obter vários desses objetos. E mantém tudo em segredo porque é um capital político entre as nações”. A fim de divulgar o que sabe a respeito, Robert Salas publicou o livro Faded Giant (BookSurge Publishing, 2005) em parceria com james Klotz, e conversou recentemente a respeito com o canal do Youtube OmniTalk Radio, em entrevista que pode ser conferida abaixo.
Confira a entrevista de Robert Salas
Caso envolvendo Robert Salas próximo de completar 50 anos
UFOs tomaram controle de mísseis nucleares em incidente ocorrido em 1977
Documento liberado descreve avistamento de UFO sobre usina nuclear
UFOs e Mísseis Nucleares é o mais novo DVD da Videoteca UFO
Saiba mais:
Livro: Terra Vigiada
Terra Vigiada não é um livro comum, mas um verdadeiro dossiê fartamente documentado que comprova que inteligências extraterrestres observam e monitoram nossos arsenais atômicos. O livro contém dezenas de depoimentos prestados por militares norte-americanos que testemunharam a manifestação de discos voadores sobre áreas de testes nucleares, nas décadas de 40 a 70, comprovando que outras espécies cósmicas mantêm nossas atividades bélicas sob severa e contínua vigilância. Hastings vai mais além e mostra em Terra Vigiada que não é incomum discos voadores interferirem nos experimentos de lançamento, muitas vezes inutilizando as ogivas nucleares a serem detonadas, ou sobrevoarem silos de mísseis armados.